pipo

Israel Adesanya busca qualidade em vez de quantidade no retorno ao UFC: 'Sei que estou no fim da minha carreira'

Recommended Posts

 

 

Israel Adesanya será mais tático no que diz respeito à sua carreira no UFC.

Adesanya (24-3 MMA, 13-3 UFC) perdeu o título dos médios para Sean Strickland em setembro passado no UFC 293. Foi uma surpresa impressionante, já que Adesanya foi dispensado cedo e nunca mais pareceu o mesmo pelo resto da luta.

Em uma entrevista com o lendário técnico de boxe Teddy Atlas, Adesanya falou sobre a derrota e como seu técnico, Eugene Bareman, teve que segurá-lo.

“Cheguei a um ponto da luta em que era o fim do round e lembro de olhar para baixo. Ao olhar para baixo, vi gotas de sangue”, disse Adesanya em seu canal no YouTube . “Eu estava tipo, 'Droga, ele me pegou com aquele soco.' Porque o golpe dele foi diferente. Foi como um punho de martelo. … Isso estava me pegando porque no momento errado, eu simplesmente não estava lá. Inesperado. Nunca perdi a esperança. Voltei para a esquina. Eu estava tipo, ‘Certo, vamos nessa rodada. Devemos fazer esta rodada. Então eu estava - assim como quando perguntei a Eugene na quinta rodada, tipo, 'Esta é a quinta rodada?' Ele disse, 'Sim'. Eu estava tipo, ‘Certo’. E eu disse: 'Devo ir?' E ele disse, 'Não, vamos ser táticos.'

“Eu estava tipo, 'Foda-se, vamos lá. Se eu morrer, eu morro. Saia com seu escudo. Matar ou morrer.' Mas então Eugene disse, 'Não, vamos ser táticos.' Chegou ao ponto em que percebi: 'OK, essa luta está fugindo de mim'. Chegou a um ponto em que pensei: 'Droga, já foi longe demais'. Ele estava muito à frente e eu não consegui alcançá-lo. Eu estava tentando o meu melhor para finalizá-lo nas primeiras rodadas, mas, independentemente disso, nunca perdi a esperança.”

Adesanya, 34 anos, anunciou depois que tiraria uma folga prolongada, mas aparentemente não será por tanto tempo quanto as pessoas pensam . No entanto, quando ele retornar, ele terá uma abordagem diferente na luta.

“É por isso que estou tirando uma folga”, disse Adesanya. “As pessoas falavam como se eu estivesse me aposentando ou tirando cinco anos de folga. Eu fico tipo, 'Calma, não se preocupe.' Minha folga é diferente da folga da maioria das pessoas. As pessoas tiram dois anos de folga. Eu não estou fazendo isso. Como eu disse, quatro lutas em 14 meses. Eu sei que estou no final da minha carreira. Eu sei que quando terminar com isso, vou sentir falta. Então eu estava tentando fazer o máximo que posso. Então percebi que não se trata de quantidade, mas de qualidade.

“Eu ainda vou aproveitar isso. (Em 2024) quando eu luto – eu sei que vou lutar (em 2024). Não sei quando vou lutar, mas quando eu lutar vai ser de qualidade. Não vai ser quantidade.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lutador foda

chegou a lutar 4x no ano

defendia o cinturão contra qualquer um, sem frescura de lutar 1x por ano..

 

Varreu a categoria:

Whittaker 2x

Vettori 2x

Cannonier

Poatan

Borrachinha (estuprou) 

Romero

Gastelum

Brunson

 

....

 

um dos maiores da categoria da história

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto. Só não entendi a instrução do corner em se manter "tático" no último round perdendo a luta. No mais, Adesanya tem razão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certíssimo, tem nada a provar mais, tem que ficar na dele, curtir a grana e fazer money figths 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora