Entre para seguir isso  
pipo

4 maiores lições do UFC on ABC 5: O corner de Josh Emmett falhou em uma derrota desequilibrada?

Recommended Posts

 

 

 
 
Ilia-Topuria-vs.-Josh-Emmett-UFC-on-ABC-5-20943653.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
25 de junho de 2023 13h15 ET
 

O que mais importa no UFC on ABC 5 em Jacksonville, Flórida? Aqui estão algumas reflexões pós-luta…

 

4
'All In' em Brendan Allen

Existem poucos apelidos mais adequados no esporte agora do que o de Brendan Allen . “All In” é ótimo, porque é o que eu penso sobre seu futuro depois de mais uma forte atuação que terminou com uma finalização de Bruno Silva no primeiro round .

Eu estou chapado de Allen (22-5 MMA, 10-2 UFC) há vários anos, e ele continua correspondendo às expectativas. Houve alguns tropeços durante sua gestão no UFC, mas voltou melhor lutador após cada derrota e agora parece estar pegando fogo com cinco vitórias consecutivas.

Com apenas 27 anos e treinando em uma academia A+ no Kill Cliff MMA na Flórida, não tenho dúvidas de que Allen é um futuro candidato ao título. Eu quero vê-lo lá com um top 10 dos médios, porque ele é um bom confronto estilístico para quase todos lá.

 

 

 

3
Maycee Barber prospera no caos

Falando em apelidos adequados, “The Future” Maycee Barber levantou questões sobre se ela poderia realmente ser o presente, quando ela superou Amanda Ribas em uma das melhores lutas femininas de MMA do ano a caminho de uma vitória por nocaute técnico no segundo round .

A luta teve de tudo, desde mudanças de impulso a tiros de alto impacto e uma infinidade de sangue derramado de ambos os lados. No final das contas, foi Barber (13-2 MMA, 8-2 UFC) quem mais floresceu naquele momento, e isso a levou à quinta vitória consecutiva na divisão peso mosca feminino.

Barber entrou no UFC com o objetivo de ser a campeã mais jovem da história, mas teve uma dura realidade enquanto tentava chegar ao topo. Esses contratempos a serviram bem no final, no entanto, porque a jovem de 25 anos mostrou um grau de evolução que a está colocando à beira de ser uma verdadeira competidora até 125 libras.

Se Barber puder lidar com outro ou dois oponentes classificados da mesma maneira que fez com Ribas, ela certamente se encontrará em uma luta pelo campeonato.

 

 

 

2
O canto de Josh Emmett e a realidade de sua derrota
 

Josh Emmett

Pela segunda semana consecutiva, estamos aqui nesta coluna revelando a resistência e a durabilidade de um perdedor do evento principal. Na semana passada foi Marvin Vettori, que levou uma surra de Jared Cannonier no UFC on ESPN 46, e dessa vez foi Josh Emmett , que levou uma surra de Ilia Topuria.

Emmett (18-4 MMA, 9-4 UFC) me deixou maravilhado com sua capacidade de dar todos os tiros que Topuria acertou nele ao longo de cinco rodadas, mas esse espanto rapidamente se transformou em tristeza ao ver como seu rosto estava completamente mutilado. após esta luta. O canto poderia e deveria ter feito mais para proteger Emmett de todos os danos que ele sofreu, porque o resultado desta foi acadêmico após o segundo – e pior terceiro – round.

Há toda uma outra conversa a ser tida - e nós a tivemos repetidamente - sobre a responsabilidade dos escanteios para jogar a toalha ou parar uma briga. A cultura do MMA criou a ideia de que isso é um tabu, então não estou nem um pouco surpreso que a equipe de canto de Emmett do Team Alpha Male não acenou e até mesmo entrou no tempo antes da rodada 5 dizendo a Emmett que ele “ainda estava em esta luta”, apesar de ser radicalmente falso.

Eu entendo um pouco, no entanto. Mesmo que houvesse uma chance de 0,1 por cento de Emmett se conectar com o tiro de Ave Maria nessas últimas rodadas, ele precisava ir em frente porque perder essa luta, em essência, significou o fim do tempo de Emmett como um contendor de peso pena de elite.

Aos 38 anos, Emmett é o lutador mais velho classificado até 145 libras. É quase impossível sobreviver nessas classes de peso mais baixas conforme você se aproxima dos 40, e essa é a triste realidade de Emmett agora. Claro, ainda há alguns oponentes ranqueados que ele poderia derrotar, e provavelmente fazê-lo de forma convincente. A ideia de Emmett reunir outra longa seqüência de vitórias para criar uma chance pelo título parece absurda neste estágio, então, nesse sentido, entendo por que seu time tentou dar a ele todas as oportunidades.

Enquanto refletimos no dia seguinte, porém, deve-se perguntar se deixar Emmett lá para receber todo aquele dano extra vale a pena em retrospectiva, embora sabendo que ele não poderia fazer uma reviravolta espetacular? Essas são as perguntas que vão demorar.

 

 

 

1
Desempenho de estrela de Ilia Topuria

Por outro lado, há uma razão pela qual Emmett não foi capaz de fazer nada acontecer neste evento principal, e essa razão é Ilia Topuria .

Topuria (14-0 MMA, 6-0 UFC) colocou em uma clínica absoluta contra Emmett por 25 minutos para tomar uma decisão unânime desequilibrada , registrando apenas o quarto placar de 50-42 na história do UFC no processo.

Tudo sobre Topuria nesta luta foi impressionante, desde sua seleção de chutes até sua paciência, sua precisão e, talvez o mais importante, seu condicionamento para ir longe em sua primeira luta de cinco rounds. Se você quisesse fazer uma crítica, diria que ele não finalizou, mas essa é uma opinião injusta, considerando tudo o que ele fez. Não é culpa de Topuria que Emmett seja excessivamente durável, e teria sido tolo para ele arriscar sua vitória perseguindo de forma imprudente uma paralisação em uma luta que ele estava ganhando facilmente.

 

Mesmo assim, o sentimento geral que vem dessa luta é que Topuria chegou, e é muito emocionante para o pena. Muitos dos mesmos nomes ocuparam o topo desta divisão nos últimos anos e, para um jovem de 26 anos com as habilidades e atitude de Topuria em relação ao esporte, há algo potencialmente especial aqui.

No momento, Topuria parece ter se posicionado perfeitamente para ser uma estrela. Se ele terá uma luta pelo título a seguir ou não, ainda não se sabe, mas não há dúvida de que ele está no escalão superior até 145 libras, e qualquer um que receber um acordo de luta com o nome de Topuria, terá as mãos ocupadas. .

 

 

Fatos pós-evento do UFC on ABC 5: a luta principal de Ilia Topuria faz história

 

 

O UFC voltou à Flórida pela segunda vez neste ano no sábado com o UFC on ABC 5 , que aconteceu na VyStar Veterans Memorial Arena em Jacksonville e viu oito das 13 lutas chegarem à decisão.

A luta principal foi daquelas lutas para ir aos juízes, mas foi um resultado claro com Ilia Topuria (14-0 MMA, 6-0 UFC) derrotando Josh Emmett (18-4 MMA, 9-4 UFC) em confrontos históricos moda na forma de uma decisão unânime desequilibrada no confronto entre os contendores peso-pena.

Para saber mais sobre os números do headliner, assim como o restante do card, confira abaixo os fatos pós-evento do MMA Junkie do UFC on ABC 5.

Estatísticas do evento

 

O pagamento de Conformidade com as Diretrizes Promocionais do UFC para o evento totalizou $ 174.000.

Os lutadores estreantes foram 2-0 com um no contest no evento.

Topuria, Emmett, Maycee Barber e David Onama ganharam $ 50.000 em bônus de noite de luta no UFC on ABC 5 .

O UFC on ABC 5 teve uma audiência anunciada de 14.101 para um portão ao vivo de $ 1.491.128,63.

Os favoritos das apostas foram 6-6 no card. Uma luta terminou em no contest.

Os favoritos das apostas melhoraram para 13-8 nas lutas principais do UFC este ano.

O tempo total de luta para o cartão de 13 lutas foi de 2:40:39.

 

Ilia Topuria def. Josh Emmett

 

A sequência de cinco vitórias consecutivas de Topuria no UFC no peso-pena está empatada na terceira sequência mais longa na divisão, atrás de Alexander Volkanovski (10) e Movsar Evloev (seis).

Topuria foi premiado com apenas o quarto placar de 50-42 na história do UFC. Max Holloway, Rich Franklin e Dave Menne também conseguiram o feito.

Emmett sofreu derrotas consecutivas pela primeira vez em sua carreira.

Emmett caiu para 7-3 desde que caiu para a divisão dos penas do UFC em outubro de 2017.

Emmett sofreu duas de suas quatro derrotas na carreira por decisão.

 

Maycee Barber derrotou. Amanda Ribas

 

A sequência de cinco vitórias consecutivas de Barber (13-2 MMA, 8-2 UFC) no UFC no peso mosca feminino está empatada com Alexa Grasso, Manon Fiorot e Erin Blanchfield na mais longa sequência ativa na divisão.

Barber melhorou para 7-2 desde que subiu para a divisão peso mosca feminina do UFC em março de 2019.

As sete vitórias de Barber no peso-mosca feminino do UFC estão empatadas em quarto lugar na história da divisão, atrás de Valentina Shevchenko (nove), Katlyn Chookagian (nove) e Gillian Robertson (nove).

As três vitórias por nocaute de Barber na competição peso-mosca feminino do UFC são as segundas na história da divisão, atrás de Shevchenko (quatro).

Amanda Ribas (12-4 MMA, 6-3 UFC) sofreu três de suas quatro derrotas na carreira por paralisação.

Ribas sofreu todas as três derrotas por nocaute em sua carreira.

 

David Onama def. Gabriel Santos

 

Onama (11-2 MMA, 3-2 UFC) conquistou todas as 11 vitórias de sua carreira por paralisação.

Gabriel Santos (10-2 MMA, 0-2 UFC) sofreu derrotas consecutivas após iniciar sua carreira por 10-0.

O Santos sofreu a primeira derrota na paralisação da carreira com uma derrota por nocaute.

 

Brendan Allen derrotou. Bruno Blindado

 

A sequência de quatro vitórias consecutivas de Brendan Allen (22-5 MMA, 10-2 UFC) no UFC no peso médio está empatada na segunda sequência ativa mais longa na divisão, atrás de Dricus Du Plessis (cinco) .

Allen conquistou 17 de suas 22 vitórias na carreira por paralisação.

Bruno Silva (23-9 MMA, 4-3 UFC) sofreu oito de suas nove derrotas na carreira por paralisação.

 

Neil Magny derrotou. Phil Rowe

 

Neil Magny (28-10 MMA, 21-9 UFC) alternou vitórias e derrotas nas últimas cinco lutas.

Magny se tornou o nono lutador da história do UFC a chegar a 21 vitórias com a promoção.

As 21 vitórias de Magny na competição meio-médio do UFC são as maiores da história da divisão.

O tempo total de luta de Magny de 6:17:34 na competição meio-médio do UFC é o maior da história da divisão.

As 14 vitórias por decisão de Magny nas competições do UFC são as maiores da história da empresa.

Magny acertou 1.329 golpes significativos na competição meio-médio do UFC, o segundo maior na história da divisão atrás de Kamaru Usman (1.334).

Phil Rowe (10-4 MMA, 3-2 UFC) sofreu três de suas quatro derrotas na carreira por decisão. Isso inclui suas duas derrotas no UFC.

 

Randy Brown derrotou. Wellington Turman

 

Wellington Turman (18-7 MMA, 3-5 UFC) não teve sucesso em sua estreia nos meio-médios.

Turman sofreu cinco de suas sete derrotas na carreira por decisão.

 

Mateusz Rebecki def. Loik Radzhabov

 

Mateusz Rebecki (18-1 MMA, 2-0 UFC) conquistou 15 de suas 18 vitórias na carreira por paralisação.

Loik Radzhabov (17-5-1 MMA, 1-1 UFC) sofreu a primeira derrota por paralisação de sua carreira com uma derrota por nocaute técnico.

 

Tabatha Ricci derrotou. Gillian Robertson

 

A sequência de quatro vitórias consecutivas de Tabatha Ricci (9-1 MMA, 4-1 UFC) no UFC no peso palha está empatada na segunda sequência ativa mais longa na divisão, atrás de Tatiana Suarez (cinco) .

Ricci conquistou três de suas quatro vitórias no UFC por decisão.

Gillian Robertson (12-8 MMA, 9-6 UFC) caiu para 1-1 desde que caiu para a divisão peso-palha do UFC em abril de 2023.

Robertson sofreu seis de suas oito derrotas na carreira por decisão.

 

Joshua Van derrotou. Zhalgas Zhumagulov

 

Joshua Van (8-1 MMA, 1-0 UFC) conquistou a primeira vitória por decisão de sua carreira.

Zhalgas Zhumagulov (14-9 MMA, 1-6 UFC) perdeu quatro lutas é a mais longa de sua carreira. Ele não conquista uma vitória desde julho de 2021.

Zhumagulov caiu para 1-6 em suas últimas sete lutas desde julho de 2020.

Zhumagulov sofreu sete de suas nove derrotas na carreira por decisão.

 

Chepe Mariscal def. Trevor Peek

 

Trevor Peek (8-1 MMA, 1-1 UFC) teve sua invencibilidade de nove lutas quebrada pela primeira derrota de sua carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilia Topuria planeja esperar pelo cinturão do UFC, mas lutaria contra Max Holloway com uma condição

 
 

JACKSONVILLE, Flórida – Ilia Topuria está confiante de que é o próximo e está disposto a esperar até que a poeira baixe em uma divisão do UFC que atualmente tem dois detentores de título.

Após sua vitória no evento principal do UFC on ABC 5 , Topuria (14-0 MMA, 6-0 UFC) convocou a próxima entrevista coletiva pós-luta, na qual argumentou por que deveria lutar contra o vencedor do título de 8 de julho. luta entre o campeão Alexander Volkanovski e o campeão interino Yair Rodriguez no UFC 290 .

“Eu mostrei esta noite que ninguém pode igualar meu nível de habilidade dentro da jaula”, disse Topuria ao MMA Junkie e outros repórteres. “Acho que todo mundo está (de acordo) comigo. Sei que posso finalizar qualquer um nessa divisão. Apenas foi difícil esta noite. Mas eu o venci bem fácil. Não vai ser diferente com Alex. A receita vai ser a mesma. Vou nocauteá-lo no primeiro round, no segundo round. Se não, vou dominá-lo por cinco rounds, sem problemas.”

Volkanovski (25-2 MMA, 12-1 UFC) derrotou muitos dos melhores pesos-pena do UFC, como Max Holloway, Chan Sung Jung e Brian Ortega. Com sua vitória unilateral por decisão unânime sobre Josh Emmett (18-4 MMA, 9-4 UFC) na VyStar Veterans Memorial Arena, Topuria apresenta um novo desafio para o campeão.

 

Embora ele não tenha nenhuma intenção de fazer mais nada além de lutar pelo título, Topuria admite que há uma condição que pode fazê-lo mudar de ideia.

“Sou o próximo da fila”, disse Topuria. "Eu posso esperar. Uma das melhores habilidades que tenho é a paciência. Se me oferecerem para lutar com o Max Holloway na Espanha, vamos nessa. Se não, vou esperar minha luta pelo cinturão. Isso é tudo."

Holloway (24-7 MMA, 20-7) está programado para ser a atração principal do evento UFC Fight Night em 26 de agosto em Cingapura contra "The Korean Zombie" Jung. Suas únicas derrotas desde 2014 foram contra Volkanovski (três vezes) e Poirier (uma vez, no peso leve).

Independentemente do que vem a seguir, Topuria sabe onde estará em 8 de julho. Ele quer ver mais de perto o que pode vir a seguir.

“Estarei lá, observando minhas próximas presas”, disse Topuria. “… A guerra (do vencedor) vai acabar em breve e a minha vai começar.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre digo isso. A responsabilidade de parar a luta em que um oponente está tomando uma coça é do corner...Não sei porque colocam isso na conta do Juiz. Quem treina com o lutador todo o dia é o corner....Quem sabe o quanto aquele atleta aguenta é o corner...Existe o "jogar a toalha" por isso.

Óbvio, se o cara apaga é nocauteado...Ai é o juiz quem tem que interromper...Mas se o cara está consciente e tomando um atraso....O corner tem que ser o responsável e jogar a toalha.

Pensei que o pai da Ribas iria jogar a toalha...Não entendi como ele não fez isso vendo a filha ser espancada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso