Entre para seguir isso  
pipo

Michael Chandler exorta Alexander Volkanovski a desacelerar após derrotas consecutivas por KO: “Seu cérebro pode desligar”

Recommended Posts

Michael Chandler acha que Alexander Volkanovski precisa desacelerar.

 

Volkanovski sofreu derrotas consecutivas por nocaute depois de parecer um campeão mundial absoluto. O outrora dominante detentor do título dos penas do UFC sofreu uma derrota por nocaute na cabeça para o atual campeão dos leves, Islam Makhachev, em outubro de 2023, e foi recentemente adormecido por Ilia Topuria no UFC 298. Volkanovski perdeu o ouro de 145 libras para “El Matador”. e agora ele está sendo aconselhado a tirar uma folga.

 

Michael Chandler aconselha Alexander Volkanovski a tirar mais folga

Durante uma aparição no “The MMA Hour” do MMAFighting.com , Michael Chandler expressou sua crença de que Alexander Volkanovski pode não estar dando ao seu cérebro e corpo tempo suficiente para se recuperar, levando ao seu recente infortúnio dentro do octógono.

“Cara, eu nunca quero fortalecer a narrativa de alguém que talvez esteja tomando uma decisão errada, mas talvez isso se prestasse a isso, certo?” Chandler disse. “Quero dizer, Volk se assumindo, aceitando aquela luta em pouco tempo e depois lutando – o quê? - três e meio, quatro meses depois, o que significa que você está de volta ao campo de treinamento, fazendo sparring nas costas, levando golpes na cabeça novamente, apenas um mês e meio, dois meses depois. Não é a receita certa, por assim dizer. Quase exatamente o oposto do que fiz. E é por isso que você pode olhar para isso e dizer: 'Cara, Volk poderia ter tido um resultado diferente naquela noite se ele não tivesse voltado direto para o campo de treinamento.'

“É uma coisa real. Seu cérebro pode desligar, seu corpo pode desligar e há um efeito decrescente quando se trata de ser capaz de receber socos. E sim, não quero dizer que foi por isso que aconteceu, mas quero ver o melhor para Volk. Gostaria de vê-lo sentar um pouco, curtir um tempo com a família, continuar envolvido, mas sem levar socos na cabeça, cara, porque precisamos dele no esporte por mais um tempinho.”

O CEO do UFC, Dana White, admitiu que está interessado em agendar um evento para a Espanha com Ilia Topuria. Será interessante ver se Volkanovski consegue uma revanche imediata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso