Entre para seguir isso  
pipo

As 5 maiores conclusões do UFC na ESPN 54: Como a polêmica vitória de Chris Weidman NÃO foi transformada em no contest? Vicente Luque é um lutador mudado?

Recommended Posts

 

 

 
 
USATSI_22910256.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
31 de março de 2024, 12h30 horário do leste dos EUA
 

O que mais importou no UFC on ESPN 54 em Atlantic City, NJ? Aqui estão algumas reflexões pós-luta…

* * * *

 

5
Virna Jandiroba faz spoiler – de novo

Virna Jandiroba pode ser a candidata mais subestimada no peso palha, e ela merece mais reconhecimento por seus esforços consistentes após encerrar a seqüência de vitórias de Loopy Godinez no peso palha por decisão unânime .

Olha, eu entendo porque a Jandiroba (20-3 MMA, 6-2 UFC) não é tão comentada quanto os outros lutadores da categoria dela. Ela não gosta de falar mal e não há nada de chamativo em seu jogo. Ela finaliza algumas lutas aqui e ali, mas geralmente é por finalização ou desgastando metodicamente o oponente com o agarramento.

É muito eficaz, porém, e depois de reunir uma sequência de três vitórias consecutivas contra Godinez, Marina Rodriguez e Angela Hill - que são algumas das lutadoras mais duráveis da categoria - ela merece uma luta legítima de topo, provavelmente contra Tatiana. Suárez.

 

4
Nursulton Ruziboev pode ser um problema no peso médio

A vitória de Nursulton Ruziboev sobre Sedriques Dumas foi um tanto prejudicada por uma cutucada no olho que contribuiu para a finalização, mas mesmo assim, esse homem parece que pode ser um problema no peso médio.

Deixe-me dar algumas estatísticas: Ruziboev (34-8-2 MMA, 2-0 UFC) venceu suas últimas 10 lutas – todas por paralisação no primeiro round. Essas 10 finalizações no primeiro turno fazem parte de um total de 25 em sua carreira, o que faz parte de 32 vitórias gerais por paralisação para ele. Ele marcou dois gols consecutivos para iniciar sua carreira no UFC, e isso me deixa ansioso para vê-lo enfrentar uma competição mais acirrada.

Sinceramente, sinto que essa luta estava indo para o lado de Ruziboev, independentemente da cutucada no olho. É uma pena, mas não vou deixar isso ofuscar o que vimos no resto da luta.

Ruziboev usou a plataforma de sua entrevista pós-luta para criticar Gerald Meerschaert. Eu não amo isso, honestamente. Sim, Meerschaert tem o maior número de vitórias por finalização na história dos médios e está empatado com Anderson Silva no maior número de finalizações no geral, mas já vimos essa história com ele antes contra lutadores muito elogiados. Sinceramente, gostaria de ver Ruziboev lutar contra alguém de classificação superior, porque quero descobrir se ele é real o mais rápido possível.

 

 

3
Vicente Luque é um lutador mudado?

Primeiro, vamos dar flores a Joaquin Buckley. Ele tem sido brilhante desde que caiu para o meio-médio e agora está 3-0 na divisão após nocaute técnico sobre Vicente Luque no segundo round .

Para mim, porém, o maior enredo dessa luta foi o Luque (22-10-1 MMA, 15-6 UFC). Sua puxada para a guarda que levou à sequência de finalização foi bizarra, assim como sua falta de empurrão quando ele estava recebendo uma onda de ground-and-pound a caminho da luta.

Teremos que ouvir de Luque o que exatamente aconteceu, mas é difícil não deixar a mente se perguntar sobre o sangramento cerebral que poderia ter encerrado sua carreira em sua mais recente derrota por nocaute antes desta contra Geoff Neal em agosto de 2022.

Luque não teve a mesma agressividade que estamos acostumados na primeira recuperação do problema de saúde na vitória por decisão unânime sobre Rafael dos Anjos, em agosto. A forma como essa luta se desenrolou contra Buckley deixa dúvidas ainda mais persistentes sobre se ele não é mais o mesmo cara.

Se o pior caso for verdade, ninguém deveria culpar Luque se ele ficou mais tímido com as armas ou não aguenta mais os ataques da mesma maneira. O que ele passou foi legitimamente traumatizante. Talvez eu esteja apenas ignorando Buckley e o quão forte ele bate até 170 libras, mas sei que não sou o único que achou o desempenho de Luque incomum.

Se de fato ele for uma versão muito diferente de si mesmo no futuro por causa do que sofreu, espero sinceramente que ele priorize adequadamente as coisas no futuro - seja lá o que isso signifique.

 

2
O enigma do título de Manon Fiorot

 

Manon-Fiorot-def.-Erin-Blanchfield-UFC-o

30 de março de 2024; Atlantic City, Nova Jersey, EUA; Erin Blanchfield (luvas vermelhas) luta contra Manon Fiorot (luvas azuis) durante o UFC Fight Night no Boardwalk Hall. Crédito obrigatório: Ed Mulholland-USA TODAY Sports

Manon Fiorot exibiu cinco rounds de excelência ao derrotar Erin Blanchfield em grande parte a caminho de uma vitória desequilibrada por decisão unânime no evento principal.

Ainda invicto no octógono, Fiorot (12-1 MMA, 7-0 UFC) deve ter coragem para enfrentar a vencedora da esperada disputa pelo título peso mosca feminino entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, em setembro, após a conclusão do “The Ultimate Fighter”. 32.”

A palavra-chave é “deveria ”.

Sinto que já vi essa situação acontecer muitas vezes antes. Fiorot está legitimamente disposta a esperar o final de Grasso x Shevchenko 3, mas na melhor das hipóteses, ela não terá uma chance pelo título até o final de 2024 ou início de 2025. E se Rose Namajunas lutar contra Maycee Barber no entretanto, depois de conquistar sua primeira vitória na divisão no fim de semana passado, isso deve ser ainda mais preocupante para Fiorot ser preterido em favor de um nome mais popular.

Esperemos, no entanto, que as coisas dêem certo e que ela receba o que merece, porque um confronto com Grasso ou Shevchenko é bastante convincente para o atacante francês.

 

 

 

1
O polêmico retorno de Chris Weidman à coluna de vitórias

Se você perguntasse à maioria das pessoas da esfera do MMA antes deste evento, a maioria ficaria feliz com o fato de Chris Weidman levantar a mão em sua luta principal contra Bruno Silva. No final das contas foi isso que aconteceu, mas foi nada menos que um jogo de dados para chegar lá.

Sério, o que foi tudo isso ?

Cutucadas acontecem o tempo todo no UFC. Posso conviver com a ideia de um ou dois deles mudarem o rumo da luta de uma forma infeliz, mas seguimos em frente.

Essa luta entre Weidman (16-7 MMA, 12-7 UFC) e Silva deveria ter sido sem contestação, e talvez até desclassificada. Weidman cometeu inúmeras faltas e foi advertido várias vezes por estender os dedos durante trocas de golpes. E então olha o que aconteceu no final? Ele bateu nos olhos de Silva não uma, mas duas vezes durante o “nocaute” final – e não enfrentou consequências.

O que tornou isso ainda mais ridículo é que a comissão primeiro chamou isso de nocaute técnico no terceiro round e, em seguida, no intervalo entre Weidman dar sua entrevista pós-luta, a decisão foi mudada para uma decisão unânime?

Como muitos outros, eu nem sabia que um resultado oficial poderia ser alterado tão rapidamente, fora de um erro de tabulação de pontuação. E além disso (mesmo sendo semântica), parece que deveria ter sido uma decisão técnica e não unânime, ou uma DQ. O fato de a mudança ter sido feita mostra que as cutucadas de Weidman foram reconhecidas, mas aparentemente consideradas não intencionais.

Eu queria ver Weidman vencer novamente, tanto quanto qualquer um, depois de todas as coisas horríveis pelas quais ele passou nos últimos anos, mas não assim. Não é justo com Silva, que já perdeu três seguidas e tem sua carreira no UFC em risco.

Nova Jersey tem um histórico de ser uma das comissões mais competentes dos EUA. Talvez uma revisão mais aprofundada seja feita e a decisão certa seja tomada. Deveria ser, porque nada disso fazia sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso