Entre para seguir isso  
pipo

A bizarra controvérsia do evento principal do PFL Europe 1 de 2024 explicou: O que foi ISSO?

Recommended Posts

 

2024-pfl-europe-1-cedric-doumbe-marc-goddard.jpg?w=1000&h=600&crop=1
 
 

A conclusão da atração principal do PFL Europe 1 de 2024 entre Cedric Doumbe e Baysangur Chamsoudinov  será considerada uma das mais bizarras da história de um evento de grande promoção, mas o que aconteceu exatamente 

No final, a multidão lotada na Accor Arena de Paris e os fãs de luta nas redes sociais ficaram completamente desapontados, tudo por causa de... um minúsculo pedaço de vidro? Esse parece ser o caso.

Algo acontecendo

Pouco mais de um minuto depois do terceiro e último round daquela que foi uma luta acirrada, Doumbe sinalizou para o árbitro Marc Goddard como se sugerisse que seu pé esquerdo estava machucado. Goddard pôde ser ouvido na transmissão imediatamente dizendo a Doumbe: “Não pare, você não pode parar, você tem que continuar”.

Então eles fizeram.

Mas durante os próximos 10 segundos, Doumbe e Chamsoudinov apenas ficaram um na frente do outro, hesitantes em atacar. Isso levou Chamsoudinov a primeiro fazer um gesto para Goddard e depois para Doumbe novamente, seguido de apontar para seu pé. 

Nesse momento, Goddard dispensou a luta e dirigiu-se a Doumbe ao fazê-lo, para grande desgosto do favorito dos fãs franceses. Chamsoudinov foi premiado com uma vitória por nocaute técnico no terceiro round devido a uma lesão. 

Análise do 'Big' John

Na transmissão, o ex-árbitro e analista do PFL “Big” John McCarthy detalhou o que aconteceu.

“O que está acontecendo é que Cedric Doumbe disse que tinha algo errado com o pé”, disse McCarthy. “Você não pode pedir tempo limite. Agora, se algo fosse feito por um incidente na jaula que fosse uma falta, Marc Goddard marcaria um tempo para isso e cuidaria do problema. Mas quando Cedric Doumbe diz: 'Oh, meu pé', e então (Goddard) diz a ele: 'Não, continue lutando', e então ele volta novamente ao problema com o pé, isso é uma lesão autoinfligida ou uma lesão isso foi causado por algo justo na luta. Você está tentando pedir um tempo limite para ganhar algo nessa (situação). Marc Goddard está completamente certo nisso. É uma vitória por nocaute técnico para Baki.”

 

Lado de Doumbe 

Acontece que Doumbe não estava exatamente ferido, mas estava lidando com algo que estava fora de seu controle.

“Eu não queria parar a luta, de jeito nenhum. Eu queria lutar, claro, como todo mundo viu. Mas eu tenho um pequeno – porque ainda tenho, não quero remover. Não quero que as pessoas digam que sou mentiroso. Tenho um pequeno (pedaço) de vidro no pé”, disse Doumble ao comentarista do PFL Sean O'Connell durante sua entrevista pós-luta. “Não sei (se estava) dentro da jaula, então está me machucando. Eu só queria removê-lo e continuar. O árbitro me disse: 'Você não pode parar.' Eu disse ok.' Eu queria lutar. E então meu oponente está olhando para mim. Ele está dizendo que algo está me irritando. Ele disse: 'Apenas remova-o'. E aí paramos os dois juntos, olhando para o árbitro, e aí ele parou a luta. Não é culpa ( de Chamsoudinov ). Claro, isso não é culpa dele. Isso é culpa apenas do árbitro. Mas, você sabe, é o que é. Eu nem sei o que dizer.”

Justo ou sujo?

 

O que Doumbe pode dizer? O resultado, honestamente, foi completamente idiota – mas parece ter sido a decisão certa com base nas regras, já que Goddard não tem margem de manobra para interromper a luta e avaliar se a lesão de Doumbe é legítima.

Deve-se incluir linguagem para permitir circunstâncias imprevistas, como detritos na gaiola? Chamada difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso