Entre para seguir isso  
pipo

Amanda Serrano desocupa o título mundial do WBC em protesto contra o conjunto de regras do boxe feminino

Recommended Posts

 

Por Cole Shelton - 5 de dezembro de 2023

Amanda Serrano desocupou seu título WBC dos penas em protesto contra o conjunto de regras do boxe feminino.

Amanda Serrano

Atualmente, as lutas femininas duram 10 rounds de 2 minutos, em comparação com as masculinas, que têm 12 rounds de 3 minutos. Serrano já expressou seu descontentamento com isso e em sua última luta, ela lutou 12 rounds de três minutos , mas seu cinturão WBC não estava em jogo porque o corpo não sancionou a luta devido aos rounds e tempo extras.

 

Agora, acessando seu Instagram, Amanda Serrano revelou que desocupou seu título dos penas do WBC em protesto contra o órgão regulador não ter sancionado sua última luta.

“Eu adoro boxe. Dei minha vida a esse esporte. Sem telefone, sem namorado, sem festas. Apenas boxe. Sou o único boxeador, homem ou mulher, de Porto Rico a se tornar campeão indiscutível. Sou a única boxeadora que conquistou títulos em 7 divisões. Sou a primeira boxeadora, junto com Katie, a ser a atração principal do Madison Square Garden. Sou a primeira boxeadora a ganhar 7 dígitos com uma luta e o mesmo com patrocinadores”, escreveu Serrano .

“E eu sou a primeira campeã indiscutível a lutar rounds de 12×3 minutos. Seguindo em frente, se um órgão sancionador não quiser dar a mim e aos meus colegas lutadores a escolha de lutar da mesma forma que os homens, então não lutarei por esse órgão sancionador. O WBC recusou-se a evoluir o esporte para a igualdade. Portanto, estou renunciando ao título. Obrigado aos órgãos sancionadores que evoluíram para a Igualdade! Se quiser me enfrentar no ringue, você tem uma escolha. Eu fiz o meu. Obrigado a todos os meus companheiros lutadores que estiveram comigo. Obrigado à minha equipe. Obrigado aos meus fãs. E acima de tudo, obrigado Deus. Sou abençoada”, continuou Amanda Serrano.

Desde então, o WBC dobrou a aposta em não sancionar lutas femininas que duram 12 rounds de três minutos, o que levou Amanda Serrano a desocupar seu título em protesto.

Apesar de ter desocupado seu título WBC, Serrano ainda é campeã dos pesos penas da WBA, IBF, WBO, IBO e The Ring.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso