Entre para seguir isso  
pipo

5 lutadores que podem chegar ao UFC com vitórias em setembro

Recommended Posts

 

 

 
 
UFC-On-The-Doostep-September-2023.png?w=1000&h=600&crop=1
 
 

Todo campeão da história do MMA começou em algum lugar.

Para quem chega ao estágio mais alto, a jornada começa muito antes de calçar as luvas do UFC, Bellator ou PFL. Os lutadores da era moderna progridem nas fileiras regionais com a esperança de alcançar os mais altos prêmios. Muitos tentarão, poucos conseguirão.

Este mês, cinco lutadores prestes a alcançar grande notoriedade na promoção – um pela segunda vez – voltam ao octógono para o que pode ser o seu trampolim. Existem dezenas de lutadores perto de dar o salto nas próximas semanas, mas estes cinco são particularmente exemplares.

  • Um membro do elenco do “TUF 29” espera que suas batalhas dentro da jaula levem a um contrato com o UFC, enquanto ele continua a lutar um tipo diferente de luta para tornar sua comunidade mais segura fora dela.
  • Um brasileiro explosivo vindo da Xtreme Couture vê os nocautes como sua maneira de entrar no UFC – e ele está cada vez mais perto à medida que os destaques se expandem.
  • O principal candidato a ser o próximo lutador Tristar a assinar com uma grande promoção, um emocionante peso leve viaja para o território inimigo contra talvez seu maior nome até o momento.
  • Peso galo radicado no Arizona e nascido em Serra Leoa pretende ser o primeiro nascido em seu país a agraciar o UFC, mas primeiro precisa conquistar outra vitória no Fury FC.
  • Um fenômeno invicto de 21 anos que já tem vitórias profissionais de dois dígitos enfrenta seu teste mais difícil até o momento, com uma grande promoção circulando pelas águas.

Dustin Lampros

TUF-29-Dustin-Lampros-Media-Day-intervie

Registro:  8-0
Idade:  29
Classe de peso:  Peso Pena Altura:  5'7 ″ Local de nascimento:  Freeburg, Illinois. Próxima luta: 16 de setembro contra Scott Ettling (6-3) no Shamrock FC 349 em St.

 

Antecedentes : Dustin Lampros encontrou a luta pela fé. Depois de conhecer Tyron Woodley na igreja e receber uma recomendação de academia, Lampros voltou sua atenção para o mundo da luta durante seu último ano do ensino médio. Sua vida nunca mais seria a mesma. Lampros arrumou seu carro e foi até Coconut Creek, Flórida, para o American Top Team. Depois de uma corrida amadora e profissional de sucesso, Lampros teve uma grande chance no “The Ultimate Fighter 29” em 2021. Embora tenha acabado perdendo na rodada de abertura da chave para Vince Murdock, a experiência é algo que Lampros valoriza muito. Ele ganhou três vitórias consecutivas desde então, com dois nocautes técnicos. Sem lutar desde julho de 2022, Lampros aproveitou o ano passado para ficar saudável e melhorar – ao mesmo tempo que melhorou a sua comunidade na captura de crianças predadoras como parte da561PC .

O magro : Lampros é forte, rápido e explosivo. “Scrappy” é um apelido muito adequado. Durante toda a sua carreira profissional, ele foi dominado, com finalizações cada vez mais rápidas e furiosas com o passar do tempo. Mesmo antes de ser finalizado durante sua derrota na exibição no “TUF”, Lampros teve sucesso contra Murdock. Embora talvez seu currículo não saia do papel em termos de histórico dos adversários, o desenvolvimento de Lampros foi bem executado. Ele é uma prova ambulante disso. Treinar com alguns dos melhores lutadores do mundo na American Top Team por uma década fez bem a ele. Aos 29 anos, ele está se aproximando dos anos de luta principal – e confira seu canal no YouTube , onde ele acabou de filmar uma captura de predador com SteveWillDoIt. O homem é promovível e vale a pena tentar.

Em suas próprias palavras : “Tenho sorte e fui abençoado (minha luta no “TUF”) não entrou no meu histórico profissional, mas foi uma lição importante. Foi provavelmente a melhor coisa que aconteceu comigo, no entanto. Isso me humilhou no sentido de como abordei os caras na jaula. Eu costumava pensar que era simplesmente o melhor. Não pensei que pudesse me machucar daquele jeito. Eu não pensei que isso pudesse acontecer comigo. Achei que se eu perdesse uma luta, seria um lutador da Divisão I, talvez apenas me segurando, porque foi assim que perdi minhas lutas amadoras. Ser pego assim foi uma revelação.”

“... Tenho acertado meu corpo, acertado minha mente, meio que esperando por uma ligação. Eu ainda vou fazer isso. Espero que nas próximas quatro semanas ainda receba a ligação. Essa luta foi meio que marcada para eu baixar o peso, então se eles ligarem, estou pronto para ir e não preciso passar a oportunidade como fiz antes.

“…Quando estou treinando com caras que estão no UFC ou no One Championship ou no Bellator, posso dizer com certeza que estou pronto para o UFC. Todos os meus companheiros de equipe atestam e são bastante honestos. Se não estivesse, tenho certeza que me diriam para brigar mais. Acho que todos concordariam que estou pronto para o próximo nível.

 

Matheus Camilo

Fury-FC-74-Matheus-Camilo.jpeg

Registro:  6-2
Idade:  22
Classe de peso:  Peso Pena Altura:  5'9″ Local de nascimento:  Brasil Próxima luta: 17 de setembro contra Dorian Ramos (6-1) no Fury FC 83 em Tulsa, Okla. ( UFC Fight Pass )

 

Histórico : Matheus Camilo começou a treinar há apenas seis anos. Sua primeira luta profissional foi há apenas quatro anos. Tudo isso foi fruto de ver o que as lendas de antigamente conseguiam fazer no MMA. José Aldo, Anderson Silva, Fedor Emelianenko e Khabib Nurmagomedov inspiraram Camilo a tentar mudar a sua vida e a de sua família. Ele inicialmente começou a treinar na Nova União sob o comando do técnico Aldo, Andre Pederneiras, no Rio de Janeiro, por três anos, mas acabou mudando para tempo integral em Las Vegas e começou a treinar na Xtreme Couture em 2021. Desde o início de 4-2 em sua carreira profissional no MMA , Camilo fez 3 a 0 com três finalizações.

O magro: É legitimamente impressionante saber que Camilo competiu apenas durante quatro anos, mas também explica por que ele teve que aprender na hora – às vezes às custas de seu histórico. Mas nas lutas recentes, quando ele lutou de longe sua competição mais difícil, ele passou em cada teste com louvor. Os membros da Xtreme Couture elogiam seu nível de habilidade e agora estamos vendo o porquê. Ele é uma ameaça completa que ainda tem muito espaço para crescer. Essa é uma perspectiva assustadora para qualquer adversário. Com personalidade otimista e inglês aprimorado, Camilo pode ser o favorito dos fãs, principalmente considerando seu estilo de luta. Será interessante ver como os poderes constituídos lidam com sua carreira. Ele é tão bom e provavelmente já poderia derrotar alguns caras do UFC, mas mais algumas lutas regionais também poderiam fazer maravilhas para ele. Este é um bom problema para todos os envolvidos.

Em suas próprias palavras : “Em cada luta que perdi, aprendi muito. Eu cometi erros. Foi ruim para mim, mas aprendi muito. Estou melhorando a cada luta. Isso é bom. Não tive lutas amadoras. Tenho sido apenas um profissional. … Todas as minhas lutas foram contra adversários difíceis, então estaria preparado para grandes coisas. E estou pronto para grandes coisas.”

“… Mal posso esperar por este momento. Meu foco agora é melhorar a cada luta. A cada luta só estou melhorando porque sei que um dia estarei lá no UFC. Meu foco agora é melhorar a cada luta. Eu sei que o UFC está chegando eventualmente. … Eu tenho sonhos grandes. Eu acompanhei isso. Quero mudar minha vida e trazer minha mãe para os EUA. Há coisas grandes ao meu redor, que me motivam todos os dias. Eu sacrifico todos os dias.”

 

Michael Dufort

Michael-Dufort-vs-Arut-Pogosjan-PFL-Chal

Registro:  11-4
Idade:  29
Classe de peso:  Leve Altura:  5'8 ″ Local de nascimento:  Soral, Quebec, Canadá Próxima luta: 23 de setembro contra Joe Giannetti (14-4-1) no Cage Titans 61 em Plymouth, Massachusetts ( Esportes de Espectação )

 

Histórico : Praticante de MMA desde os 13 anos, Michael Dufort , de Quebec , há muito tempo sonha com a grandeza dos esportes de combate. Vindo de uma família grande, Dufort teve que aprender a lutar rapidamente. Há 14 anos ele está na academia caminhando em direção a um objetivo: o UFC. Para isso, ele treina no mundialmente renomado Tristar Gym de Montreal e no H2O MMA. Treinando com nomes como Olivier Aubin-Mercier e o grande Georges St-Pierre, Dufort cercou-se de alguns dos melhores parceiros possíveis.

O magro : Dufort criou um arsenal altamente técnico que continua a aperfeiçoar dia após dia na Tristar. O produto final é tudo o que importa e se a finalização de 87 segundos de Dufort sobre Luis Pena não provou que ele está fazendo as melhorias certas entre as lutas, você precisa dar outra olhada. O UFC sempre pode contar com mais representantes do norte da fronteira e Dufort pode ser o próximo na fila para carregar essa tocha. Como ele competiu com mais frequência, as vitórias também se tornaram mais consistentes. Em suas 13 lutas mais recentes, ele está com 11-2, com duas derrotas por decisão dividida para os ex-alunos do UFC Jesse Ronson e Kyle Prepolec. Dufort também venceu o PFL Challenger Series e está aberto a uma oferta do PFL para entrar na temporada regular caso derrote Joe Giannetti.

Em suas próprias palavras : “Acredito nas minhas habilidades. No momento, estou em outro nível em termos de habilidades. Estou mais inteligente do que nunca. Estou mais forte do que nunca. Eu empurro a academia como um louco. Acredito que posso lidar com os melhores lutadores do mundo. Eu me sinto em um nível muito diferente agora.”

“… Não sei quais são os planos do UFC. Neste momento, existem grandes organizações e talentos em todo o lado. Talvez os cinco melhores lutadores estejam no UFC. Estou sempre em busca de bons testes para melhorar. Eu gostaria com certeza. Se for PFL, será PFL. Eu sei que o salário é bom. Meu amigo Olivier Aubin-Mercier acabou de ganhar o prêmio de US$ 1 milhão e vai repetir. Então, se eu conseguir entrar no PFL e ganhar US$ 1 milhão, também ficarei feliz. … Com certeza, é o meu sonho. Quero competir no UFC. Mas tenho amigos como Olivier (Aubin-Mercier) que estão ganhando dinheiro em outras organizações. É louco. Ele tem 34 anos. Ele vai se aposentar em breve e acumulou malditos US$ 2 milhões nos últimos dois anos. Fantástico."

 

Abdul Kamara

Abdul-Kamara-Fury-FC-74.jpeg

Registro:  7-1
Idade:  31
Classe de peso:  Peso galo Altura:  5'10” Local de nascimento:  Serra Leoa Próxima luta: 24 de setembro contra Casey Jones (10-8) no Fury Challenger Series 7 em Houston ( Facebook )

 

Antecedentes : Um ex-astro do atletismo, Abdul Kamaraencontrou más notícias seguidas de boas notícias. Primeiro, ele percebeu que não era bom o suficiente para correr no próximo nível – mas depois percebeu como suas habilidades se traduziam bem no MMA. Cansado de ser “mediano em todos os esportes”, Kamara tentou o MMA por sugestão do irmão mais novo. O tiro saiu pela culatra para seu irmão, que, bêbado, tentou brigar com ele em uma festa em casa uma noite. Kamara derrotou seu irmão amador por 5 a 0 e disse a ele: 'Qualquer coisa que você puder fazer, eu posso fazer melhor.' Duas semanas após o treinamento formal, Kamara estreou. Ele teve uma sequência de oito vitórias consecutivas. Eventualmente ele se profissionalizou e se concentrou apenas na luta. Em 2019, profissionalizou-se e em junho de 2020 passou a treinar no MMA LAB em Phoenix. Desde então, ele está com 5 a 0 em três finalizações, incluindo um nocaute massivo no Fury FC 74 em fevereiro.

O magro : Da Serra Leoa, seu país natal, ao Oregon e ao Arizona, Kamara recebeu vários olhares e instruções diferentes de todo o mundo. Poucos lutam por mais motivos e com mais orgulho do que Kamara, que luta para ser o primeiro de seu país a chegar ao UFC. Não só isso, mas a jornada de Kamara foi em grande parte inspirada por um esforço para promover o combate ao bullying. Durante toda a sua vida, Kamara gaguejou, algo fora de seu controle, mas que o levou ao ódio e ao bullying. Kamara é movida pela ideia de servir de exemplo de que não se deve ouvir as críticas. Não é só a história dele, Kamara também pode lutar. Ele continua melhorando a cada luta e seu destaque continua a crescer. Com uma vitória aqui, Kamara seria perfeito para uma abertura de curto prazo.

Em suas próprias palavras : “A energia na academia agora está uma loucura por causa de todo o sucesso. … Eu treino com O'Malley e treinei com ele em alguns de seus acampamentos. Ser capaz de ajudá-lo realmente me ajudou a crescer como lutador ao longo dos anos. … Desde o primeiro dia em que pisei no LAB e comecei a treinar com todos os caras do calibre do UFC, meu treinador me perguntou se eu estava tentando dar uma jaula em O'Malley quando cheguei aqui. Eu pensei que isso era a coisa mais legal de todas. Nós brigamos e desde então é como se minha mente só estivesse presa em uma coisa: entrar no UFC.

“Estou realmente inspirado por estar onde meus companheiros estão. Acho que com muito trabalho ao longo dos anos estou chegando perto e só torço para ter um ótimo desempenho para poder entrar no UFC. Serei o primeiro lutador de Serra Leoa, na África, a entrar.”

“… Sinto que já estou nesse limite há algum tempo e todas as lutas daqui em diante podem me colocar no lugar. Para mim, não sou do tipo que fica sentado em casa esperando uma ligação. Se surgir a oportunidade e me apresentarem, quero lutar. Eu quero permanecer ativo. Sempre consigo ganhar peso. Nunca perdi peso na minha vida. …Vou lutar mais uma vez para provar que realmente pertenço ao UFC. Eu adoro lutar. É a melhor maneira de me expressar.”

 

Austin Bashi

Austin-Bashi-Lights-Out-1.jpeg

Registro:  10-0
Idade:  21
Classe de peso:  Peso galo Altura:  5'3 ″ Local de nascimento:  Michigan Próxima luta: 30 de setembro contra Askar Askar (14-3) no Lights Out Championship 13 em Wayne, Michigan ( Spectation Sports )

 

Histórico : Apresentado ao MMA por um primo, Austin Bashi começou sua jornada no MMA aos oito anos. O objetivo desde o início era ser campeão do UFC, trajetória que Bashi segue. Começou com torneios de jiu-jitsu e muay thai. Depois de uma carreira de wrestling no ensino médio, Bashi entrou oficialmente nas competições de MMA aos 18 anos. Depois de uma carreira amadora de 2 a 0, Bashi se profissionalizou. Construído como um dos rostos da então renascida (e agora adormecida, novamente) promoção do XFC, Bashi venceu cinco lutas sob a bandeira. Uma vez fora da promoção, Bashi deu um passo à frente na competição pelo Shamrock FC e pelo Lights Out Championship, ao derrotar facilmente os adversários com recordes de 6-1, 8-1, 9-3 e 7-3, respectivamente, entre outros.

O magro: Bashi é uma raça rara e não é apenas por causa de seu ridículo histórico profissional aos 21 anos. Isso é incomum, sim, mas sua capacidade de conceituar sua carreira com visões de imediato e de longo prazo é imaculada. Ele não tem pressa em ingressar no UFC e adiou propositalmente a aceitação de uma oferta da promoção. Na verdade, ele já recebeu grandes ofertas promocionais. É ir longe, não ir rápido. Em termos de como está seu desenvolvimento, Bashi pode destruir alguns lutadores do UFC do jeito que as coisas estão. Ele é tão completo que não é que ele realmente precise preencher alguma lacuna. Trata-se apenas de melhorar em qualquer lugar. A palavra “fenômeno” não deveria ser usada livremente – e com Bashi não é. Sua passagem pelo UFC é apenas uma questão de “quando” e não de “se”. Embora ele ainda não tenha declarado oficialmente,

Em suas próprias palavras : “Na última luta eu deveria lutar contra Ricky Bandejas e foi uma troca de oponente no último segundo. … Estou animado para o próximo. Vai ser um bom teste, alguém como Ricky. … Eu realmente queria lutar contra Ricky. Ele era um cara de alto nível e um bom adversário. Isso teria me mostrado muito onde eu estava. Mas está tudo bem e faz parte do jogo. Agora, este próximo nós temos.

“(Askar) é o cara mais duro com quem lutei até agora. Mas eu lutei com caras durões. Caras como Joe Penafiel são super durões. Isso me ensinou muito sobre mim. Depois, alguém como Chris San Jose, que era um cara de 8-1 e muito durão também. Sinto que Askar é como eles, mas ainda melhor.”

“… Sinceramente, a cada luta eu fico cada vez mais confortável ali. Não estou com pressa e quero ganhar experiência. Quero me sentir confortável quando estiver naquela jaula e sentir o melhor desempenho possível. Essa luta vai me mostrar muito e me ensinar muito. Não quero dizer nada ainda até que essa luta acabe, mas com certeza vamos avaliar as coisas aqui.”

 

Lutadores que valem a pena assistir e que não entraram na lista, mas estão à beira de algo grande:

  • Jose Perez (8-1) – 1º de setembro derrotado. Chris Vasil (6-4) por decisão unânime no LFA 166 em Cajamar, São Paulo, Brasil ( UFC Fight Pass )
  • Richard Martins (7-1) – 2 de setembro derrotado. João Paulo Silva (6-2) por nocaute técnico no segundo round no LFA 166 em Cajamar, São Paulo, Brasil ( UFC Fight Pass )
  • Marciano Ferreira (12-3) – 2 de setembro derrotado. Wellington Mourão (11-4) por decisão unânime no LFA 166 em Cajamar, São Paulo, Brasil ( UFC Fight Pass )
  • Fernando Laurenco (17-3) – 2 de setembro derrotado. João Pedro Saldanha (9-3) por finalização (mata-leão) no Round 2 do LFA 166 em Cajamar, São Paulo, Brasil ( UFC Fight Pass )
  • Gerald Neto (18-6) – 2 de setembro derrotado. Magnus Conrado (18-5) por decisão unânime no LFA 166 em Cajamar, São Paulo, Brasil ( UFC Fight Pass )
  • Nekruz Mirkhojaev (8-3) – Sexta-feira vs. Cristian Lopez (7-6) no ROC 81 em Atlantic City, NJ ( Airy TV )
  • Armando Gjetja (7-3) – Sexta-feira vs. Jacob Bohn (13-10) no ROC 81 em Atlantic City, NJ ( Airy TV )
  • Roberto Hernandez (7-1) – Sexta-feira vs. Toby Misech (12-7) no Cage Warriors 159 em San Diego ( UFC Fight Pass )
  • Ramil Kamilov (6-0) – Sexta-feira x Roberto Pixley (6-4) no Unified MMA 52 em Calgary, Alberta, Canadá ( UFC Fight Pass )
  • Maged Hammo (13-6-1) – Sexta-feira vs. John Nguyen (5-3) no Unified MMA 52 em Calgary, Alberta, Canadá ( UFC Fight Pass )
  • Jack Becker (10-3) – Sábado x David Martinez (10-5) no Eternal MMA 78 em Sydney, Austrália ( UFC Fight Pass )
  • Adam Bramhald (12-2) – Sábado vs. Daniel Melo (9-4) no Caged Steel 33 em Doncaster, Inglaterra ( Internet Stream )
  • Bahromjon Mashrapov (7-2) – 15 de setembro vs. Shaidkhan Magomedov (6-1) no LFA 167 em Niagara Falls, NY ( UFC Fight Pass )
  • Ryder Newman (6-1) – 15 de setembro vs. Rocky Edwards (12-10-1) no Tuff-N-Uff 130 em Las Vegas ( UFC Fight Pass )
  • Harris Bonfiglio (5-1) – 16 de setembro vs. Blaine Shutt (8-6) no Combat FC 5 em Wilmington, Massachusetts ( UFC Fight Pass )
  • Jacobe Smith (6-0) – 17 de setembro vs. Brian Grinnell (12-11) no Fury FC 83 em Tulsa, Oklahoma ( UFC Fight Pass )
  • Josh Walker (7-1) – 17 de setembro contra Aric Mercado (6-4) no Fury FC 83 em Tulsa, Oklahoma ( UFC Fight Pass )
  • Julius Holmes (8-2) – 17 de setembro contra Jared McLoughlin (7-4) no Fury FC 83 em Tulsa, Oklahoma ( UFC Fight Pass )
  • An Tuan Ho (4-0) – 22 de setembro vs. Kendrick Latchman (9-9) no LFA 168 em Prior Lake, Minnesota ( UFC Fight Pass )
  • Lucas Clay (9-2) – 22 de setembro vs. Bobby Lee (13-8) no LFA 168 em Prior Lake, Minnesota ( UFC Fight Pass )
  • Sean McPadden (6-1) – 22 de setembro vs. Mitchell McKee (4-0) no LFA 168 em Prior Lake, Minnesota ( UFC Fight Pass )
  • Joe Giannetti (14-4-1) – 23 de setembro vs. Michael Dufort (11-4) no Cage Titans 61 em Plymouth, Massachusetts .
  • Luke Riley (7-0) – 29 de setembro vs. Alexander Loof (5-0) no Cage Warriors 160 em Manchester, Inglaterra ( UFC Fight Pass )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso