Entre para seguir isso  
pipo

Demetrious Johnson responde aos rumores que Joe Rogan ajudou a facilitar a troca do UFC para o ONE Championship

Recommended Posts

 

 
 

Demetrious Johnson sabe que houve muitas partes envolvidas em sua mudança para o ONE Championship, mas não parece que Joe Rogan foi uma delas.

Após a notícia de que Johnson foi negociado por Ben Askren em um acordo histórico de outubro de 2018 que enviou “Mighty Mouse” do UFC para o ONE, surgiram rumores de que Rogan ajudou a convencer o então presidente do UFC, Dana White, a fazer o acordo. Durante uma aparição no podcast JAXXON , Johnson foi questionado sobre o boato e esclareceu a situação após conversar com Rogan.

“Veja, conversei com Joe Rogan e Joe Rogan disse: 'Não, não tive nada a ver com isso'”, disse Johnson. “Quando ouvi que Joe Rogan convenceu Dana White a fazer isso, foi [que Rogan disse] ‘Cara, por que não? Basta pedir a Ben Askren para ver o que vai acontecer. Se você planeja se livrar da divisão, faça-o.' Mesmo que Joe Rogan seja um dos meus maiores fãs e acredite em minhas habilidades, acho que na época era Dana White - às vezes, quando volto e vejo vídeos de Dana White me promovendo, sinto que ele fez um bom trabalho. Ele disse, 'Esse cara é incrível.' E teve alguns vídeos dele me fodendo também, acho que ele está metendo em todo mundo.

“Ao mesmo tempo, eu simplesmente não vendia nos Estados Unidos. Só acho que a categoria peso mosca não era tão popular como é hoje, mas você olha por que ela é popular hoje, você tem as redes sociais, o Instagram, tudo isso explode, vira viral. Você pode imaginar que em 2023 eu vou dar uma surra e dar uma chave de braço nele agora mesmo? Quando acertei o Adriano [Moraes] pela segunda vez com a joelhada, o estoque disparou. Quando fiz a luta contra Rodtang [Jitmuangnon], as ações dispararam. Minha marca nunca foi, meu conjunto de habilidades quando luto nunca foi: 'Oh, esse cara é um lixo'. Sempre apareci e lutei, só acho que na época em que lutei [no UFC] não estava pronto para a audiência.”

O comércio provavelmente funcionou para ambos os lados. Johnson se tornou um dos rostos do ONE, saindo por cima em uma memorável trilogia de campeonatos com Adriano Moraes e vencendo um confronto de regras mistas com a estrela do Muay Thai Rodtang. Askren, ex-campeão do ONE e do Bellator, não teve tanto sucesso no UFC, com sua única vitória sendo uma finalização polêmica de Robbie Lawler , mas de forma indireta ele melhorou a sorte do UFC ao perder para Jorge Masvidal por cinco segundos. nocaute no joelho voador - um destaque que elevou o poder de atração de Masvidal a novos patamares.

Se Johnson permanecesse no UFC, não está claro o que mais as partes poderiam ter realizado juntas. Johnson construiu um currículo incontestável com 125 libras, acumulando 11 defesas de título consecutivas e marcando vitórias sobre Henry Cejudo , Joseph Benavidez , Kyoji Horiguchi e vários outros nomes notáveis.

No entanto, Johnson nunca emergiu como um dos principais destaques do UFC e foi benéfico para ambos os lados seguirem caminhos separados.

“Quando eu estava indo para aquela luta final com Henry Cejudo, época em que o UFC estava no peso mosca, já derrotei todo mundo”, disse Johnson. “Acabei de fazer 11 defesas de título consecutivas e ia enfrentar o Henry Cejudo. Então é mais uma revanche. Tive revanche com o John Dodson , revanche com o Joseph Benavidez, agora vem a revanche com o Henry Cejudo. Então já passei por toda a categoria e agora vou lutar pela segunda vez com o Henry Cejudo. … Eles nunca deixariam um peso mosca da minha época ganhar US$ 500.000. Esse era o salário padrão de um lutador de artes marciais mistas, para o campeão. Se você se tornasse campeão, era como se você ganhasse cinco contas mais pontos de pay-per-view.

“Para mim, eles nunca me dariam isso e quando perdi para Henry Cejudo [meu então empresário e eu] estávamos conversando e pensamos: 'O que você vai fazer, mano?' Eu estava tipo, 'Sabe, quero ver se eles vão me deixar ir.' Porque na época eles estavam falando em se livrar daquela divisão: 'Vou acabar com isso, não dá dinheiro nenhum.' Então eu pensei, 'Tudo bem, deixe-me ver se consigo rescindir meu contrato'. Eles conseguiram fazer isso acontecer e me trocaram por Ben Askren e acho que foi a melhor divisão que já fiz na minha carreira no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso