Entre para seguir isso  
pipo

Ex-desafiante ao título do UFC, Kevin Lee anuncia aposentadoria do MMA e explica decisão

Recommended Posts

 

 
 
 

Kevin Lee decidiu encerrar sua carreira de lutador.

O ex-desafiante ao título interino do UFC e candidato de longa data anunciou sua aposentadoria do MMA em um vídeo postado em seu Instagram pessoal na noite de terça-feira.

“Para encurtar a história, decidi me aposentar do MMA e do UFC”, disse Lee. “Foram 12 anos, 12 longos anos sendo o melhor lutador que eu posso ser e muito trabalho duro e muita dedicação para tentar ser o melhor lutador do mundo. Quando olho para trás, tive uma carreira incrível. Lutei com muitos caras durões e alguns dos caras mais durões do mundo. Sempre fiz uma grande luta. Nunca recuei e sempre me desafiei a fazer coisas que achava que não era capaz.”

Esta notícia pode ser surpreendente para alguns, já que Lee tem apenas 30 anos e recentemente voltou a assinar com o UFC.

Depois de quase dois anos longe do octógono, onde competiu apenas uma vez, derrotando Diego Sanchez pelo Eagle FC, Lee voltou a assinar com o UFC, mas infelizmente foi finalizado em menos de um minuto por Rinat Fakhretdinov no UFC on ESPN 48 antes este mês.

No vídeo de aposentadoria, Lee deu a notícia, mas também explicou sua decisão de pendurar as luvas aos 30 anos.

“Os últimos três anos foram difíceis, especialmente para o meu corpo. Foram muitas lesões e, honestamente, esse é um dos principais fatores para eu tomar essa decisão. Preciso de outra cirurgia depois da última luta. Estou orgulhoso de ter saído com meu escudo. Estou orgulhoso de ter me levantado lá e saído em meus próprios termos. Mas, neste ponto, tenho que pensar em mais do que apenas em mim e em minhas habilidades. O tempo e a energia que coloco neste esporte, posso colocar em outra coisa. E se Deus quiser, e toda a glória a Deus, ele vai me guiar por outro caminho, o caminho certo para onde eu possa usar minhas habilidades para ajudar as pessoas.

“Acho que se eu me dedicar e der o mesmo trabalho para fazer outra coisa, o céu é o limite. Então, novamente, mantenho minha cabeça erguida. Estou um pouco desapontado por não ter conseguido tudo o que queria, mas estou orgulhoso de mim mesmo por esta carreira que tive e agradeço a todos que deram a mínima para mim e para todos que me apoiaram, e até mesmo as pessoas que duvidaram e me odiaram ao longo do caminho. Eu aprecio todos. Tem sido uma jornada infernal.”

Lee se afasta do MMA com 27 lutas profissionais em seu currículo, onde foi 19-8. Talvez o momento mais alto de sua carreira tenha ocorrido em 2017, quando disputou o título interino dos leves do UFC. Ele perdeu a luta para Tony Ferguson por finalização no terceiro round.

“The Motown Phenom” detém muitas vitórias notáveis. Ao longo de sua carreira de 10 anos, ele derrotou lutadores como Edson Barboza, Michael Chiesa, Sanchez, Gregor Gillespie, Francisco Trinaldo, Efrain Escudero e outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é momento 

 

ele tem lenha pra queimar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez o certo. Eu achava que ele tinha muito potencial. 

O Lee é um daqueles lutadores que não achou uma categoria certa para seu biotipo. Grande para os leves, pequeno para os meio médios. Isso, apesar de nem sempre levarmos em conta, influencia bastante no desenrolar da carreira de um lutador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso