Sign in to follow this  
pipo

Amanda Serrano desocupa o título mundial do WBC em protesto contra o conjunto de regras do boxe feminino

Recommended Posts

Por Cole Shelton - 5 de dezembro de 2023

Amanda Serrano desocupou seu título WBC dos penas em protesto contra o conjunto de regras do boxe feminino.

Amanda Serrano

Atualmente, as lutas femininas duram 10 rounds de 2 minutos, em comparação com as masculinas, que têm 12 rounds de 3 minutos. Serrano já expressou seu descontentamento com isso e em sua última luta, ela lutou 12 rounds de três minutos , mas seu cinturão WBC não estava em jogo porque o corpo não sancionou a luta devido aos rounds e tempo extras.

Agora, acessando seu Instagram, Amanda Serrano revelou que desocupou seu título dos penas do WBC em protesto contra o órgão regulador não ter sancionado sua última luta.

“Eu adoro boxe. Dei minha vida a esse esporte. Sem telefone, sem namorado, sem festas. Apenas boxe. Sou o único boxeador, homem ou mulher, de Porto Rico a se tornar campeão indiscutível. Sou a única boxeadora que conquistou títulos em 7 divisões. Sou a primeira boxeadora, junto com Katie, a ser a atração principal do Madison Square Garden. Sou a primeira boxeadora a ganhar 7 dígitos com uma luta e o mesmo com patrocinadores”, escreveu Serrano .

“E eu sou a primeira campeã indiscutível a lutar rounds de 12×3 minutos. Seguindo em frente, se um órgão sancionador não quiser dar a mim e aos meus colegas lutadores a escolha de lutar da mesma forma que os homens, então não lutarei por esse órgão sancionador. O WBC recusou-se a evoluir o esporte para a igualdade. Portanto, estou renunciando ao título. Obrigado aos órgãos sancionadores que evoluíram para a Igualdade! Se quiser me enfrentar no ringue, você tem uma escolha. Eu fiz o meu. Obrigado a todos os meus companheiros lutadores que estiveram comigo. Obrigado à minha equipe. Obrigado aos meus fãs. E acima de tudo, obrigado Deus. Sou abençoada”, continuou Amanda Serrano.

Desde então, o WBC dobrou a aposta em não sancionar lutas femininas que duram 12 rounds de três minutos, o que levou Amanda Serrano a desocupar seu título em protesto.

Apesar de ter desocupado seu título WBC, Serrano ainda é campeã dos pesos penas da WBA, IBF, WBO, IBO e The Ring.