Entre para seguir isso  
pipo

Que estrela emergirá das sombras dessa vez?

Recommended Posts

 

O UFC 100 foi uma noite marcante para a principal promoção do MMA. Além de comemorar um marco representado por um número grande e redondo, o evento de julho de 2009 em Las Vegas exibiu o maior lutador da história do esporte.

Isso não é uma referência ao vencedor do evento principal, embora na época Brock Lesnar fosse a maior estrela dos esportes de combate e entre as maiores pessoas, ponto final. Uma agressão mal-educada de Frank Mir para encerrar esta noite deu continuidade ao reinado rude e aterrorizante de Lesnar como campeão dos pesos pesados. E embora o título de garotão tenha vindo com o reconhecimento de quem ousa contestá-lo como o homem mais malvado do planeta, mesmo isso não elevou Lesnar ao maior de todos os tempos.

 
ANÚNCIO

Aqueles que conhecem um pouco a história do UFC 100 podem suspeitar que isso é apenas um acúmulo para elogiar a glória do co-vencedor principal Georges St-Pierre , porque muitos puristas o colocam no topo da lista dos maiores de todos os tempos. GSP era um ícone de espírito esportivo e atletismo limpo, e sua derrota total contra Thiago Alves na defesa do título dos meio-médios naquela noite mostrou que ele é digno de toda adoração. Mas não, St-Pierre não é o cara mais frequentemente apontado como o GOAT, e nem ninguém que lutou no card principal do 100 ou mesmo nas preliminares.

É preciso se aprofundar nas preliminares para descobrir Jon Jones , que estava fazendo apenas sua terceira aparição no UFC. "Bones" havia completado 21 anos uma semana antes, e o garoto era visto como nada mais do que uma perspectiva promissora quando apareceu no UFC 100. Depois de derrotar o peso meio-pesado Jake O'Brien em menos de oito minutos, Jones embolsou uma bolsa divulgada. de $ 9.000, dobrado por um bônus de vitória, mas ainda muito menos do que a maioria dos outros lutadores do card levou para casa.

O dinheiro, as oportunidades e a aclamação aumentariam significativamente no futuro.

Quando o UFC 200 surgiu, sete anos depois, Jones foi reconhecido como o melhor lutador peso por peso do esporte. Ele foi contratado para ser a atração principal do segundo evento marcante da empresa - mas somente depois que um colossal choque de egos, Conor McGregor x Dana White, custou ao UFC a oportunidade de colocar sua maior estrela sob os holofotes mais brilhantes. O evento principal original seria uma revanche entre o megastar McGregor e o homem que o estrangulou de forma chocante meses antes, Nate Diaz .

McGregor, com a intenção de dedicar todo o seu tempo ao campo de treinamento (lembra daqueles dias de Conor?) Para ter a melhor chance de virar a maré contra Diaz, recusou-se a participar dos eventos pré-luta do UFC. Mas White insistiu em sua presença (“Você tem que aparecer e fazer o PR”), de alguma forma esquecendo todas as outras vezes em que deu a estrelas – incluindo McGregor – tratamento de estrela. Seguiu-se um impasse.

Então o UFC puxou McGregor e pudemos ver Jones lutar? Não exatamente. Uma revanche de Jones com Daniel Cormier foi marcada às pressas para a manchete 200, mas durante a semana da luta a Agência Antidoping dos EUA sinalizou Jones por duas substâncias proibidas . Foi o segundo teste de drogas reprovado na carreira de Jones; este lhe custou o título interino dos meio-pesados do UFC. E pela segunda vez, a luta principal agendada do UFC 200 foi um fracasso.

No lugar de McGregor ou Jones, o UFC inicialmente optou por tirar Lesnar da naftalina (uma aposentadoria de 4 anos e meio) para restaurar algum brilho ao topo da marquise. Mas então surgiu uma opção menos dilapidada. A luta principal do UFC 200 contaria com Miesha Tate , popular entre os fãs por ser a babyface em uma rivalidade estilo WWE com Ronda Rousey , em sua primeira defesa do título peso galo feminino. Acabou sendo a última defesa de título de Tate também, já que ela foi finalizada no primeiro round por uma desafiante dinâmica chamada Amanda Nunes . “A Leoa” reinaria por meia década e, nessa corrida de excelência, também conquistaria o cinturão dos penas e o reconhecimento como a maior de todos os tempos no MMA feminino.

Detectamos uma tendência aqui? Tanto no UFC 100 quanto no 200, um lutador a caminho de se tornar o GOAT surgiu do nada para aproveitar o momento. Tanto para Jones quanto para Nunes, os legados elevados já estavam em constante construção quando eles entraram na jaula para participar das festividades marcantes do UFC. Mas exibir-se sob os holofotes mais brilhantes certamente não retardou seu crescimento. Isso levanta a questão: quem sairá das sombras no sábado, no UFC 300?

Aqui estão algumas possibilidades:

 

Bo Nickal

 

 

Lembra quando eu disse que a luta do Jones no UFC 100 foi a terceira dele no UFC? Este é o terceiro de Nickal. Coincidência? Acho que não... ou sim, talvez seja só isso. De qualquer forma, embora ele tenha muito mais atenção do que Jones nesta fase, Nickal ainda estará à espreita em algumas sombras em um card de luta cheio de campeões do presente e do passado. Nickal também é tricampeão – na divisão I da NCAA. E embora o MMA profissional seja um jogo totalmente novo, Nickal se adaptou de maneira perfeita e promissora. Ele é um favorito nas apostas de -3500 sobre Cody Brundage pela ESPN BET – sim, 35-1 sobre um veterano de oito lutas no UFC. Sábado pode ser uma noite que todos nós olharemos para trás daqui a alguns anos, enquanto reciclamos a lisonja há muito esquecida de Bo Jackson.


 

 

Kayla Harrison

 

 

Harrison é novata no UFC, mas tem 35 anos, então a pista é curta. Uma ascensão vertiginosa não está além de suas capacidades, especialmente em uma divisão de peso galo feminino que não é exatamente uma linha de assassinos. Teria havido uma competição mais acirrada para Harrison, honestamente, se ela tivesse permanecido no PFL, casa de Larissa Pacheco e agora de Cris Cyborg . Mas o UFC é o grande momento, e começando com o confronto deste fim de semana contra a ex-campeã Holly Holm, de 42 anos , Harrison está aqui para causar uma grande impressão em seu esporte. Ela conseguirá fazer isso desidratada e esgotada, lutando em uma categoria de peso 20 quilos abaixo de onde normalmente compete?

 


Zhang Weili

Espere um segundo, como a rainha libra por libra pode ser obscurecida pela sombra de alguém? Não é que Zhang não seja anunciada, é mais porque ela alcançou o topo do esporte feminino com menos brilho caindo sobre ela do que os grandes que a precederam. Amanda Nunes, Ronda Rousey, Cris Cyborg e Valentina Shevchenko tiveram, cada uma, um certo brilho enquanto residiam no pico do Monte P4P. Esse ainda não é o caso de Zhang, apesar de ela ter conquistado uma das vitórias épicas da história do MMA feminino. Talvez seja porque aquela contundente vitória em 2020 sobre Joanna Jedrzejczyk, membro do Hall da Fama do UFC , veio por decisão dividida, não por domínio. Se Zhang conseguir pintar uma obra-prima contra sua compatriota chinesa Yan Xiaonan , isso poderia roubar a cena no estrelado UFC 300?


 

Jim Miller

 

 

Miller é um dos dois únicos lutadores a competir no UFC 100 e 200, junto com Lesnar. Qual deles continuará a tradição aos 300? Apenas o cara com mais poder de permanência do que arrogância. Miller ocupa muito espaço no livro de recordes do UFC – maior número de aparições, maior número de vitórias, maior número de finalizações no primeiro round, etc. – mas há um espaço que ele raramente ocupa: sob os holofotes. Uma preliminar contra Bobby Green pode ser um avanço para o estrelato para o lutador de 40 anos? Não, provavelmente não é hora de Miller. Isso terá que esperar até o UFC 400.


Um lutador que não está entre os 11 atuais ou ex-campeões do card

 

 

Se deixarmos de lado todos os atuais campeões (Zhang, Alex Pereira ) e ex-campeões (Holm, Jamahal Hill , Max Holloway , Charles Oliveira , Jiří Procházka , Aljamain Sterling , Jessica Andrade , Deiveson Figueiredo , Cody Garbrandt ), e também riscando os competidores do UFC 300 já mencionados acima, ficamos com uma dúzia de possibilidades. Possibilidades meio escassas.

Essa lista inclui Justin Gaethje , aliás, porque embora as lutas do BMF sejam uma brincadeira divertida, não pretendo manchar todo o conceito de campeonato mundial incluindo o dono desse cinturão entre os verdadeiros titulares do MMA (como o UFC está fazendo faturando isso como uma noite de 12 campeões). Mas isso realmente não faz diferença para nossos propósitos. Seja ele um campeão ou um “campeão”, Gaethje é popular demais para ser escondido em qualquer sombra. “The Highlight” é o apelido perfeito para um cara cuja luta no peso leve com Holloway é praticamente uma chave para ofuscar todo o ouro brilhante da noite.

Quem mais, então?

Yan Xiaonan pode ser campeão do UFC no final da noite, e derrubar o número 1 peso por peso não seria pouca coisa. Mas ungir Yan como o próximo grande sucesso seria um exagero.

Todo mundo é exagerado, na verdade, quando procuramos alguém que possamos comparar aos maiores nomes de todos os tempos, Jones e Nunes. Então, vamos encerrar este exercício mudando os parâmetros para levar em conta a época em que vivemos.

E Sodiq Yusuff ?

Claro, ele mal chega ao top 15 oficial dos penas do UFC, mas Yusuff causou um impacto enorme fora da jaula com uma presença única e inteligente nas redes sociais. Os vídeos inexpressivos de previsão de luta em sua página "Super Sodiq" no YouTube são bizarros o suficiente para passar pela cabeça de alguns fãs e cair diretamente sobre os ossos engraçados de outros. Em outras palavras, eles são perfeitos. Isso fará de Yusuff o próximo candidato ao status de GOAT, a la “Bones” ou “The Lioness”? Sem chance, mas espero que os holofotes do UFC 300 chamem a atenção para alguém que – uma raridade no MMA – está usando as redes sociais para entreter em vez de ofender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC apostando alto no Bo Nickal. A empresa precisa de uma renovação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, smd disse:

UFC apostando alto no Bo Nickal. A empresa precisa de uma renovação. 

e acho que ele vai longe.. 

 

to bem ansioso pra ver ele com os top 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso