Entre para seguir isso  
pipo

Uma luta que Sean O'Malley não quer - 'Esse filho da puta é o melhor peso por peso do mundo'

Recommended Posts

 

Sean O'Malley tem passado muito tempo falando sobre Alexander Volkanovski e como essa não é uma luta que O'Malley deseja.

Por: Zane Simon  | 1 hora atrás

 

Diga o que quiser sobre a influência de Conor McGregor no MMA , mas uma coisa é certa, o 'Notorious' foi um grande criador de tendências quando se trata de campeões do UFC em busca de um segundo cinturão. O esforço de McGregor para conquistar o ouro no peso pena e no peso leve fez dele o primeiro 'bicampeão' na história do octógono. Ele foi seguido logo depois por Henry Cejudo, Daniel Cormier e Amanda Nunes.

Da mesma forma, Alexander Volkanovski e Israel Adesanya tentaram seguir os passos do homem – embora ambos os esforços tenham falhado. Recentemente, Sean O'Malley conquistou seu primeiro hardware do UFC. Será que ele pode se tornar o próximo lutador a subir de divisão e tentar levar para casa o cinturão número dois? Não parece que seja uma prioridade.

Sean O'Malley pronto para o peso pena… assim que Volkanovski não for campeão

 
Sean O'Malley entra na jaula no UFC 288. Sean O'Malley entra na jaula no UFC 288. – Louis Grasse IMAGO/ZUMA Wire

Recentemente , Sean O'Malley se uniu ao web show 'That Was Epic' de Juan Gonzalez para distribuir dinheiro e prêmios a estranhos em sua cidade natal, no Arizona. Durante as filmagens, ‘Suga’ também aproveitou para responder algumas perguntas sobre sua carreira de lutador, como é ser campeão do UFC e qual será seu próximo passo. Quando questionado sobre a possibilidade de lutar pelo segundo título no peso pena, O'Malley admitiu que “adoraria”, com uma ressalva notável.

“Eu adoraria”, admitiu O'Malley quando questionado sobre a luta pelo segundo título, “quando Alexander Volkanovski não for o campeão. Esse filho da puta é o melhor peso por peso do mundo agora.

“Eu não diria isso”, ele voltou atrás quando questionado se não “ousaria” lutar contra o “Grande”. “Quero dizer, estou confiante de que posso nocautear qualquer um. Sinto que posso definitivamente nocautear Alexander Volkanovski. Seria muito, muito difícil. Mas, quero dizer, talvez daqui a um ou dois anos, se ele ainda estiver lá, eu faria isso. Mas acho que ele vai subir para 155.”

 

É um sentimento bastante semelhante ao que O'Malley expressou no mês passado em um episódio de seu podcast Timbo-Suga Show , dizendo ao seu treinador, Tim Welch, para “relaxar” e “ser realista”. “Não vou ligar para Volk”, explicou O'Malley. Em um episódio de podcast mais recente, ele mais uma vez deixou claro que essa não é uma luta que ele deseja, mesmo que ache que tem chance de vencê-la.

“Não estou dizendo que não lutaria com Volk”, explicou O'Malley. “Estou apenas sendo muito honesto. Ele seria uma luta muito difícil. Quero dizer, eu acredito que poderia nocauteá-lo? 100%. Acredito que poderia nocautear qualquer um em torno de 135-145. 55? Isso seria um pouco mais difícil, eu precisaria colocar alguns LBs. Mas Volk é uma luta muito difícil. Não estou dizendo que nunca vou lutar com ele, só não é isso que eu quero agora.”

 

Volkanovski considera Sean O'Malley um dos melhores atacantes do MMA

Se Sean O'Malley parece não ter nada além de elogios a Alexander Volkanovski, parece que se trata de um clube de agradecimento mútuo em desenvolvimento. A caminho da disputa pelo título do jogador de 28 anos contra Aljamain Sterling, Volkanovski deu sua opinião sobre o confronto. Enquanto a estrela do City Kickboxing ainda escolhia Sterling para vencer, isso veio com a ressalva de que O'Malley seria mais do que capaz de afastar o lutador de Serra-Longo.

 

“Sean O'Malley, acho que ele é um dos melhores strikers do UFC, ele está lá em cima”, admitiu Volkanovski em vídeo postado em seu YouTube ( transcrição via MMA Fighting ). “Especialmente nessa divisão. Há tantos – é uma divisão empilhada. Você tem o seu [Cory] Sandhagens, obviamente, Petr Yans, Aljamains, há muito talento.

“Cara, é uma categoria acumulada e acho que ele é um dos melhores na trocação. Então isso quer dizer alguma coisa. Ele é muito criativo, não joga apenas coisas flash. Está calculado. Ele tem um gerenciamento de distância muito bom, é muito bom em tirar golpes das pessoas e contra-atacar. Ele é muito bom no ataque, avançando. Ele é bom até com o pé atrás. Ele é bom em seus ângulos. Coisas de muito, muito alto nível e ele pode ser muito criativo enquanto faz isso.”

No momento, nem Volkanovski nem O'Malley têm uma data oficial de luta definida para a próxima (primeira) defesa do título, no entanto, ambos parecem ter adversários prontos e esperando. Para Volkanovski, Ilia Topuria parece ser o homem do momento. 'El Matador' acabou de derrotar o peso-pena Josh Emmett por cinco rounds em junho e é atualmente o único lutador top-5 com 145 pontos vindo de uma vitória que ainda não perdeu para o campeão.

Para O'Malley, existem três opções na mesa . A primeira é a revanche com Aljamain Sterling, luta que o talento do MMA Lab já recusou publicamente. A segunda é uma luta contra o segundo colocado Merab Dvalishvili. Companheiro de equipe de longa data de Sterlings, Dvalishvili lançou algumas dúvidas sobre sua própria contendoridade depois de declarar que preferia que Sterling conseguisse a revanche. O atual favorito, no entanto, parece ser Marlon 'Chito' Vera. Apesar de estar apenas em 6º lugar no ranking, Vera é o único lutador a conquistar uma vitória sobre O'Malley em sua carreira profissional, decorrente de um nocaute técnico em 2020.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este O'Malley é muito bem assessorado. Subir agora, sem se consolidar como campeão e pra pegar o Volkanovski seria uma estupidez do ponto de vista da construção da carreira dele. Falta isto no mma brasileiro, nossos lutadores são muito mal assessorados, geralmente empresário aqui é um cara que só teve algum tipo de networking no meio mas mérito, formação profissional algum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso