Entre para seguir isso  
pipo

Jared Cannonier revela que rompeu o ligamento colateral medial uma hora depois de receber convocação para enfrentar Khamzat Chimaev no UFC 294

Recommended Posts

 

 

Jared Cannonier disse que o UFC inicialmente lhe ofereceu a luta com Khamzat Chimaev no UFC 294 – mas ele se machucou.

Chimaev (13-0 MMA, 7-0 UFC) recebeu cartão amarelo para enfrentar Paulo Costa no último sábado, na Etihad Arena, em Abu Dhabi, mas Costa foi forçado a sair devido a uma infecção por estafilococo. Cannonier diz que o UFC o convocou, mas ele se machucou gravemente antes de aceitar.

O UFC então girou para o ex-campeão dos meio-médios Kamaru Usman, que aceitou, mas perdeu para Chimaev por decisão majoritária .

“Recebi a ligação para lutar contra Chimaev”, disse Cannonier à Submission Radio . “Mas, infelizmente, antes que eu pudesse dizer ao meu empresário para dizer sim ao UFC, eu me machuquei. Então não pude aguentar aquela luta em 10 dias' (aviso). Eles me ligaram no dia 10. Eles me ligaram, me ofereceram aquela luta – antes de oferecerem para o Usman, eles me ofereceram. Então teria sido eu. Poderia facilmente ter sido eu.”

Cannonier, que vem de vitórias consecutivas sobre o atual campeão peso médio do UFC, Sean Strickland, e o ex-desafiante ao título, Marvin Vettori, explicou exatamente como machucou o joelho.

“Então, finalmente, 10 dias antes da luta, eles me ligaram”, disse Cannonier. “Onze dias, 10 dias antes da luta, eles me ligaram e disseram: 'OK, daremos a você uma chance pelo título (se você vencer).' E eu digo, ‘Sim, vamos lá. Mas deixe-me discutir isso com meus treinadores, como sempre fazemos, e ligarei de volta com um enfático sim. Mas depois de 40 minutos de prática, estamos trabalhando. Eu sou atingido por um retorno do tapete. Estou me levantando – estamos trabalhando em roupas e outras coisas. Claro que estamos trabalhando em trajes, certo? Porque não espero não ser derrubado por Khamzat.

“Espero que esse cara consiga me derrubar, mas ele não vai conseguir me manter no chão. E a resposta em minha mente é sempre não, eles não são, eles nunca são capazes de me manter para baixo, e ele não é diferente. Então é por isso que eu estava trabalhando em arranjos. E eu me levantei, fui atingido por um retorno do tapete, e quando bati no tapete, bati no tapete no caminho onde meu quadril esquerdo e meu pé direito atingiram o tapete ao mesmo tempo, e apenas a força descendente de eu ter batido no chão daquela maneira foi direto para o meu MCL – rasguei o MCL. Eu fiz a ressonância magnética (e) verifiquei. Portanto, esta oportunidade, não apenas uma hora depois de recebê-la, ela escapa de minhas mãos dessa maneira.”

Isso significa que a luta agendada de Cannonier (17-6 MMA, 10-6 UFC) contra Roman Dolidze (12-2 MMA, 6-2 UFC) no UFC Fight Night em 2 de dezembro em Austin, Texas, está cancelada.

“Na verdade, estou programado para fazer uma cirurgia nesta quinta-feira”, disse Cannonier. “Então a luta de dezembro não vai acontecer e o UFC sabe disso. Eu já contei a eles. Eles já sabem. Estamos trabalhando para conseguir o seguro e todas essas coisas. Então eu acho que esta é a notícia oficial e as últimas notícias oficiais – se é que alguma vez houve notícias de última hora com meu nome.

“Mas poderia ter havido no fim de semana passado. Teria havido. Teria havido com certeza. Mas isso é a vida, cara. É onde estou. Não estou tão bravo com a lesão. Lesões acontecem neste esporte. É apenas o momento, cara. Isso é o que mais dói. Mas não vou sentar aqui e tentar me agarrar a este momento e desejar poder ter feito isso e gostaria de ter feito isso. Vou me concentrar na recuperação – focar no que posso melhorar.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois daquela exibição contra Israel Adesanya deixei de confiar no Cannonier, não tem a gana de campeão!!!

Editado por samuelfoco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso