Entre para seguir isso  
pipo

Nobuyuki Sakakibara do RIZIN confirma conversa com Anderson Silva para luta de aposentadoria: “Estamos sempre abertos”

Recommended Posts

 

 

O executivo da RIZIN, Nobuyuki Sakakibara, receberá Anderson Silva no ringue no futuro.

 

‘The Spider’ está fora de ação desde que entrou em confronto com Jake Paul, há mais de um ano. Enfrentando-se na luta principal de um pay-per-view da Showtime, Anderson Silva sofreu derrota por decisão unânime. 'The Spider' se destacou na luta, mas um knockdown de Paul no oitavo assalto selou a derrota.

 

A derrota foi a primeira desde que deixou o UFC em 2020. Embora Anderson Silva fosse dominante na jaula, ele só apareceu no ringue de boxe desde que foi solto, há três anos. Porém, o brasileiro admitiu que ainda não parou de competir no MMA. No início deste verão, o ex-campeão dos médios revelou que estava em negociações com uma promoção japonesa de MMA .

Embora Anderson Silva nunca tenha nomeado a empresa, muitos consideraram que era a RIZIN liderada por Nobuyuki Sakakibara. Apesar da promessa de ‘The Spider’ lutar mais uma vez no MMA, o acordo aparentemente nunca se concretizou. Meses depois da entrevista original, o promotor confirmou que estava em contato com a lenda dos esportes de combate.

Em entrevista recente ao MMA Fighting , Nobuyuki Sakakibara discutiu suas negociações com Anderson Silva. Lá, ele revelou que, embora o acordo ainda não tenha sido fechado, ele está aberto a isso. Além disso, ele está aberto a mais lutadores do que 'The Spider' vindo para o RIZIN. Idealmente, eles seriam a parada final para muitos competidores lendários entusiasmarem os fãs da “velha escola”.

 

 

Nobuyuki Sakakibara discute contratação de Anderson Silva para RIZIN

“Anderson lutou por nós – nosso relacionamento vem de longa data”, disse Nobuyuki Sakakibara por meio de um tradutor em uma entrevista recente, confirmando as negociações de um acordo. “Para responder à sua pergunta, sim, nós conversamos, mas… você sabe, para nós, se ele tem alguma ideia, e se realmente queremos fazer alguma coisa, nossas portas estão sempre abertas, estamos sempre aqui para ouvir. Se as coisas fizerem sentido, sempre montaremos algo. Nós temos um relacionamento com Anderson. Não posso falar sobre detalhes, mas se houver oportunidade e fizer sentido, estamos sempre abertos para fazer as coisas acontecerem.” (h/t Luta de MMA )

Ele continuou: “Um dos nossos conceitos do RIZIN é fornecer uma plataforma para os lutadores lendários realizarem sua luta final, para mostrar a eles a saída com respeito, então esse é definitivamente um dos nossos conceitos. Não vamos nos livrar desse conceito imediatamente… Nosso conceito sempre foi esse, chegar aos lutadores lendários. Um dia poderemos organizar um confronto que definitivamente agradaria e deixaria todos os fãs da velha escola animados. Definitivamente há uma possibilidade para isso no futuro.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não vi essa notícia sobre alguma declaração recente de Sakakibara sobre Anderson , Sakakibara fez essa declaração acho que no início do ano. Hoje eu não sei se Sakakibara tem planos de por vários lutadores “ lendários “ pq não sei se venderia PPV.

Para ser sincero se trouxer o outro “Silva”, o Wand , teria muito mais impacto no Japão. O Anderson não tem muita história no Japão e nem se destacou no Pride. O Wand sim.

Mas eu acho que associaram essa declaração do Sakakibara no início do ano  à especulação de Anderson no Japão, mas creio que a sondagem que Anderson recebeu foi do Breaking Down, evento de lutas de 1 minuto mas que eventualmente fazem 3 rounds de 1 minuto quando se traz uma lenda.

Ja lutaram no Breaking Down este ano o Jerome Lebanner, Bob Sapp,  Albert Kraus, Cyril Abid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso