Entre para seguir isso  
pipo

Após revés de Volkanovski no UFC 298, José Aldo segue isolado em ranking no peso-pena

Recommended Posts

 

 

O brasileiro carrega oito triunfos em disputas de título no peso-pena e via Alexander Volkanovski se aproximar

 

Após revés de Volkanovski no UFC 298, José Aldo segue isolado em ranking no peso-pena

 

 

 

Já aposentado do MMA, José Aldo segue como o lutador com mais vitórias em disputas de título no peso-pena do Ultimate. O brasileiro carrega oito triunfos e via Alexander Volkanovski se aproximar, com seis batalhas vencidas. No entanto, com a derrota do australiano no último fim de semana, o brasileiro vai seguir por mais um tempo na liderança isolada.

Volkanovski entrou em ação na luta principal do UFC 298 para encarar Ilia Topuria. “The Great” buscava a sétima vitória em disputa de título no peso-pena, mas terminou o confronto sendo nocauteado no segundo round pelo espanhol. Com o resultado negativo, o australiano não é mais o campeão da divisão até 66kg, encerrando um reinado que durou cinco anos (2019-2024).

Juntando o extinto WEC – comprado pelo Ultimate – e o UFC, Aldo teve uma das maiores dinastias do esporte. O manauara foi campeão de 2009, quando nocauteou Mike Brown, até 2015, na emblemática derrota para Conor McGregor em apenas 13s. Além disso, foram nove anos invicto dentro da categoria.

Em 2016, José Aldo chegou a conquistar o cinturão interino dos penas, quando derrotou Frankie Edgar no UFC 200. Na sequência, o pupilo de Dedé Pederneiras foi alçado ao posto de campeão absoluto, após McGregor abrir mão do título linear da divisão. Mas na primeira defesa, em 2017, o “Campeão do Povo” perdeu o título para Max Holloway.

Aldo encerrou a carreira no MMA em agosto de 2022 após perder para Merab Dvalishvili. O brasileiro, na ocasião, estava competindo no peso-galo, onde disputou o título vago da categoria em 2020 e sucumbiu diante de Petr Yan. No total, foram 31 vitórias e oito derrotas como profissional de MMA. Atualmente, aos 37 anos, o ex-campeão do UFC tem se dedicado ao Boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo pode ter perdido lutas. Mas ainda é o Maior da História em sua categoria. 

Desde o WEC e antes ainda. 

Colocava a luta onde queria e batia demais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso