Entre para seguir isso  
pipo

'Onde há fumaça, há fogo' – empresário de Alexander Volkanovski continua acusações de Makhachev

Recommended Posts

 

O empresário de Alexander Volkanovski, Ash Belcastro, discute as alegações de uso IV em Islam Makhachev após o UFC 284.

 
  •  

O UFC 284 terminou com algumas controvérsias. Fora do debate do placar sobre a luta acirrada entre Alexander Volkanovski e Islam Makhachev , também houve algumas acusações de trapaça, principalmente de Dan Hooker.  

O empresário de Volkanovski, Ash Belcroft, apareceu em um episódio recente do MMA Hour e tocou brevemente no assunto lançado em Makhachev. 

Gerente de Alexander Volkanovski dá declaração sobre alegações IV

Após a luta, o companheiro de equipe de Alexander Volkanovski, Dan Hooker, foi às redes sociais acusar Makhachev de trapacear por meio do uso intravenoso . A postagem era enigmática, sem fundamento e provocou uma conversa. 

 
 

A equipe Makhachev, por meio do gerente Rizvan Magomedov, reagiu com uma breve declaração. 

“Todos nós sabemos que isso é completamente BS. O cara é um perdedor. Ele é salgado e está apenas procurando atenção, e é isso.

O técnico de Volkanovski, Eugene Bareman, divulgou sua própria declaração via Submission Radio , onde se recusou a entrar em detalhes sobre o assunto. 

“Temos informações confiáveis até certo ponto. Vou pleitear pela metade o quinto. Você pode pleitear pela metade o quinto? Os dois e meio? ele disse. 

“É frustrante porque todo o esporte deve ser jogado em igualdade de condições. Então, novamente, você não pode dizer com segurança que o Islã trapaceou, então eu não diria isso da maneira que Dan fez.

 

“Isso é apenas – eu não acho que você pode dizer isso de forma confiável. Mas algo estava acontecendo lá.

Em sua entrevista com Helwani, a resposta de Belcroft foi tão vaga quanto a de Bareman. Mas ele admitiu não saber quem supostamente usou o IV. 

“Recebemos informações da empresa que fez isso. Mas vamos sair e dizer o seguinte: não sei quem fez isso. Não vou sentar aqui e dizer isso. Mas o que nos foi dado foi a informação de que aconteceu, mas não sei quem foi, que atleta, ou se algum. E é isso."

Belcroft fez eco de uma parte da declaração de Bareman. 

“Onde aconteceu ou não (aconteceu), onde há fumaça, há fogo e está queimando.” 

 
 

Regra da USADA sobre uso IV

A USADA impôs a proibição do uso intravenoso para reidratação em 2015. Para referência, eis o que diz a regra 

“Todas as infusões e/ou injeções IV de mais de 100mL (~6,8 colheres de sopa) por período de 12 horas são proibidas em todos os momentos, tanto dentro quanto fora da competição, exceto aquelas legitimamente recebidas durante internações hospitalares, cirurgias procedimentos ou investigações clínicas, sem uma Isenção de Uso Terapêutico (AUT) aprovada.

“Se uma substância proibida for administrada por via intravenosa ou por injeção, uma IUT é necessária para essa substância, independentemente de a infusão ou injeção ser inferior a 100mL.

“Infusões ou injeções são permitidas se a substância infundida/injetada não estiver na Lista Proibida e o volume de fluido administrado não exceder 100 mL por período de 12 horas.”

De acordo com a agência, tais regras foram implementadas 'para proteger o esporte limpo e a saúde e segurança do atleta' porque os IVs podem alterar os resultados dos exames de sangue, mascarar os resultados dos exames de urina ou ser usados como um meio para limpar o sistema de qualquer substância proibida. 

Tanto Alexander Volkanovski quanto Islam Makhachev mantiveram silêncio sobre o assunto o tempo todo. 

A próxima luta de Alexander Volkanovski

Depois de uma decepcionante estreia pelo título dos leves do UFC , Alexander Volkanovski voltará à categoria de peso-pena, onde mais uma vez defenderá seu título indiscutível. Ele está escalado para enfrentar o campeão interino Yair Rodriguez no UFC 290. 

Para Alexander Volkanovski, de 34 anos, 'El Pantera' é o seu adversário 'mais perigoso'. 

“Sempre encarei o Yair como um adversário mais perigoso para mim do que um Islam [Makhachev] por causa daquele comportamento louco, esporádico, sempre em busca de finalização na trocação, e imprevisível”, afirmou ao Freestylebender . "É diferente. 

“O que é uma luta mais difícil? Provavelmente direi que o Islã será uma luta mais difícil. Mas, quem é mais perigoso? Direi que Yair é mais perigoso, isso me empolga, ele vai ter essas grandes ameaças e ver como eu lido com elas.”

O UFC 290 acontece em julho na T-Mobile Arena em Las Vegas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso