Entre para seguir isso  
pipo

Israel Adesanya fala sobre decisão de fazer hiato no UFC: “Senti falta da fera”

Recommended Posts

 

 

O campeão peso médio do UFC, Israel Adesanya, sentiu que precisava desesperadamente de uma folga após sua última luta.

 

'The Last Stylebender' está fora do octógono desde o confronto com Sean Strickland em setembro passado. Lutando na Austrália na luta principal do UFC 293, Israel Adesanya encarou a defesa do título como qualquer outra. O normalmente ativo peso médio havia reconquistado o título de Alex Pereira poucos meses antes, por nocaute.

 

Apesar de entrar na luta com 'Tarzan' como grande favorito nas apostas, Israel Adesanya ficou chateado. No primeiro round, o desafiante marcou um knockdown chocante e nunca mais desistiu. Após cinco rounds de ação, Strickland foi coroado o novo campeão dos médios. Para Adesanya, havia muitas dúvidas sobre o que viria a seguir.

No entanto, descobriu-se que um hiato há muito necessário foi o que veio a seguir. Nos últimos meses, Israel Adesanya teve apenas algumas aparições na mídia discutindo seu tempo longe da jaula. Neles, ele brincou que voltaria em 2027 e também que seu retorno não está longe .

Independentemente de quando ‘The Last Stylebender’ retornar, ele está feliz com sua decisão de se afastar. Falando com Teddy Atlas em uma entrevista em seu canal no YouTube, Israel Adesanya discutiu longamente seu hiato. Lá, o grande peso médio afirmou que sua atividade e lesões obviamente tiveram um papel importante.

No entanto, Adesanya também acrescentou que abandonou a luta por razões em grande parte mentais. Embora sinta que já pode voltar em sua melhor forma, o ex-campeão precisava acertar a cabeça.

 

 

 

Israel Adesanya aborda a decisão de se afastar dos combates após derrota

“Coloquei meus fones de ouvido e comecei a praticar shadowboxing. Estou me olhando no espelho e me peguei porque não percebo que estou nele. Então começo a olhar nos meus olhos e posso ver meu queixo se contrair, e é como ‘Porra, perdi a fera’.” Israel Adesanya afirmou em seu canal no YouTube , discutindo um recente retorno aos treinos. “Só de falar com você agora, estou quase suando. Não só o calor, mas estou ficando animado com a luta.”

Ele continuou: “... posso sentir isso agora. Eu falei que estava dando um tempo né, quando falei isso as pessoas ficaram me respondendo tipo, não vou morrer. Ainda estou aqui, não vou me aposentar, estou aqui, só estou fazendo uma pequena pausa. Olha, quatro lutas nos últimos quatorze meses como campeão, ativo. Além disso, tenho algumas coisas que preciso consertar. Eu e [Alexander Volkanovski] somos os dois campeões mais ativos da história do UFC.”

“… eu senti falta da fera. Eu sei que está aí, mas relaxe e coloque-o no estábulo por enquanto. Apenas trabalhe e ajudarei meus companheiros de equipe quando voltar para casa e tudo mais. Mas, chegará ao ponto em que eu voltar, mal posso esperar para lançá-lo novamente. Mas enquanto isso, paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso