Entre para seguir isso  
pipo

As quatro maiores conclusões do UFC Fight Night 239: Tai Tuivasa conseguirá se recuperar após uma surra de aniversário?

Recommended Posts

 

 

 
 
tai-tuivaa-ufc-fight-night-239.jpg?w=634&h=409&crop=1
Mike Bohn 
 
17 de março de 2024, 14h00 horário do leste dos EUA
 

O que mais importou no UFC Fight Night 239, no UFC Apex, em Las Vegas? Aqui estão algumas reflexões pós-luta…

* * * *

Thiago Moisés deveria realizar seu desejo?

Depois de despachar um estreante no octógono com nocaute técnico, Thiago Moises pegou o microfone e chamou Dan Hooker. Ele foi aos bastidores e disse aos repórteres que não entendia por que Hooker está tão bem classificado na divisão dos leves e está ansioso para provar que não pertence ao top 15 – pelo menos acima dele.

Hooker (23-12 MMA, 13-8 UFC) muitas vezes se vê alvo de chamadas como essa. Ele nunca tem medo de obedecer, é só uma questão de saber se o UFC vê Moises (18-7 MMA, 7-5 UFC) como a luta certa. Hooker ainda está se recuperando da lesão no braço que o forçou a desistir do confronto em dezembro com Bobby Green e, uma vez saudável, certamente avaliará todas as opções com sua equipe.

Certamente não sou contra esse confronto. Eu sei que Hooker provavelmente vai querer alguém acima dele na classificação ou com mais vantagens em termos de valor de nome, mas se algumas outras opções escaparem, você poderá fazer muito pior do que emparelhar com Moises.

 

Gerald Meerschaert corresponde à história

Anderson Silva é o único líder em vitórias no peso médio do UFC desde a última vez que derrotou alguém na categoria de peso, há quase 12 anos. Seu recorde permaneceu inalterado desde o nocaute técnico no segundo round sobre Chael Sonnen, em sua histórica revanche no UFC 148, em julho de 2012, mas finalmente essa sequência chegou ao fim.

O homem que acabou com a posse exclusiva de Silva desse disco? Gerald Meerschaert . Sim, é melhor você acreditar.

Meerschaert (36-17 MMA, 11-9 UFC) vem avançando lentamente no octógono desde sua estreia em dezembro de 2016. Ele faz o trabalho na distância toda vez que sua mão é levantada, e agora ele se coloca no livros de história após uma finalização no segundo turno de Bryan Barberena.

Não é preciso dizer, mas pode-se notar, é claro, que o nível de competição entre Meerschaert e Silva é incomparável em todos os sentidos. “The Spider” obteve a maioria de suas vitórias em lutas pelo título como atual campeão, enquanto Meerschaert nunca sentiu esse tipo de sucesso no mais alto nível.

Jogo limpo para Meerschaert, no entanto. Ele provavelmente superará o recorde de Silva antes do fim de sua carreira e, embora seja apenas um prêmio superior no papel, Meerschaert é um dos mocinhos do esporte, por isso estamos todos felizes por ele.

 

Macy Chiasson finalmente apta para uma disputa pelo título adequada

Macy Chiasson parecia indiscutivelmente a melhor que já teve dentro do octógono quando repetiu a história com outra atuação dominante contra Pannie Kianzad, terminando com uma finalização no primeiro round .

O vencedor do “The Ultimate Fighter 28” tem subido e descido desde o reality show. Chiasson (9-3 MMA, 7-3 UFC) teve momentos de brilho como acabamos de ver, mas também teve derrotas intrigantes. Ela afirmou após a luta que está mais presa do que nunca, depois de suportar uma dispensa de 18 meses repleta de dificuldades pessoais e ferimentos.

A divisão peso galo feminino está indiscutivelmente mais aberta do que nunca no momento. Chiasson já perdeu para a nova campeã Raquel Pennington, mas teve um bom desempenho antes de ser apanhada em um estrangulamento no segundo assalto . Se a cabeça de Chiasson estiver realmente bem em seus ombros, o técnico Sayif Saud e o Fortis MMA poderão levá-la ao topo.

 

Acabou a relevância de Tai Tuivasa?

Marcin Tybura merece flores por seguir o plano de jogo inteligente e derrotar Tai Tuivasa por finalização no primeiro round . Ele fez o que deveria ter feito naquele confronto e se preparou para mais uma oportunidade notável em sua próxima luta, mas o foco maior após este card está em Tuivasa.

O australiano atingiu um novo território negativo em sua carreira com a quarta derrota consecutiva. É a derrapagem mais longa de sua carreira e, embora tenha acontecido exclusivamente na elite, competição classificada na divisão de pesos pesados, ele não mostrou muita resistência.

Tuivasa completou 31 anos no dia dessa derrota, que, no grande esquema das coisas, é muito jovem para um peso pesado. Ele está no UFC há quase oito anos e aparentemente vimos tanto seu teto quanto seu porão nas várias apresentações.

No momento, Tuivasa está morando no porão e provavelmente precisa mudar alguma coisa para sair. O que é aquilo? Só ele sabe com certeza. Se forem verdadeiros os rumores de que ele começou este camp com mais de 320 libras, isso é obviamente problemático, quer ele estivesse lidando com uma lesão no joelho ou não.

No entanto, é uma vida difícil para um peso pesado no lugar de Tuivasa. Ele poderia fazer todos os ajustes e fazer tudo certo, e então ser eliminado por um grande soco de qualquer maneira. O jogo é volátil e cruel assim, mas uma abordagem mais profissional não faria mal por vários motivos, e agora é a hora de dar o seu melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso