Entre para seguir isso  
pipo

Filho do Million Dollar Man da WWE se declara culpado em escândalo de bem-estar do Mississippi

Recommended Posts

 

Brett DiBiase foi acusado de fraude em um tribunal federal.

Por Tim Bissell  Terça-feira, 7 de 2023, 18h30 EST  
 
 

Brett DiBiase em pé nas cordas do ringue, erguendo o cinturão do campeonato. Brett DiBiase foi acusado no escândalo do bem-estar do Mississippi.  Sayuncle/Wikimedia Commons

 

Brett DiBiase, filho de 'The Million Dollar Man' Ted DiBiase, declarou-se culpado de acusações de conspiração para fraudar o governo em um tribunal federal na semana passada, de acordo com o Mississippi Today . DiBiase é um ex-lutador profissional que passou um tempo na WWE entre 2008 e 2011.

A confissão de culpa de DiBiase faz parte de um acordo que sinaliza sua intenção de servir como testemunha na investigação em andamento do governo federal sobre o que foi chamado de 'escândalo do bem-estar do Mississippi'. A acusação de conspiração de DiBiase acarreta uma possível sentença de prisão de cinco anos e multa de $ 250.000.

Esse escândalo envolve o suposto roubo e desvio de dezenas de milhões de fundos federais de assistência social sob a administração do ex-governador Phil Bryant.

Quando DiBiase entrou com seu pedido, ele foi acompanhado no tribunal por seu pai e sua mãe, Melanie DiBiase. Seu irmão Teddy DiBiase, que teve uma carreira mais longa na WWE e se tornou campeão mundial de duplas lá ao lado de Cody Rhodes, também estava no tribunal.

 

DiBiase, seu pai e irmão foram acusados de lucrar com o escândalo. Especificamente, eles estão enfrentando acusações em uma ação civil elaborada pelo Departamento de Serviços Humanos do Mississippi, exigindo que eles devolvam US$ 5 milhões em fundos de assistência social que receberam.

Nem Ted nem Teddy DiBiase foram anteriormente acusados de um crime. No entanto, o governo dos Estados Unidos tentou confiscar a casa de US$ 1,5 milhão de Teddy DiBiase em Madison, MS.

Teddy DiBiase também foi acusado de ser um suposto co-conspirador durante o caso do ex-diretor de bem-estar John Davis, que se declarou culpado de acusações de fraude em setembro passado. Davis era o subordinado direto do antigo governo. Ele também fez um acordo judicial e deve cooperar com os promotores que continuam a investigação.

Davis contratou os membros da família DiBiase como parte do programa de Assistência Temporária para Famílias Necessitadas (TANF) da agência estadual de bem-estar. Os DiBiase receberam funções que incluíam treinamento de funcionários, palestras motivacionais, conscientização sobre o abuso de opioides, orientação para jovens, desenvolvimento de um aplicativo de telefone para rastrear adolescentes e desenvolvimento da força de trabalho. No entanto, apesar de serem pagos por essas funções, os programas nunca se concretizaram.

Brett DiBiase trabalhava para Davis na agência de assistência social em 2017 antes de conseguir um emprego de seis dígitos no Mississippi Community Education Center, que era operado por Nancy New e foi acusado de facilitar o roubo de fundos federais. Enquanto trabalhava naquele centro, DiBiase terceirizava contratos para o programa TANF.

Em um caso, DiBiase recebeu um contrato de $ 48.000 com o departamento de bem-estar para fornecer educação sobre dependência de opiáceos. No entanto, após uma recaída, ele recebeu $ 160.000 em fundos federais para um período de quatro meses em uma “instalação de reabilitação de luxo” em Malibu, CA.

Os promotores acreditam que atividades como essas fazem parte do maior caso de fraude pública da história do estado. Eles afirmaram que cerca de US $ 8 milhões em fundos foram distribuídos indevidamente dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso