Entre para seguir isso  
pipo

As 5 melhores lutas peso-mosca masculina do UFC de todos os tempos, classificadas

Recommended Posts

 

 

Quer estejamos falando de esportes convencionais, esportes de combate ou entretenimento esportivo, o espetáculo de grandes atletas tem sido uma ferramenta promocional para ajudar a atrair multidões casuais e criar padrões quase maiores que a vida que ajudaram a definir o padrão para onde está hoje.

É por isso que “o homem mais malvado do planeta” é determinado dentro da divisão dos pesos pesados e porque as lutas pelo título nos cards são normalmente priorizadas do maior para o menor – a menos que haja um outlier como Conor McGregor no card, é claro.

O infeliz subproduto desse formato tradicional, no entanto, é que os lutadores de peso mais leve, que normalmente são mais técnicos e indiscutivelmente mais divertidos, muitas vezes são subestimados e às vezes perdidos no shuffle.

Na verdade, o UFC historicamente tem lutado com qualquer divisão que caia no fundo de seu proverbial totem. Quer estejamos falando sobre as três tentativas fracassadas do UFC de estabelecer sua divisão de peso leve, que agora é uma das divisões mais profundas em duas décadas, ou seu expurgo autoinduzido de peso mosca que começou por volta de 2018, a organização não lidou exatamente com essas divisões. com cuidado.

Mesmo agora, os matchmakers do UFC ainda falham em promover regularmente divisões mais leves como o peso mosca em seus cards principais, geralmente relegando as lutas de 125 libras para as eliminatórias. O UFC pode ser a atração principal com uma divertida luta peso-mosca entre Kai Kara-France e Amir Alabizi esta semana, mas esse será o primeiro título peso-mosca fora do título desde que Brandon Moreno lutou contra Sergio Pettis em agosto de 2017 – mais de meia década atrás.

Com isso em mente, achei que seria divertido relembrar esta primeira década de peso mosca sob a bandeira do UFC e classificar meus cinco primeiros.

Sem mais delongas …

 

5
Matt Schnell vs. Su Mudaerji, UFC on ABC 3 (16 de julho de 2022)
matt-schnell-su-mudaerji-ufc-on-abc-3-15

Matt Schnell (luvas vermelhas) e Sumudaerji durante o UFC Fight Night na UBS Arena (Ed Mulholland, USA TODAY Sports)

Os matchmakers do UFC de hoje não costumam permitir que os lutadores mais leves abram seus card principais, mas o peso-mosca masculino sempre parece entregar quando tem ampla oportunidade.

Essa luta entre Matt Schnell e Su Mudaerji , por exemplo, foi algo que não tenho certeza se o público da ABC Sports estava pronto para aquela tarde de sábado.

A primeira rodada foi bastante normal para um caso de peso mosca - embora tenha apresentado Mudaerji rebatendo a tentativa de omoplata de Schnell com uma batida na calçada que deixaria Kevin Nash orgulhoso.

A segunda rodada, no entanto, foi uma tempestade inesquecível na qual Schnell navegou direto.

Apesar do queixo de Schnell falhar algumas vezes ao longo de sua carreira, o produto Fortis MMA marchou bravamente através de um fogo infernal de mãos esquerdas e cotovelos para realizar um dos comícios mais loucos de 2022 (com uma cena final que me dá flashbacks da vitória de Jim Miller sobre Yancy Medeiros).

 

 

 

 

4
Louis Smolka x Paddy Holohan, UFC Fight Night 76 (24 de outubro de 2015)
paddy-holohan-louis-smolka-ufc-fight-nig

Paddy Holohan e Louis Smolka

Entrando no 4º lugar está uma atração principal improvisada entre Louis Smolka e Paddy Holohan , que aconteceu na 3Arena de Dublin.

O card inicialmente deveria ser encabeçado por uma luta leve entre Joe Duffy e Dustin Poirier, mas uma série de circunstâncias infelizes levaram a um destaque surpreendente na divisão dos moscas.

Smolka e Holohan - que são longos e esguios para a categoria de peso - acabaram passando a maior parte dessa luta se envolvendo em algumas das lutas mais divertidas que você verá de lutadores que não são chamados de Tim Elliott ou Joseph Benavidez. Dito isso, a propensão de Smolka a desistir de pequenas batalhas para vencer as maiores acaba valendo a pena para ele aqui.

Mesmo que Smolka tenha estragado o proverbial retorno ao lar, a multidão irlandesa ainda deu flores ao havaiano enquanto pegavam seu homem na saída.

 

 

 

 

3
Demetrious Johnson vs. Henry Cejudo 2, UFC 227 (4 de agosto de 2018)

henry-cejudo-demetrious-johnson-ufc-227-

Como meu colega George Garcia sempre diz, tudo bem que grandes lutas tenham um pouco de polêmica.

E independentemente de como você marcou o segundo confronto entre Demetrious Johnson e Henry Cejudo , é difícil negar a qualidade dessa luta e como ela envelheceu desde então.

Cejudo, que teve que superar a adversidade de um bezerro comprometido no início, parecia ter muito mais iniciativa e urgência nas fases de transição, dado o que aconteceu com ele no clinche da primeira vez.

Considerando que Johnson (que também pode ter lidado com problemas nos ligamentos inferiores), foi forçado a responder à pressão tenaz de Cejudo com uma mistura de contra-ataques inteligentes em pé e corridas urgentes ao trabalhar em posições negativas.

Embora eu tivesse Johnson ganhando três rounds a um indo para o quadro final ao vivo, é difícil não apreciar os momentos no canto e transmitir o drama que você obtém na última etapa desta luta.

 

 

 

 

2
Demetrious Johnson vs. John Dodson 1, UFC on FOX 6 (26 de janeiro de 2013)
demetrious-johnson-john-dodson-ufc-on-fo

Demetrious Johnson e John Dodson (USA TODAY Sports)

Considerando que recentemente elegeu a primeira luta de Johnson com [autotag]John Dodson[/autoag] como minha favorita do catálogo do rei pound-for-pound em minhas 10 principais lutas que foram ao ar na grande FOX , vou poupá-lo de qualquer redundância prolixo aqui.

Dito isso, se você é fã de performances de pressão, trabalho de conquista ou reviravoltas, sugiro voltar para assistir novamente a este divertido caso de cinco rounds.

Além da ação ainda envelhecendo bem, é sem dúvida quando Johnson começa a realmente amarrar seu jogo enquanto exibe uma natureza simbiótica quase incomparável com seus treinadores e corner.

 

 

 

 

1
John Lineker vs. Louis Gaudinot, UFC on FOX 3 (5 de maio de 2012)

Sempre que monto listas divertidas como essas, tento enfatizar que essas são simplesmente minhas cinco lutas principais e não há problema em ter um conjunto diferente que reflita seus gostos.

No entanto, apesar da minha assumida sensibilidade hipster, ainda me sinto atraído por uma das primeiras atrações peso-mosca do UFC quando se trata de decidir o primeiro lugar da minha lista.

Embora não fosse o mais técnico e não houvesse títulos em jogo, John Lineker x Louis Gaudinot foi essencialmente a versão peso-mosca do primeiro Jung-Garcia (ou Bonnar-Griffin de antes dele).

O poder que Lineker traz com seus socos cruéis no corpo foi palpável durante a transmissão, invertendo quaisquer estereótipos de homem menor que possamos ter tido antes.

Guadinot, por outro lado, ficou mais do que feliz em trocar e contra-atacar, fazendo um balanço sólido do que viria dos futuros caças Tiger Schulmann.

Existem muitas lutas que são mais do que justificáveis de se ter antes desta em sua lista, mas pouquíssimas lutas me fazem sentir como esta.

 

 

*Menções honrosas: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno 1 no UFC 256; Brandon Royval x Kai Kara-France no UFC 253; Joseph Benavidez x Henry Cejudo no TUF 24 Finale; Alexandre Pantoja x Deiveson Figueiredo no UFC 240; Tim Elliot x Jared Papazian no TUF 16 Finale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso