Entre para seguir isso  
pipo

Velhos comandaram a categoria leve do UFC em 2023

Recommended Posts

 

O peso leve é a divisão mais profunda do MMA e não faltaram atuações cativantes no octógono do UFC.

Por: Chris Rini  | 3 dias atrás
Velhos comandaram a categoria leve do UFC em 2023 – (mma)²
 

 

Olá novamente amigos, estou viajando de volta para a América para ver a família nas férias e queria deixar para v

Janeiro

Devido ao blues pós-feriado não houve destaques leves 😮

Fevereiro

Alexander Volkanovski, não contente em ser o maior peso pena do planeta, subiu para o peso leve para desafiar um campeão excepcionalmente forte do UFC, Islam Makhachev . Foi uma luta fantástica com os dois mostrando uma proficiência em suas habilidades secundárias nunca vista antes. Volkanovski provou ser muito difícil de derrubar ou se machucar no chão, enquanto o melhor ataque de Makhachev veio através do contra-ataque. O momento mais memorável veio no quarto round, com Makhachev controlando a posição através do triângulo corporal e Volkanovski gritando sua frustração e galvanizando a torcida.

Arte dos lutadores do UFC, de Chris Rini.

Março

Com a disputa do título em espera após a vitória de Makhachev, veteranos e potenciais jogadores disputavam relevância. Mateusz Gamrot conseguiu uma vitória sobre o arrojado Jalin Turner e Justin Gaethje fez uma das melhores atuações de sua carreira contra Rafael Fiziev. Gaethje me impressionou com sua capacidade de amadurecer como lutador aos 30 e poucos anos. Ele resistiu a uma tempestade infernal de Fiziev e destruiu seu oponente com um soco.

Arte dos lutadores do UFC, de Chris Rini. Gamrot x Turner Arte dos lutadores do UFC, de Chris Rini. Gaethje chuta a perna dianteira de Fiziev

Abril

Silenciosamente no fundo, Bobby Green teve um primeiro round matador com Jared Gordon que infelizmente terminou com uma cabeçada acidental. O UFC nunca remarcou a luta, o que seria vantajoso para a campanha de Green em 2023.

Arte dos lutadores do UFC, de Chris Rini.

Maio

Matt Frevola ganhou força no ranking ao nocautear Drew Dober no primeiro round da luta no UFC 288, e depois mostrou um pouco do carisma Serra/Longo no microfone.

LW Boa Frevola

Junho

O Homem de Ferro da divisão leve do UFC, Jim Miller, aumentou sua prodigiosa lista de conquistas com uma finalização de 23 segundos sobre Jesse Butler. O adversário individual não importa tanto quanto a longevidade da carreira de Miller. Esta foi sua 25ª vitória no octógono, recorde que pretende crescer em 2024. Miller é um dos poucos lutadores que realmente envelhece com elegância. Muitos lutadores mantêm um padrão de grandeza que o corpo humano nunca foi concebido para atingir, mesmo no seu auge. Eu me pergunto se o fato de nunca ter sido campeão é um fator na capacidade de Miller de manter uma perspectiva realista.

LW Miller Mordomo

Charles Oliveira demoliu Beneil Dariush em um round durante a luta no UFC 289, no Canadá. Ainda mais notável foi a reação da multidão. Oliveira foi abraçado com um carinho e entusiasmo reservados às estrelas. Na era das lutas Apex, acredito que os lutadores estão prestando um péssimo serviço quando não têm permissão para avaliar sua popularidade real, o que é inegável pela forma como essa multidão ao vivo nos mostrou.

LW Oliveira Benny Charles Oliveira bate no coração em agradecimento pelo amor que a torcida demonstra.

Arman Tsarukyan tem sido o azarão do peso leve do UFC, desde sua emocionante luta contra Mateusz Gamrot. Como mencionado acima, é muito difícil ganhar impulso na carreira em um esporte baseado em entretenimento quando você luta na frente de 20 pessoas no armazém da Apex. Mesmo assim, Tsarukyan somou mais uma vitória, desta vez frente a Joachim Silva.

LW Arman Silva

Julho

Melhor luta discreta de 2023, Elves Brenner x Guram Kutateladze. Acabei de assistir essa coisa, se você ainda não viu. Quando os caras pintam o cabelo de loiro platinado e ficam encharcados de sangue, é outro nível.

LW Brenner Kutateladze

Dan Hooker teve a segunda melhor recuperação do ano contra Jalin Turner, depois da atuação de Edson Barboza contra Sodiq Yusuff. Os dois homens passaram por um inferno, como Turner diria mais tarde que sentiu escrúpulos em praticar tal violência depois de ver Hooker no hospital após a briga. Turner pulverizou Hooker no corpo e na cabeça com chutes, e fomos lembrados de que a resistência de Hooker existe em um nível que você e eu nunca saberemos. O nativo de Aukland saiu de um profundo déficit e virou a maré para vencer por decisão contra Turner, que agora estava no limite de duas derrotas por decisão extremamente acirradas.

LW Turner Prostituta Jaline Turner faz cócegas no pâncreas de Dan Hooker

Dois dos lutadores mais populares do UFC hoje foram a atração principal do UFC 291, quando Dustin Poirier e Justin Gaethje se enfrentaram pelo infame cinturão da BMF. Embora a validade do título fosse discutível, a violência que estes homens prometeram era sólida como uma rocha. Gaethje se transformou em um lutador completamente diferente do rolo compressor que enfrentou Poirier pela primeira vez e desta vez saiu vitorioso. Um chute na cabeça perfeitamente acertado dormiu o querido Poirier, mandando o Twitter do MMA para o Pântano da Tristeza.

LW Gaethje Poirier

Bobby Green, há muito tempo um elemento básico da ação, recebeu um oponente de grande nome, o envelhecido Tony Ferguson. Embora isso tenha deixado os fãs tristes, proporcionou a Green sua vitória de maior destaque, ao dormir Ferguson com um triângulo de braço. Este também é um dos meus desenhos favoritos do ano.

LW Verde Ferguson 2

Agosto

Surpreendentemente baixo em ação leve.

Setembro

O UFC Fight Night Paris acabou sendo um dos eventos mais divertidos do ano. Não deveria mais me surpreender que ir a mercados novos ou mal atendidos possa produzir eventos únicos onde a multidão se torna parte do espetáculo. A noite serviu de introdução para Benoit Saint-Denis enquanto ele espancava Thiago Moises com alegria e depois se deleitava com a adulação da aprovação de seu povo.

LW BDS

Outubro

É uma verdadeira delícia quando talentos em ascensão chegam à atração principal de uma Fight Night, como Mateusz Gamrot e Rafael Fiziev fizeram, mas a noite terminou prematuramente quando Fiziev sofreu uma terrível lesão no joelho. Aos 30 anos, espero que ele consiga se recuperar e retornar com plena capacidade em 2024.

LW Gamrot Fiziev Gamrot e Fiziev lutam pelo nosso entretenimento.

Bobby Green recebeu Tony Ferguson em sua última luta, mas ser a atração principal de um card contra Grant Dawson parecia que o veterano Green estava sendo criado como um trampolim para Dawson. Green, entretanto, pisou no freio em qualquer trem de hype de Dawson (que nunca saiu da estação) com um nocaute de 33 segundos. Foi uma comemoração emocionante pós-luta, e parecia o início de uma carreira tardia para ‘King’.

LW Verde

Islam Makhachev deveria liderar o UFC 294 ao defender seu título contra o ex-campeão Charles Oliveira. Quando a luta fracassou, ao invés de utilizar o lutador reserva Mateusz Gamrot, o UFC optou por inserir Alexander Volkanovski como substituto tardio. Em retrospectiva, este foi um pivô verdadeiramente curioso. Por que o UFC ainda tem lutadores reserva se não vai usá-los? A revanche foi bem diferente da primeira luta em fevereiro, já que Makhachev estava excelente e dormiu Volkanovski com um chute na cabeça no primeiro round.

Cor LW Islam Volk Um dia triste para reis curtos

Novembro

Cada lutador ganhando força, Benoit Saint-Denis e Matt Frevola foram excelentes matchmaking no UFC 295. BSD, entretanto, fez as coisas parecerem superficiais ao despachar Frevola com um chute na cabeça em cerca de 90 segundos. Espero que o BSD entre na disputa pelo título em 2024, ou pelo menos receba um cartão amarelo contra alguns grandes nomes se eles se dignarem a lutar contra um francês com uma classificação de dois dígitos.

LW BSD Frevola

Dezembro

Encerrando o ano nos destaques dos leves, Arman Tsarukyan e Jalin Turner conquistaram cada um as melhores vitórias de suas respectivas carreiras, ambas de forma rápida. Tsarukyan finalmente conseguiu sua vitória marcante, contra Beneil Dariush. Eu adoraria ver a revanche de Tsarukyan com Islam Makhachev em 2024, mas dado o poder de estrela entre os dois homens, parece uma ilusão. Turner, por sua vez, obteve uma vitória muito necessária depois de duas guerras nas quais ficou aquém. A qualidade da vitória foi prejudicada pela paralisação tardia do árbitro Kerry Hatley, mas isso não deve prejudicar o desempenho de Turner.

LW Arman Benny 2 Tsarukyan finaliza Dariush LW Turner Verde Turner esmurra e Bobby Green inconsciente

Esses desenhos e muito mais farão parte de The Fine Art of Violence: 2023, um próximo livro de arte do MMA que narra os maiores momentos na jaula e as maiores histórias fora da jaula no MMA. Estarei trabalhando com a equipe aqui do BE para criar este livro e ele destacará as excelentes reportagens que eles fizeram sobre a violência doméstica de Dana White , a ação coletiva do UFC e outras histórias importantes de 2023.

Visite chrisrini.com se desejar cópias digitais ou impressas de meus livros anteriores, que apresentam mais artistas e escritores. Ou junte-se à subpilha para receber uma cópia digital gratuita de The Fine Art of Violence: 2023. Obrigado por todo o seu tempo e apoio, sinto-me muito sortudo por fazer esses livros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso