Entre para seguir isso  
pipo

TJ Dillashaw: Alexander Volkanovski ‘estava lutando com medo’ no UFC 298, levou ao nocaute de Ilia Topuria

Recommended Posts

 

 

"TJ Dillashaw questiona o plano de jogo de Alexander Volkanovski contra Ilia Topuria " .

Volkanovski (26-4 MMA, 13-3 UFC) perdeu o título dos penas para Topuria (15-0 MMA, 7-0 UFC) por nocaute no segundo round na luta principal do UFC 298 de sábado no Honda Center em Anaheim, Califórnia. Volkanovski parecia estranhamente hesitante e temia o poder de Topuria.

“Ele estava apenas dando chutes. Eu sei que ele estava com medo do poder”, disse Dillashaw no “JAXXON PODCAST”. “Dá para perceber o jeito que ele estava lutando, ele tinha muito medo do poder de Topuria, o que deveria ter até certo ponto, mas ele nunca lutou assim no passado. Nos dois primeiros rounds, tudo o que ele fazia era dar chutes. Ele não estava armando para eles. Ele estava apenas jogando-os. Ele esperava que Topuria os bloqueasse.

“Eu estava pensando que ele estava tentando desacelerar os braços porque cada vez que você bloqueia um chute, é como colocar um cavalo charley no braço. Cada vez que você é atingido lá, mais sangue chega. Isso desacelera seus braços. Então, eu estava pensando que talvez ele estivesse desacelerando os braços ao dar chutes e fazer com que ele bloqueasse, porque ele não os estava armando. Ele não estava dando chutes para nocauteá-lo. Dava para perceber porque se ele estivesse tentando fazer isso, você lançaria um combo, finalizaria com um chute e, com sorte, o pegaria.”

Dillashaw também não gostava da linguagem corporal de Volkanovski sempre que Topuria avançava.

“Cada vez que Topuria se aproximava, ele recuava e se afastava”, continuou Dillashaw. “Assim que vi isso, pensei, 'Droga, ele vai ser pego.' Ele estava lutando com medo. Ele estava preocupado com o poder. Sou um grande fã do Volk. Eu estava querendo que ele vencesse. … Ele simplesmente continuou se afastando, se afastando de tudo e se afastando do poder.

“Era só uma questão de tempo até que Topuria o pegasse porque aquele cara é muito rígido. Ele é muito composto no boxe e seus combos são ótimos. Acho que foi aí que deu errado. Ele estava assustado. Ele estava com medo de seu poder e lutou assustado. Topuria não tinha nada a perder, Volk tinha tudo a perder e lutou assim. Ele lutou com medo de seu poder.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ foi pontual. Acho que além de temer o poder de nocaute do Topuria, entra também a confiança por ter sido nocauteado na luta anterior. Queira ou não, influencia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso