Entre para seguir isso  
pipo

O que Volkanovski x Makachev 2 nos ensinou sobre lutas de última hora no UFC

Recommended Posts

 

Quanto mais aprendemos sobre a decisão de Alexander Volkanovski de revanche contra Islam Makachev com uma semana de antecedência no UFC 294, mais entendemos a dinâmica…

Por: Miguel Turma | 21 horas
 
 
  •  

Nota do Editor: Este post é uma colaboração entre Miguel Class e Nate Wilcox. As palavras de Miguel estão em escrita simples, as de Nate estão em itálico.

Técnico de Alexander Volkanovski fala sobre decisão de aceitar luta no UFC 294 em curto prazo

Dudey, também conhecido como Kristina Avsarkisov, publicou uma entrevista impressionante com Eugene Bareman do City Kickboxing , o técnico de Israel Adesayna e Alexander Volkanovski . Bareman abriu com alguns dos fatores que influenciaram a decisão de Volkanovski de disputar o título do UFC 294 em curto prazo.

 

Esta citação dá o tom :

Eugene Bareman: O esporte hoje não é a forma pura de MMA em que competi. As regras realmente não mudaram, mas o jogo sim. Nessa área tão particular do UFC , você simplesmente não pode avançar na carreira assim – é um fato. É um esporte de luta, mas também um esporte de entretenimento.

E então tive que mudar toda a minha filosofia, toda a minha abordagem, porque tive que olhar para a realidade que estava diante de mim. Meu trabalho como treinador é ajudar os lutadores a ganhar o máximo de dinheiro possível em uma carreira extremamente curta de atleta de combate profissional. Eles precisam apoiar as suas famílias, garantir o seu futuro financeiro – no final das contas, isto é  luta de prémios .

Então eu tive que mudar toda a minha abordagem para acomodar isso. E, como resultado, consegui levar as pessoas ao título em 1/3 do tempo que levou, digamos, para Khabib ou Islam. Dessa forma, eles não passam a maior parte de suas carreiras tentando chegar ao título – em vez disso, eles o conquistam rapidamente e passam a maior parte de suas carreiras defendendo-o.

Então Dudey fez com que Bareman se abrisse sobre a decisão de Volkanovski ao aceitar uma revanche com o Islã em curto prazo:

Bareman : Todo mundo tem suas próprias razões para lutar, mas há um tema recorrente – é assim que os lutadores sustentam suas famílias e seu futuro. Não tenho certeza se isso foi amplamente divulgado, mas Alex assinou um novo contrato naquela última luta . Portanto, não se tratava apenas de receber um grande pagamento. Era sobre todas as suas lutas futuras acontecerem com uma compensação significativamente – significativamente – melhor . Então, desse ponto de vista, sua decisão era compreensível.

Do ponto de vista competitivo eu disse a ele ‘esqueça’. Sim, claro, nós, como equipe, faremos o nosso melhor para usar esse tempo e deixar você o mais preparado possível com uma semana de antecedência. Mas, realisticamente, não temos muitas chances. Mas se o UFC te oferecer, digamos, isso, isso ou aquilo – claro, pense nisso e talvez possamos descobrir alguma coisa. Assistirei à fita e traçarei o plano de jogo que nos dará a melhor chance de vencer.

E foi isso que aconteceu. O UFC voltou com uma boa oferta e ele concordou. Mas nem tive tempo de chegar a Abu Dhabi e encurralá-lo. Tudo aconteceu tão rápido que eu tinha compromissos anteriores que não podia simplesmente cancelar. Nem assisti à luta – fiquei com muito medo do que poderia acontecer.

 

O UFC deveria parar com as lutas de última hora?

A entrevista de Bareman inspirou Miguel a escrever o seguinte.

 

Dadas as coisas com Volk, deveria haver uma discussão maior sobre substituições de curto prazo. Estaríamos melhor se eles apenas remarcassem a luta original?

Primeiro, é muito difícil para os dois lutadores. Muita atenção é dada ao lutador que avança em cima da hora, mas também não é fácil para o adversário.

Lutas de última hora aumentaram as divisões do UFC por meses e anos

Considere McGregor vs Diaz 1. McGregor esperava enfrentar RDA, um lutador de pressão mais baixa que provavelmente dependeria muito de seu grappling ofensivo. Não é nenhuma surpresa que McGregor tenha feito muitos uppercuts.

Mesmo quando o lutador originalmente escalado para competir vence, muitas vezes ele não parece tão bom. Até mesmo um lutador tão dominante como Khabib ainda teve seu desempenho de título menos dominante (ainda era muito unilateral) contra Iaquinta.

E não é nenhuma surpresa que, estatisticamente, os lutadores que intervêm em cima da hora perdem com muito mais frequência do que os seus adversários que já estavam se preparando para uma luta. As substituições com aviso tardio perdem 64% das vezes.

 

Além disso, quando o título está envolvido, essas lutas podem atrapalhar as divisões por anos:

  • Diaz vencendo McGregor manteve o peso pena por um ano
  • Bisping vencendo Rockhold negou o título a Whittaker por um ano e meio

Essas lutas muitas vezes deixam os fãs com mais perguntas do que respostas. Se o lutador originalmente programado vencer, não será impressionante porque deveria. Mas se o substituto vencer, você ainda terá dúvidas se a mudança do adversário o afetou.

Então a questão é por quê? Geralmente é para “salvar” o evento. Mas será que realmente salva alguma coisa se uma luta significativa for substituída por algo que é uma merda? Ou se no final você sentir que gostaria de ter visto aquela luta com camps cheios?

Quando Tyson Fury foi cortado nos treinos na semana passada e não pôde lutar contra Usyk no dia 17 de fevereiro, algum de vocês disse: “cara, espero que eles “salvem o evento” e encontrem um substituto para Usyk lutar. De jeito nenhum. Queremos Fury vs Usyk.

Eu entendo que as pessoas compram ingressos e fazem planos e outras coisas, mas se você vai gastar todo esse dinheiro para participar de um evento pessoalmente, não prefere conseguir a luta que lhe foi prometida?

 

O modelo centrado em eventos do UFC torna inevitáveis lutas de última hora

Na pior das hipóteses, promotores duvidosos como One promoverão uma luta e venderão ingressos sabendo que haverá um substituto tardio (por exemplo, Rodtang vs Takeru).

Além disso, talvez se o UFC estivesse disposto a remarcar lutas posteriormente com mais frequência, isso eliminaria alguma pressão sobre os lutadores para competir com lesões. Se Dillashaw soubesse que o UFC iria remarcá-lo no final do ano contra Aljo, talvez ele não tivesse lutado sem ombro.

O problema hoje em dia é que os eventos do UFC estão ficando tão fracos que perder uma grande luta pode basicamente matar um evento inteiro. Se as cartas não fossem diluídas, isso não seria um problema.

Eu sei que há muitas razões contratuais pelas quais o UFC faz as coisas do jeito que faz. Não acho que eles possam simplesmente adiar a luta para uma data posterior, como fizeram com Fury vs Usyk. O UFC não é contratualmente obrigado a realizar esses eventos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Volka pegou a luta por dinheiro. Se for verdade o que divulgaram, O Volka ganhou $2,5 milhões de dólares na luta contra o Makchev. $ 2,5 milhões é um bom dinheiro. Foi um investimento de risco retorno. Se ele ganhasse, seria um gênio. Acredito que o UFC teve que fazer uma.oferta irrecusável para ele aceitar a luta sem o devido tempo de treino. Bola pre frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso