Entre para seguir isso  
pipo

Khabib Nurmagomedov: Justin Gaethje x Max Holloway 'não faz sentido', deixa Islam Makhachev no limbo

Recommended Posts

 

 
 
 

SURREY, British Columbia –  Khabib Nurmagomedov está confuso com as atuais reservas do UFC na categoria leve.

Nurmagomedov (29-0 MMA, 13-0 UFC), ex-campeão dos leves do UFC, viu seu bom amigo e protegido Islam Makhachev assumir o comando da categoria de peso após sua aposentadoria em outubro de 2020 . Makhachev (25-1 MMA, 14-1 UFC) já fez duas defesas de título – ambas contra Alexander Volkanovski – e aparentemente aguarda ansiosamente seu próximo adversário.

Muitas pessoas, incluindo Nurmagomedov, pensaram que o UFC colocaria Makhachev x Justin Gaethje no primeiro trimestre deste ano. Em vez disso, Gaethje recebeu cartão amarelo para a defesa do título do BMF contra Max Holloway no UFC 300 em 13 de abril, com o ex-campeão Charles Oliveira pronto para enfrentar Armen Tsarukyan no mesmo card em Las Vegas.

Isso deixa Makhachev no limbo enquanto as lutas acontecem para determinar seu próximo desafiante, mas Nurmagomedov não está conseguindo compreender o plano quando sentiu que um nome óbvio e novo estava ali.

“Todo respeito por Max Holloway, mas não sei e não entendo por que o UFC faz essa luta”, disse Nurmagomedov ao MMA Junkie após uma aparição em eventos Classe A. “Justin Gaethje x Max Holloway: Não faz sentido – (essa é) minha opinião. Na minha opinião, Holloway deve lutar com (Ilia) Topuria no próximo mês, talvez em setembro. Justin Gaethje deve lutar contra o Islã em maio ou junho, e Tsarukyan x Oliveira, eles lutam em abril. Quem quer que ganhe (deveria lutar) contra o vencedor do Islã contra Justin Gaethje.

“Agora, Topuria vai lutar com quem? Movsar (Evloev) é a melhor opção. Não sei se Dana White vai dar a ele (uma chance pelo título). Na minha opinião, ele merece isso. Eu não entendo. Não faz sentido porque eles não dão ao Islã (uma briga com) Justin Gaethje, porque eles o fazem lutar contra Holloway.”

Makhachev não vê ação desde o nocaute no primeiro round sobre Volkanovski em sua revanche no UFC 294, em outubro. O CEO do UFC, Dana White, afirmou que o atual rei dos 155 libras estava machucado e foi isso que levou ao cartão amarelo de Gaethje x Holloway e Oliveira x Tsarukyan.

Independentemente disso, Makhachev, 32 anos, está disponível para defender seu título, disse Nurmagomedov, e Gaethje afirmou que não se oporia a esperar pela oportunidade. Mas agora não há um próximo passo certo.

“Não entendo o que o UFC planejou”, disse Nurmagomedov. “Mas o Islã está pronto para lutar com qualquer um.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso