Entre para seguir isso  
pipo

Henry Cejudo: Retire Max Holloway da luta do UFC 300 contra Justin Gaethje para lutar contra Ilia Topuria na Espanha

Recommended Posts

 

1º de março de 2024, 10h30 horário do leste dos EUA
 

Henry Cejudo tem uma visão para a primeira defesa de título de Ilia Topuria , e isso exige uma mudança na escalação do UFC 300 .

O novo campeão peso pena do UFC rapidamente se tornou uma estrela e convocou diversas lutas fora de sua categoria. Cejudo, ex-campeão do UFC em duas divisões, sabe algumas coisas sobre como perseguir grandes lutas em divisões diferentes, mas acha que Topuria ainda não está pronto para isso.

“Para Ilia Topuria, tem gente demais no peso pena para ele”, disse Cejudo ao MMA Junkie. “É quase como se ele tivesse pulado a linha do cinturão apenas lutando contra Josh Emmett. Nenhuma resistência a Josh Emmett, mas ele está perdido para muitas pessoas.”

A vitória de Topuria sobre Emmett foi sua sexta vitória no UFC, que se seguiu a uma paralisação sobre Bryce Mitchell. Ele conquistou o título da divisão ao nocautear Alexander Volkanovski no segundo round no UFC 298.

Durante sua entrevista pós-luta no jaula, Topuria convocou Conor McGregor para uma luta na Espanha. Cejudo gosta do local, mas tem um adversário diferente em mente, o que exigiria a eliminação da luta pelo título do BMF no UFC 300.

“Acho que eles provavelmente deveriam tirar Max Holloway da luta com Justin Gaethje e dar a ele aquela luta na Espanha”, disse Cejudo. “Se você lutar com um cara como o Justin Gaethje, o Justin Gaethje é um cara que vai te machucar, e você não vai mais ser o mesmo. Ele fez isso com Tony Ferguson. Ele fez isso com muitas pessoas. As luzes se apagam quando você luta contra um cara como Justin Gaethje, e acho que às vezes você tem que salvar esses caras deles mesmos.”

Holloway, ex-campeão até 145 libras, está atualmente em uma sequência de duas vitórias consecutivas na categoria. O havaiano obteve vitórias consecutivas sobre os principais candidatos Arnold Allen e Chan Sung Jung. Antes de uma terceira derrota para Volkanovski, Holloway derrotou outro par de candidatos, Calvin Kattar e Yair Rodriguez.

A conquista do título por Topuria foi um impulso para as esperanças de Holloway em outra disputa pelo título. Além disso, uma nova disputa pelo título envolveria muito poder de estrela para que o potencial card da promoção acontecesse na Espanha.

Embora Holloway possa retornar ao peso pena após a luta contra Gaethje na categoria até 155 libras, Cejudo acredita que o risco de danos é muito grande e prefere ver Holloway ir direto para a luta com Topuria.

“Se estou nessa posição, se sou Dana White, se sou o UFC, é tipo ei, passe por Max Holloway. Passe por Movsar (Evloev). Acho que ele defende isso mais algumas vezes – você sabe, ele vai ficar muito ocupado se decidir subir. Mas o status de celebridade que esses caras trazem agora é simplesmente diferente.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior para o Max n é nem o boxe, são os lowkicks que ele n defende e os do Gaethje são top 3 mais violentos do ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, bigby disse:

o pior para o Max n é nem o boxe, são os lowkicks que ele n defende e os do Gaethje são top 3 mais violentos do ufc

Engraçado o Aldo não usou os low kicks contra o Max quando usou ele saiu mancando ... sei lá deu tudo errado pos Mcgregor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n lembro se foi na primeira ou na segunda luta o  Aldo deu uma sequência q derrubaria um elefante e o Max só riu... ali a confiança foi p o inferno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, bigby disse:

o pior para o Max n é nem o boxe, são os lowkicks que ele n defende e os do Gaethje são top 3 mais violentos do ufc

Eu só penso nisso quando imagino a luta dos dois,que o Gaethje vai destruir a perna dele e não vai demorar muito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, bigby disse:

o pior para o Max n é nem o boxe, são os lowkicks que ele n defende e os do Gaethje são top 3 mais violentos do ufc

o yair acertou uns bons chutes nas pernas do max. deu uma magoada boa na perna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso