Entre para seguir isso  
pipo

5 lutadores que podem chegar ao UFC com vitórias em fevereiro

Recommended Posts

 

 

 
 
UFC-On-The-Doostep-February-2024.png?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
8 de fevereiro de 2024, 14h30 horário do leste dos EUA
 

Todo campeão da história do MMA começou em algum lugar.

Para quem chega ao estágio mais alto, a jornada começa muito antes de calçar as luvas do UFC, Bellator ou PFL. Os lutadores da era moderna progridem nas fileiras regionais com a esperança de alcançar os mais altos prêmios. Muitos tentarão, poucos conseguirão.

Este mês, cinco lutadores prestes a alcançar grande notoriedade na promoção – um pela segunda vez – voltam ao octógono para o que pode ser o seu trampolim. Existem dezenas de lutadores perto de dar o salto nas próximas semanas, mas estes cinco são particularmente exemplares.

  • Um jogador da Nova Inglaterra migrou para a Flórida e para o American Top Team para ajudar a realizar seus sonhos – e ele acha que está perto.
  • A principal parceira de treino de Erin Blanchfield continua seguindo um caminho semelhante com grandes aspirações ao UFC em mente.
  • Um peso mosca nascido no Vietnã tem apenas 23 anos, mas está causando grandes ondas até agora no cenário regional e planeja continuar até que Mick Maynard ligue.
  • Ex-integrante da Oklahoma State University, a transição de um lutador de destaque para o MMA é aparentemente um destino, reforçada por uma recente mudança para o Fortis MMA.
  • Não chame isso de retorno, mas um peso leve galês está obcecado em ganhar uma segunda oportunidade no UFC – e está a caminho de fazê-lo.

Nate Ghareb

Nate-Ghareeb.jpeg

Imagem via CES MMA

Registro: 9-2
Idade: 30
Classe de peso: Peso pena
Altura: 5'8 ″
Local de nascimento: Hot Springs, Ark.
Próxima luta: sexta-feira contra Don Shainis (13-6) no Combat FC 6 em Wilmington, Massachusetts . Passar )*

Antecedentes : A luta livre no ensino médio abriu o caminho para Nate Ghareeb . Então o óbvio veio a seguir – um lutador da WWE. O sonho de Ghareeb de luta livre profissional durou pouco, entretanto. Ele considerou ir para uma escola de wrestling profissional, mas seu treinador do ensino médio o aconselhou a não fazer isso e a optar pelo MMA. Ghareeb não era muito familiar, mas quanto mais olhava, mais gostava. Após lesões em anos consecutivos durante sua passagem pelo wrestling universitário no Springfield College (Mass.), ele decidiu mudar para uma academia de jiu-jitsu. A academia tinha aula de kickboxing – e ele se apaixonou pela trocação. Depois de se transferir para a West Virginia University, dedicou-se à arte do muay Thai. Os esportes de combate se tornaram sua vida. Na encruzilhada entre seguir uma carreira potencial como policial ou se tornar um lutador em tempo integral em 2016, Ghareeb escolheu a última opção. Depois de uma carreira amadora de 6-3, Ghareeb se tornou profissional em julho de 2019. Ao longo de 11 lutas, suas únicas derrotas foram para o prospecto do Bellator, Cody Law, e uma decisão acirrada e polêmica contra Dan Dubuque. Ele se recuperou bem com três vitórias consecutivas, incluindo uma rara finalização de Suloev.

O magro : Não foi um tiro certeiro ao topo para Ghareeb, mas seu caminho tem sido eficaz a longo prazo. À medida que progrediu em sua carreira, Ghareeb lentamente, mas com segurança, descobriu uma receita estável e bem-sucedida para melhorar como lutador. Ele tem uma boa personalidade, habilidades de finalização, ótimo cardio e um cachorro - um atributo que você realmente não pode ensinar. Por um tempo, ele foi um nômade de treinamento. Ele adquire conhecimento de diversas academias e parceiros de treinamento na Nova Inglaterra – embora grande parte de seu treinamento tenha ocorrido em sua própria casa. Eventualmente, Ghareeb girou. Para realizar seu sonho, ele não poderia fazer tudo sozinho. Então ele fez as malas e se mudou para o sul da Flórida, onde treina todos os dias com nomes como Arman Tsarukyan, Movsar Evloev e outros da American Top Team. Em uma seqüência de três finalizações consecutivas, Ghareeb deve dar uma olhada no UFC caso faça quatro de quatro.

Em suas próprias palavras : “Eu absolutamente amo isso aqui. Treino com os melhores do mundo todos os dias – pessoas que admiro. São caras de alto nível que já estão no UFC. Eles estão onde eu quero estar. Acabei vindo para cá nos meus dois últimos camps e me preparei com Mike Brown, Thiago Alves e Steve Mocco. Faz uma grande diferença quando você treina com os melhores do mundo todos os dias e ajuda os caras a se prepararem para lutas de nível UFC como Arman Tsarukyan e Grant Dawson, com quem treinei muito, ajudando-os a se preparar para seus lutas.

“Treino com caras como o Edson Barboza, que sempre admiro. Isso lhe dá um certo nível de confiança, porque se você conseguir encontrar pequenos sucessos em suas rodadas com esses caras, você sabe que eles são alguns dos melhores do mundo. … Ser posto à prova todos os dias em uma sala onde não há rodadas de descanso faz toda a diferença. … Se eles estão dizendo: ‘Isso é bom’, significa muito mais do que um cara que não tem essas credenciais.”

“… Acredito 100 por cento que estou 100 por cento pronto. Só acho que preciso da minha oportunidade. Acho que eles só precisam me dar uma chance. Não acho que sou um daqueles caras que vai desperdiçar essa oportunidade. Estou esperando por isso há anos. Da última vez que estive (' On The Doorstep' ), realmente senti que estava nessa trajetória e caminho. Tive mais um ano e mais três lutas para fazer esses ajustes e melhorias. Agora, comparado a onde eu estava mental, fisicamente e tecnicamente, sou um lutador muito melhor no geral. … Se eles me ligarem amanhã, estou pronto para ir.”

* Após a finalização desta história, Ghareeb desistiu da luta contra Don Shainis, que permanece no Combat FC 6 x Damion Nelson no UFC Fight Pass.

Fátima Kline

Fatima-Kline-Erin-Blanchfield-CFFC.jpeg

Registro: 5-0
Idade: 23
Classe de peso: Peso palha
Altura: 5'6″
Local de nascimento: Holbrook, NY
Próxima luta: 9 de fevereiro contra Andressa Romero (6-3-1) no CFFC 129 na Filadélfia ( UFC Fight Pass )

Antecedentes : Morando em Long Island, a mãe de Fátima Kline a colocou na aula de jiu-jitsu aos 10 anos de idade por motivos de autodefesa. Um vínculo com a luta foi rapidamente formado e Kline fez a transição para o kickboxing, wrestling e boxe aos 14 anos. Aos 16, Kline queria lutar como carreira, já que competia nas divisões adultas das competições de grappling, muitas vezes derrotando mulheres adultas. Os objetivos foram traçados desde o início. Aos 20 anos, ela estreou como profissional em maio de 2021. Depois de quatro vitórias no Invicta FC, Kline se alinhou por um importante título promocional sob a bandeira do CFFC.

O magro : Para quem não sabe – Kline é o principal parceiro de treino da desafiante peso mosca do UFC, Erin Blanchfield . Os dois trabalham juntos há aproximadamente quatro anos, treinando com Augie Matias no MK Muay Thai. Parece que o acampamento mantém um pequeno círculo – mas é um círculo eficaz. A ascensão de Blanchfield na hierarquia do UFC em direção ao título tem sido rápida e Kline mostra os mesmos sinais desde o início, principalmente no departamento de luta livre, em apenas quatro lutas profissionais. A experiência de Kline no grappling e o sucesso em torneios mostraram que ela é uma ameaça assim que a luta chega ao tatame. Sua trocação e ritmo implacáveis estavam em plena exibição em sua luta mais recente, uma vitória pelo título peso mosca do CFFC sobre Sara Cova. Agora, Kline tenta se tornar campeão do CFFC. Se ela estiver com dois cinturões nos ombros até o final do mês, o UFC seria bobagem se não ligasse para ela.

Em suas próprias palavras : “É muito bom saber que estou tendo lutas consecutivas. Apenas tendo a chance de conseguir outro título e outra vitória no campeonato? Estou muito animado com isso. … Fiquei super feliz com minha última apresentação e sinto que realmente consegui mostrar a maior parte do meu jogo – minha trocação, meu wrestling, meu grappling. Pretendo fazer isso de novo.”

“… Quero continuar ativo e aproveitei esta oportunidade imediatamente. Acho que lutar por mais um cinturão, ganhar mais um cinturão, conseguir mais uma finalização e estar com 6 a 0 vai me tornar quase inegável depois dessa luta. Ei, escute, se o UFC me chamar para o UFC 300 ou para o card da próxima semana, desde que eu não esteja machucado, vou entrar lá e realmente realizar meu sonho. …Acho que 6-0 com dois cintos na cintura, eu não seria apenas um candidato, mas seria de classe mundial. Eu só preciso da oportunidade de mostrar isso. Essa próxima luta vai me dar essa oportunidade.”

Um Tuan Ho

LFA-An-Tuan-Ho.jpeg

Registro: 5-0
Idade: 23
Categoria de peso: Peso Mosca
Altura: 5'6″
Local de nascimento: Tan Phong, Tay Ninh, Vietnã
Próxima luta: 9 de fevereiro contra Miguel Sanson (4-1) no LFA 176 em Phoenix ( UFC Fight Passar )

Antecedentes : Nascido no Vietnã, An Tuan Ho mudou-se para os Estados Unidos aos 10 anos. Ele nunca gostou da escola e nunca se adaptou. Ho marchou ao ritmo de seu próprio tambor e, eventualmente, isso significou dar uma chance às artes marciais aos 14 anos. Ele queria construir confiança e aprender autodefesa. Ho dedicou todo o seu tempo a elevar sua arte e venceu seis lutas regionais em menos de três anos, após cerca de meia dúzia de lutas de fumantes de kickboxing. Inicialmente, Ho treinava no Fight Ready em Scottsdale, Arizona. As lições que aprendeu com o técnico Santino Defranco ele carrega consigo até hoje. Mas foi com o técnico Randy Steinke que Ho mais desenvolveu um vínculo. Quando Steinke partiu para o Laboratório de MMA, Ho o seguiu. Ele se profissionalizou em 2022 e está com 5 a 0 desde então.

O magro : Se você não acredita em destino, siga a carreira de Ho e poderá mudar de opinião. Seria injusto dizer que ele tem talento no MMA, já que quase uma década de trabalho estará por trás de sua primeira apresentação em 2024. Mas esse é o tipo de vibração que Ho transmite, se você não o conhece. Aos 23 anos, há espaço para muitas melhorias – mas ele já está muito adiantado. Com bombas nas mãos e uma velocidade extremamente rápida, Ho é perigoso em todos os momentos. Seu conjunto de habilidades só é ampliado pela grande equipe que ele tem por trás dele. O Laboratório de MMA provavelmente nunca prosperou tanto quanto agora. Como a academia já tem ex e atuais campeões do UFC no elenco, pode-se argumentar que ela também tem um futuro.

Em suas próprias palavras : “Depois que encontrei a confiança que o MMA te dá, vi a luz. Eu estava tipo, 'OK, posso ajudar minha família agora.' Posso fazer algo por mim mesmo agora. Eu nunca tinha me comprometido com nada, nenhum outro esporte ou qualquer coisa na vida, para ser sincero. Agora sinto que só quero me tornar a melhor versão que posso ser e quero ser campeão mundial e estar no UFC. Essa é a minha motivação.”

“… Às vezes eu dirijo da academia para casa e não coloco música. Eu apenas deixei meus pensamentos me levarem. Um dia desses, você apenas pensa na sua vida. Cara, todas as escolhas que fiz me trouxeram até aqui. Tudo acontece por uma razão e foi para isso que Deus me fez fazer. … Sinto que durante toda a minha vida fui o herói do filme. Enfrento tantas adversidades que estão surgindo e ainda estou enfrentando essas adversidades. Nunca deixei nada me impedir de fazer o que quero fazer. … Minha personalidade reflete meu estilo de luta. Quando os tempos ficam difíceis na jaula, eu não desisto. Eu encontro uma maneira de vencer.”

“… sinto que estou super preparado para ir para o UFC. Treinar no Laboratório de MMA tornou essa parte muito fácil de pensar. Não tenho emprego, então vou treinar todos os dias. Todos com quem treinei são faixas-pretas e lutadores e campeões do UFC. Venho treinando sem parar desde os 14 anos, apenas focado nisso 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias – então acho que estou pronto. Esta é a hora."

Jacob Smith

Fury-FC-83-Jacobe-Smith.jpeg

Registro: 7-0
Idade: 28
Categoria de peso: Meio-médio
Altura: 6'2″
Local de nascimento: Muskogee, Oklahoma.
Próxima luta: 24 de fevereiro contra Jared McLoughlin (7-5) no Fury FC 86 em Dallas ( UFC Fight Pass )

Antecedentes : Jacobe Smith  foi um atleta desde o início de sua vida, já que seu pai era recrutado pela NFL. Enquanto Smith jogava futebol, ele encontrou seu nicho no wrestling. Nascido em Oklahoma, Smith passou um tempo na Louisiana enquanto crescia. Quando chegou a hora de seguir o atletismo universitário, foi óbvio. A Oklahoma State University (OSU) foi a mudança. Após a conclusão de sua carreira no wrestling, Smith voltou-se para o MMA enquanto curava lesões persistentes. Inicialmente, ele treinou na AKA, contratado por Daniel Cormier, ao lado dos colegas Kyle Crutchmer e Nick Piccininni. Depois de algumas partidas de sucesso, Smith decidiu mudar para o Fortis MMA sob o comando do técnico Sayif Saud – e não olhou para trás. Feliz e saudável, Smith está 5-0 com quatro vitórias por nocaute técnico.

O magro : Smith provavelmente já está circulado na lista de futuros signatários de Sean Shelby, dadas as suas credenciais no wrestling e conexões com várias das melhores academias do mundo. Até agora em sua carreira no MMA, Smith fez com que cada teste parecesse uma brisa – impressionante considerando algumas daquelas saídas em que ele não passou bem. Agora com o Fortis e o técnico Saud, Smith disse que o esforço que fez na recuperação o remodelou de volta à forma. Sua próxima luta será outro grande indicador. Com mais uma vitória, é bem possível que Smith tenha estendido demais sua permanência no cenário regional. O próximo passo na competição seriam as preliminares do UFC, embora sua história possa ser procurada para o Contender Series de Dana White.

Nas suas próprias palavras : “Estamos praticamente num ponto da minha carreira em que sempre que recebermos luz verde (para o próximo passo), estaremos prontos – independentemente do adversário. … Ao conversar com o técnico Sayif Saud, ele está sempre muito concentrado. Ele já tinha a conversa pronta antes de eu chegar lá. O plano era estar pronto neste verão e eu simplesmente não queria esperar. É por isso que estou lutando e fazendo tudo isso. … Estando perto de Sayif, ele é a personalidade marcante de um treinador que eu preciso. Nos treinadores, preciso de alguém que me empurre e não apenas elogie o bem que faço. … Agora que estou vivendo limpo e realmente como um lutador profissional, essas dores não acontecem quando entro em situações malucas, como acontecia antes. Esse era o meu estilo de vida. Basicamente, ele me limpou.

“… Agora, estou muito bem. Eu sou bom pra caralho. … Estou em um ponto da minha carreira de lutador em que sinto que sou bom pra caralho. Não estou preocupado com ninguém. Você poderia me colocar lá com qualquer estilo de luta e eu posso me adaptar e descobrir algo para obter vantagem ou impressionar ainda mais os juízes. Eu entendo lutar muito mais. Eu tive as ferramentas e as tenho desde os 17 ou 18 anos. Agora, eles estão me ensinando como trabalhar minha mente.

“… Parece arrogante, mas não é. Não vou tentar mostrar isso às pessoas. As pessoas estão me perguntando. Estou apenas tentando transmitir (a verdade) da melhor maneira que posso e sinto que estou muito bem. Posso ir com qualquer pessoa, o que sei que posso. Treino com os melhores, desde os russos (na AKA) até os atacantes com quem estou aqui agora (no Fortis MMA). Estou pronto para qualquer coisa.”

 

Mason Jones

ludovit-klein-mason-jones-ufc-fight-nigh

23 de julho de 2022; Londres, Reino Unido; Mason Jones (luvas vermelhas) antes de sua luta contra Ludovit Klein (luvas azuis) durante o UFC Fight Night na O2 Arena. Crédito obrigatório: Por Haljestam-USA TODAY Sports

Registro: 13-2
Idade: 28
Classe de peso: Leve
Altura: 5'10”
Local de nascimento: País de Gales
Próxima luta: 23 de fevereiro contra Bryce Logan (13-7) no Cage Warriors 166 em Wilmington, Massachusetts .

Antecedentes : Mason Jones começou no kickboxing quando tinha sete anos de idade. Do kickboxing, ele passou para o jiu-jitsu japonês. O Jiu-jitsu foi seguido pelo judô, que foi seguido pelo jiu-jitsu brasileiro. Depois vieram o boxe, o muay thai e o taekwondo. Avançando até os dias atuais, Jones tem três faixas-pretas: uma em kickboxing, uma em judô e um primeiro grau em Jiu-Jitsu. Orgulhoso representante do País de Gales, Jones carregou sua bandeira para o UFC, onde competiu quatro vezes de janeiro de 2021 a julho de 2022. Embora tenha conseguido 1-2 com um no contest, Jones provou ser um lutador emocionante e de jogo. Desde sua saída do UFC, Jones fez 2 a 0 para o Cage Warriors, promoção pela qual já detinha dois títulos. Ambas as vitórias foram nocautes técnicos.

O magro : Quando um lutador vence apenas uma das quatro primeiras lutas no UFC, não é surpresa que a promoção possa se separar dele. Dito isto, vitórias e derrotas não definem Jones com precisão, que tem provado consistentemente ser um dos melhores lutadores da Europa Ocidental. Sua força de agenda no UFC envelheceu bem. Suas duas derrotas foram contra Mike Davis e Ludovit Klein. Ele derrotou David Onama, que é visto como um novato. Jones é entusiasmado, enfático e emocionante. Aos 28 anos, Jones é um caso raro de alguém que claramente merece uma segunda oportunidade no UFC. Uma terceira vitória consecutiva sob a bandeira do Cage Warriors deve empurrá-lo para a linha de chegada.

Em suas próprias palavras : “Não importa o calibre das lutas. Não importa quão próximas foram as decisões. Não importa que duas ou três delas (aparições no UFC) deveriam ter sido vitórias, e não apenas uma. Foi apenas o fato de ter tido duas derrotas, uma sem contestação e uma vitória. Essa é a parte importante. Como lutador, tudo o que posso fazer é me ater aos fatos – e esses são os fatos.”

“…sou muito autocrítico e observo essas atuações. Os pontos positivos não fazem nada por mim. Sou uma pessoa arrogante. Você tem que estar neste esporte. Sou o maior lutador até 155 libras e tenho que acreditar que sou. Tenho potencial para ser campeão mundial peso leve no UFC ou em qualquer organização que eu acabe. Sei o calibre que sou. Treino com caras no topo dos 155, nos 145, nos 170. Sei o calibre que estou, mas somos o um por cento. Este jogo é dividido em um por cento. O que faço é olhar o que fiz de errado e melhorar. Eu literalmente quebrei essas lutas. A coisa mais fácil do mundo é dizer: ‘Uau, os juízes estavam contra mim’ ou ‘Eu ganhei as estatísticas’”.

“… Não vou especificar se quero voltar para o UFC ou ir para o PFL. É sobre tudo o que está disponível para mim. Eu só quero permanecer ativo e continuar aprendendo. Para mim, é um grande aprendizado. Não consigo controlar as coisas. Vou deixar isso nas mãos da minha equipe de gestão e eles vão encontrar lutas para mim. Tudo o que posso controlar são as coisas nas quais preciso trabalhar.”

 

Lutadores que valem a pena assistir e que não entraram na lista, mas estão à beira de algo grande:

  • Timmy Cuamba (8-1) – 2 de fevereiro derrotado. Michael Stack (7-1) por nocaute técnico (chute na cabeça e socos) no Tuff-N-Uff 135 em Las Vegas ( UFC Fight Pass )
  • Ernesto Rodriguez (8-1) – 2 de fevereiro derrotado. Edson Marques (11-2) por nocaute técnico (socos) no Tuff-N-Uff 135 em Las Vegas ( UFC Fight Pass )
  • Yadier DelValle (6-0) – derrotado. Adam Smith (11-11) por finalização (chave de braço) no Fury Challenger Series 11 em Houston ( YouTube )
  • Scottie Stockman (10-2) – 8 de fevereiro vs. Rodrigo Sezinando (5-1) no BFL 79 em Vancouver, British Columbia, Canadá ( UFC Fight Pass )
  • Quillan Salkilld (5-1) – 10 de fevereiro vs. Dom Mar Fan (4-1) no Eternal MMA 82 em Perth, Austrália Ocidental, Austrália ( UFC Fight Pass )
  • Shamidkhan Magomedov (7-1) – 23 de fevereiro vs. Devin Smyth (10-3) no LFA 177 em Niagara Falls, NY ( UFC Fight Pass )
  • Devin Smyth (10-3) – 23 de fevereiro vs. Shamidkhan Magomedov (7-1) no LFA 177 em Niagara Falls, NY ( UFC Fight Pass )
  • Taylor Mauldin (4-0) – 23 de fevereiro contra Valesca Machado (12-4) no A1 Combat 18 de Urijah Faber em Leemore, Califórnia ( UFC Fight Pass )
  • Julius Holmes (9-2) – 24 de fevereiro vs. Aaron Phillips (8-4) no Fury FC 86 em Dallas ( UFC Fight Pass )
  • Andres Luna Martinetti (14-1) – 25 de fevereiro vs. Jesus Ramos (11-8) no UWC em Tijuana, Baja California, México ( UFC Fight Pass )
  • Adrian Luna Martinetti (13-1) – 25 de fevereiro vs. Mahatma Garcia (13-10-1) no UWC em Tijuana, Baja California, México ( UFC Fight Pass )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso