Entre para seguir isso  
pipo

'Jesus Cristo, aqueles caras eram enormes': Atletas da categoria meio pesados da PFL reagem a testes de drogas falhados e remoção de metade da divisão da temporada 2023. Dana White diz que PFL está em “posição difícil” depois que 10 lutadores cairam

Recommended Posts

 

 

 
 
 
6 de junho de 2023 17:00 ET
 

A temporada 2023 dos meio-pesados do PFL foi forçada a uma grande reforma.

Cinco dos 10 lutadores que competem na categoria até 100 quilos deste ano falharam nos testes de drogas decorrentes de suas primeiras lutas na temporada regular em abril em Las Vegas. A lista incluía: Krzysztof Jotko, Mohammad Fakreddine, Will Fleury, Thiago Santos e o campeão meio-pesado do PFL de 2022, Robert Wilkinson.

Isso forçou a promoção a retirar e substituir os lutadores com falha nos testes de drogas e retomar a temporada com metade do elenco da divisão sendo novatos.

O MMA Junkie perguntou aos remanescentes dos meio-pesados Ty Flores , Josh Silveira , Marthin Hamlet e Delan Monte , que não reprovaram nos testes de drogas, sobre suas reações aos testes antidoping e mudanças na divisão:

Ty Flores

Ty-Flores-vs.-Delan-Monte-2023-PFL-1-5.j

“Quero dizer, vocês olharam para aqueles caras? Quero dizer, vocês ficaram realmente chocados? Quero dizer, você fala sobre querer um campo de jogo nivelado. Eu estava conversando com meu companheiro de equipe. Quero dizer, estou limpo, mas pensei, 'Merda, devo vestir alguma coisa?' Quase sinto que sou o único cara que não é. Quero dizer, há alguns caras que eu sei que não são, mas quero dizer, não sei se vocês estavam vendo a mesma coisa que eu. Jesus Cristo, aqueles caras eram enormes.

 

Josh Silveira

Josh-Silveira-vs.-Sam-Kei-2023-PFL-1-15.

“Acho que foi mais lamentável para meus companheiros de equipe, mas para mim, no geral, foi uma coisa sem reação. Acho que era só notícia, eu leio, e sigo em frente. Eu realmente não posso me preocupar com todos os outros e com o que acontece fora da jaula. Para mim, era apenas seguir em frente e não reagir de verdade.

“Isso tem sido uma grande coisa para este ano. Um grande princípio no meu treinamento, não é reação. Se o treino for difícil, não reaja. Quando os tempos ficarem difíceis, não reaja. Quando uma notícia maluca sai, nenhuma reação. Estou aqui para fazer o meu trabalho e vencer isso.”

 

Martin Hamlet

2023-PFL-1-Marthin-Hamlet-post-fight-int

“Recebi a notícia da mídia e é como todo esporte: as pessoas vão tentar trapacear. Mas estou feliz por estar no PFL onde temos bons testes. E sim, para pegar esses caras, é muito importante que possamos ser iguais quando competimos.”

 

 

Delan Monte

Ty-Flores-vs.-Delan-Monte-2023-PFL-1-6.j

“Sim, foi uma surpresa, mas sou um daqueles caras que escolhe focar em mim mesmo. Isso é o que eu posso controlar. Não estou necessariamente aqui apontando ou fazendo especulações sobre o que acontece com as pessoas. Estou aqui para controlar meu próprio destino e fazer o que for preciso para sair vitorioso.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana White diz que PFL está em “posição difícil” depois que 10 lutadores falharam em testes antidoping

Por Cole Shelton - 6 de junho de 2023

O presidente do UFC, Dana White, acha que o PFL está em uma situação difícil depois que 10 de seus lutadores falharam recentemente nos testes de drogas.

 

O PFL iniciou sua temporada de 2023 em Las Vegas e após os eventos, muitos pensaram que foi um sucesso. No entanto, apenas algumas semanas depois, os testes de drogas voltaram e 10 lutadores falharam e estão fora da temporada, incluindo o vencedor do ano passado, Rob Wilkinson, e os veteranos do UFC Thiago Santos e Krzysztof Jotko.

“O PFL foi notificado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada de que vários lutadores que competiram nos dois eventos da temporada regular do PFL 2023 em abril passado foram temporariamente suspensos até uma análise mais aprofundada da Comissão”, dizia o comunicado sobre os testes antidoping que falharam. “A PFL tem uma política de tolerância zero em relação ao uso de substâncias proibidas e cumpre os requisitos da Comissão Atlética do Estado dos EUA. Além disso, à medida que o PFL avança para o mais alto nível de testes e conformidade no esporte, o PFL está envolvido com a USADA na implementação de seu programa antidoping para atletas”.

RELACIONADOS: O atual campeão Rob Wilkinson se torna o 10º lutador do PFL a falhar em um teste de drogas, removido da temporada.

A notícia também foi decepcionante para o PFL, que teve que adicionar vários novos lutadores ao seu elenco, e o presidente do UFC, Dana White, entende o que eles estão passando.

“É uma posição difícil estar com o formato deles. Como eu disse para vocês da última vez, não tenho nenhum problema com o PFL, esses caras sempre foram muito profissionais. Eu nem conheço ninguém lá, muito menos não gosto de ninguém lá. Eles estão em uma situação difícil, mas esse é o negócio, esse é o negócio em que estamos”, disse Dana White sobre o teste de drogas do PFL após o UFC Vegas 74. “Especialmente quando você está apenas começando, sei que eles está aqui há um minuto, mas ainda é uma empresa jovem. É como o que aconteceu comigo com Power Slap. Até que você consiga fazer o teste de drogas em casa, você terá problemas, e é do seu interesse fazê-lo. Aposto que eles não vão voltar correndo para Las Vegas tão cedo, com certeza.

Como diz Dana White, ele acabou de passar por isso com vários atletas do Power Slap testando positivo após o primeiro evento. Mas ele acredita que o teste de drogas é bom para o esporte e o PFL aprenderá com esse incidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso