Entre para seguir isso  
pipo

Após nove lutas no UFC, peso-pesado Augusto Sakai é demitido

Recommended Posts

 

augusto-sakai-marcin-tybura-ufc-on-espn-plus-16-4.jpg?w=1000&h=600&crop=1
24 de março de 2023 12h40 ET
 

Ao que tudo indica, a próxima luta de Augusto Sakai será fora do UFC.

Sakai (16-5-1 MMA, 5-4 UFC) completou seu contrato em fevereiro com uma vitória por decisão unânime sobre Don'Tale Mayes no UFC Fight Night 220 em Las Vegas. Ele varreu Mayes no placar no evento co-principal para quebrar uma derrapagem de quatro lutas.

Agora o brasileiro de 31 anos vai testar a agência livre, disse uma pessoa a par da decisão ao MMA Junkie. A notícia da remoção de Sakai do plantel do UFC foi relatada pela conta do UFC Roster Watch no Twitter.

Sakai começou sua carreira profissional em 2011 e foi 9-0 fora do portão, incluindo quatro vitórias e três nocautes sob a bandeira do Bellator. Depois de uma derrota por decisão dividida para Cheick Kongo, Sakai conquistou uma vitória no Brasil antes de ser convidado para o primeiro evento Dana White's Contender Series no Brasil.

Após nocaute técnico no segundo round sobre Marcos Conrado, Sakai se viu no UFC pouco mais de dois meses depois. Ele começou sua gestão com a promoção com quatro vitórias consecutivas sobre Chase Sherman, o ex-campeão dos pesos pesados Andrei Arlovski, Marcin Tybura e Blagoy Ivanov para entrar na disputa pelo título.

Mas em setembro de 2020, depois de dominar Alistair Overeem na maior parte da luta, ele foi pego e afastado 26 segundos na última rodada do evento principal do UFC Fight Night 176. Foi a primeira vez que Sakai foi finalizado.

Ele conseguiu outro evento principal em sua próxima vez em junho de 2021 e sofreu um destino semelhante, mas muito mais rápido. Jairzinho Rozenstruik o eliminou com um nocaute técnico a um segundo do fim do primeiro round. Sakai teve uma derrota por nocaute para Tai Tuivasa em dezembro de 2021 e um revés por nocaute técnico para Serghei Spivac em agosto de 2022 por uma derrapagem de quatro lutas - todas por nocaute.

Então ele se recuperou contra Mayes em fevereiro para sua primeira vitória desde maio de 2020. Resta saber onde Sakai terminará, mas o presidente do Bellator, Scott Coker, disse várias vezes nos últimos meses que conversará com qualquer agente livre notável, e Sakai tem história com a promoção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazia até que lutas competitivas mas essa última foi nítida que entrou de freio de mão puxado para garantir a vitória, mas pelo jeito não foi o suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso