Sign in to follow this  
pipo

Robert Whittaker vê Sean Strickland como o próximo oponente lógico em busca da disputa pelo título

Recommended Posts

Robert-Whittaker-def.-Paulo-Costa-UFC-298-923.jpg?w=1000&h=600&crop=1

Robert Whittaker está aberto para enfrentar Sean Strickland em seguida.

Whittaker (25-7 MMA, 16-5  UFC ) se recuperou ao derrotar Paulo Costa (14-3 MMA, 6-3 UFC ) por decisão unânime em uma luta em pé no UFC 298.

Com Whittaker ouvindo rumores de que o UFC retornará a Perth, na Austrália, em agosto, o ex-campeão espera chegar nesse card. Whittaker não luta na Austrália desde que perdeu o título dos médios para Israel Adesanya em outubro de 2019.

“Sean também está lá – acho que é uma boa direção”, disse Whittaker à Submission Radio . “Isso me moveu em direção ao objetivo que procuro – me levou na direção certa. Eu acho que essas são as escolhas mais lógicas no futuro.

“A única coisa que posso anotar é a data que procuro. Ouvi rumores de que talvez haja um cartão de Perth em agosto. Eu adoraria participar disso, fazer um show com isso.”

O campeão dos médios do UFC, Dricus Du Plessis, está vinculado a uma defesa de título contra Israel Adesanya, então Whittaker vê o ex-campeão Strickland (28-6 MMA, 15-6 UFC) como o lutador a ser batido para ter sua oportunidade - uma ideia que o técnico principal de Strickland, Eric Nicksick gosta . Strickland vem de uma derrota pelo título para Du Plessis no UFC 297, em janeiro.

“Essa é a atitude lógica a ser tomada”, disse Whittaker. “Quero lutar pelo título, certo? Eu entendo que é um pouco longo neste momento, e Sean não parece estar amarrado, então é o passo lógico.”