Entre para seguir isso  
pipo

'Vai demorar muito até que isso aconteça' - Miocic fala sobre negociações fracassadas de Ngannou no UFC

Recommended Posts

 

Stipe Miocic diz que 'entende' com o tipo de provisões que Francis Ngannou estava pedindo ao UFC, mas acha que a promoção está muito longe de coisas como assistência médica e defesa do lutador.


 
 

Stipe Miocic e Francis Ngannou tocam as luvas antes do início da revanche pelo título. Stipe Miocic e Francis Ngannou tocam as luvas antes do início da revanche pelo título.  Foto de Jeff Bottari/Zuffa LLC

 

O cerne da disputa de Francis Ngannou com o UFC pode ter sido boxe, limites contratuais e (como sempre) dinheiro, mas houve alguns outros aspectos nas negociações que parecem ter informado a decisão do lutador de deixar o maior MMA do mundo promoção.

O talento da Xtreme Couture chegou à mesa de negociações na esperança de avaliar o interesse do UFC em oferecer um plano de saúde para os atletas de seu elenco, além de permitir a colocação de um “defensor do lutador” nas reuniões do conselho da empresa. Essas ideias acompanharam outro esporte doloroso de longa data para os atletas na promoção de propriedade da Endeavor: direitos de patrocínio aprimorados. O UFC notoriamente restringiu a capacidade dos lutadores de cortejar patrocínio externo em 2014 com a introdução de uniformes da Reebok e a remoção de faixas de patrocinadores dos cantos.

“Eles dizem: 'Não, não fazemos negócios assim', Ngannou lembrou de suas negociações em uma entrevista recente . “Eles dizem: 'Sim, [você] pode pagar seu plano de saúde?' e tudo isso. Eu sou como, 'Sim, eu posso pagar meu seguro de saúde. Neste ponto, o seguro de saúde para mim não é um problema. Mas, e aqueles caras que estão no fundo? Ganhar $ 10k + $ 10k ou, perdeu a luta, ganhou $ 10k? Eles realmente não podem pagar esse seguro de saúde. E eu estive lá. Então, é algo que ainda carrego no coração.”

 

“Eu sabia que não poderia acontecer, mas perguntei.”

O ex-rival e bicampeão peso-pesado Stipe Miocic parece simpatizar com a causa de Ngannou. O bombeiro profissional de 40 anos teve sua própria série de negociações difíceis com o UFC e, em entrevista ao MMA Hour , admitiu que sente que a promoção está muito longe das mudanças que o francês nascido em Camarões sofreu. ligando para.

“Eu entendo”, disse Miocic. “Quero dizer, vai demorar muito até que isso aconteça - [Ngannou estava] tentando mover [o esporte] na direção certa, o que é ótimo, mas vai demorar muito até que isso aconteça. .”

Por sua vez, Miocic gostaria que Ngannou tivesse conseguido um acordo com o UFC para que ele e o 'Predador' tivessem a chance de se enfrentar pela terceira vez dentro do octógono. Em vez disso, o lutador do Strong Style espera se encontrar na linha de frente para uma chance pelo título depois que Jon Jones e Ciryl Gane se enfrentarem pelo cinturão vago em março. E talvez, apenas possivelmente, enfrente Ngannou no ringue de boxe um dia.

“Seria fantástico [encaixar Ngannou]”, Miocic respondeu quando perguntado sobre a possibilidade. “Claro que sim, eu amo boxe.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso