Entre para seguir isso  
pipo

Beneil Dariush entende por que o UFC deu a Alexander Volkanovski a chance de título, 'mas o momento foi terrível para mim'

Recommended Posts

 

 
 
 

Beneil Dariush está feliz por continuar lutando contra os melhores, mas admite que ser preterido na disputa pelo título foi frustrante.

Dariush (22-4-1 MMA, 16-4-1 UFC) venceu oito seguidas e, mais recentemente, obteve uma vitória impressionante sobre Mateusz Gamrot no UFC 280. Com a vitória sobre Gamrot, Dariush esperava ser o próximo na fila para uma disputa pelo cinturão dos leves, mas foi quando o campeão dos penas Alexander Volkanovski decidiu buscar o status de bicampeão.

Assim que Islam Makhachev (23-1 MMA, 12-1 UFC) conquistou o cinturão vago dos leves sobre Charles Oliveira na luta principal do UFC 280, ele enfrentou Volkanovski (25-1 MMA, 12-0 UFC) no octógono para armou sua superluta no UFC 284 em 11 de fevereiro, deixando Dariush fora da disputa pelo título.

“No momento, senti que era definitivamente estranho e fiquei frustrado – vou ser honesto com você”, disse Dariush em entrevista ao UFC . “Eu entendo porque eles fizeram isso – Volkanovski é o rei libra por libra. Mas o momento foi terrível para mim. Eu pareço muito cabeça fria, mas se você apertar os botões certos ou disser as coisas certas, provavelmente vou tentar arrancar sua cabeça aí mesmo. Então, depois que descobri a notícia e me acalmei, disse a mim mesmo: 'Que diferença isso faz? Eu só tenho que vencer minhas lutas.' Foi tudo de bom, e olha como ficou bom.”

Então, o que vem a seguir para Dariush? Esperar pelo vencedor de Makhachev x Volkanovski é uma opção, mas ele sabe que esse plano pode não dar certo para ele.

“Não sei qual é o plano de jogo do UFC para mim”, disse Dariush. “Não sei se vou lutar por esse cinturão. Tenho a opção de esperar e lutar pelo vencedor, mas se o Volkanovski vencer e decidir defender o cinturão dos penas, posso acabar esperando um ano inteiro e talvez acabe lutando em 2024. Acho que não tem ninguém que possa pule na minha frente agora, mas meu trabalho é ganhar lutas, então vamos lutar com Dustin Poirier ou Charles Oliveira. Março é um bom calendário para mim.”

Dariush vê Makhachev mantendo seu título contra Volkanovski. Mas, no final das contas, ele está animado com o desafio de enfrentar todos os lutadores de elite da divisão.

“Acredito que Makhachev vai vencer, mas Volkanovski tem potencial para isso”, disse Dariush. “Estilisticamente, ele tem todas as ferramentas para a trocação, mas não conheço as ferramentas dele no chão. Não sei o quanto ele pode melhorar em seu camp. Mas será interessante ver como ele lida com a pressão de Makhachev. No momento, estou inclinado para Makhachev, mas também estou muito animado para ver uma luta tão interessante. Makhahcev é um quebra-cabeça não resolvido e eu quero resolvê-lo. Mas Volknaovski também. Ninguém chegou perto além do que Max (Holloway) fez na segunda luta.

“Se eles tiverem uma luta acirrada, adoraria lutar contra os dois, mas quero lutar contra o Oliveira e quero lutar contra o Poirier. Basicamente, eu quero lutar contra todos. Eu realmente só quero competir com os melhores do mundo, e qualquer ordem que eu lute com esses caras está bom para mim. Não tenho muito tempo sobrando na minha carreira, então esta é a minha chance.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor luta e jeitoo mais rápido do Charles disputar novamente o cinturão é pegando o Dariush, acho que o jogo casa bem e fica bem posicionado tirando da jogada o atual contender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, hvalentim disse:

Melhor luta e jeitoo mais rápido do Charles disputar novamente o cinturão é pegando o Dariush, acho que o jogo casa bem e fica bem posicionado tirando da jogada o atual contender.

queria ver o Charles voltar a midia, voltar a pedir lutas..

entendo as férias, mas não precisa sumir do cenário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso