Entre para seguir isso  
pipo

‘Certos limites que simplesmente não ultrapassamos’: o ex-campeão do UFC Kamaru Usman fala contra o trash talking que vai longe demais

Recommended Posts

 

 

O ex-campeão meio-médio Kamaru Usman pensa sobre a semana de lutas do UFC 296 repleta de polêmicas.

Desde os comentários desagradáveis de Colby Covington sobre o pai assassinado de Leon Edwards até Dricus Du Plessis trazendo à tona o passado de abuso infantil de Sean Strickland , as emoções aumentaram na semana passada em Las Vegas. O CEO do UFC, Dana White, admitiu que os comentários de Covington foram demais , mas Usman disse que é difícil para White conter a conversa fiada, mesmo que ele não seja fã dela.

“Não acho que esse seja o trabalho de Dana”, disse Usman no PBD Podcast . “O Dana é promotor e então o trabalho dele é divulgar as lutas. Ele tem uma empresa inteira que está procurando. Isso é esporte de luta. É muito difícil dizer a dois homens adultos: 'Ei, não diga isso sobre isso.' Isso não está programado. Como é o lema, é o mais real possível. Sendo o homem que sou e crescendo do jeito que cresci, entendo que há um limite para certas coisas. Existem certos limites e certas linhas que simplesmente não ultrapassamos. Acho que isso envolve apenas a educação e o fator de respeito de apenas crescer na vida.

“Entendemos que há certas coisas que você simplesmente não faz. Como acredito na guerra, as guerras são travadas com os homens. Os homens travam guerras. É muito difícil começar a atacar mulheres e crianças. Isso nunca foi algo que os homens fazem. Quando dizem para se inscrever na guerra, são os homens que se inscrevem. Nós nos inscrevemos e vamos defender. E a mesma coisa acontece com o que estamos fazendo porque, de certa forma, estamos em guerra uns com os outros. Quando fazemos essas coisas, é isso que os homens fazem. Deixamos isso de fora porque fica entre nós. Temos que intervir e cuidar de tudo o que dizemos que vamos fazer.”

Com a ascensão do MMA e das plataformas cada vez maiores, Usman acha que os lutadores estão ansiosos para aproveitar as oportunidades de brilhar.

“Hoje em dia, estamos em tempos estranhos na sociedade, onde todos querem ser vistos, todos querem ser ouvidos”, disse Usman. “É uma sobrecarga de informação. Temos esses microfones, temos esses telefones, temos essas coisas que simplesmente – todos nós queremos estar lá fora. As pessoas simplesmente – elas estão dispostas a dizer ou fazer qualquer coisa, sejam homens, sejam mulheres, dispostas a fazer ou dizer qualquer coisa só para serem vistas. Esses caras estão meio que perdidos nisso, onde eles simplesmente - 'Não serei visto se não disser isso, cruzar a linha ou fizer isso.'

O reinado de Usman como campeão o colocou em conversas entre os maiores pesos meio-médios de todos os tempos. Mas, ao contrário de superestrelas impetuosas e faladoras de lixo, como Conor McGregor, “The Nigerian Nightmare” tentou principalmente deixar que sua luta falasse. Ele acha que a ascensão de McGregor influenciou a percepção de sucesso de muitos lutadores.

“Para mim, nunca fui esse tipo de cara”, disse Usman. “Acho que isso meio que foi um golpe para mim. Algumas pessoas não gostaram do fato de que, quando estou dominando a todos, não os estou menosprezando. Não estou dizendo isso ou aquilo.

“Não havia um limite que McGregor não estivesse disposto a cruzar. Vimos onde isso o levou. McGregor é provavelmente um dos lutadores de artes marciais mistas mais famosos de todos os tempos, sem dúvida. Com isso, você tem todas essas crianças olhando para isso e pensando: 'Ah, sim, posso simplesmente dizer e fazer o que eu quiser que me tornará famoso'”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse "trash talking" sem limites começou com sonnen (que me parece que realmente vestia um personagem) e, depois com o McGregor (que de personagem não tem nada). Mas, hj os caras estão apelando demais... avacalhando com os problemas pessoais dos lutadores de forma grotesca... lembro da Beth Pitbull que ficou tirando onda com o problema de suicídio da Ronda Housey e conseguiu ser vaiada aqui mesmo no Brasil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso