Entre para seguir isso  
pipo

Robert Whittaker acha que Khamzat Chimaev é uma 'luta terrível' para Colby Covington

Recommended Posts

 

khamzat-chimaev-colby-covington.jpg?w=1000&h=600&crop=1
31 de outubro de 2022 16:15 ET
 

Robert Whittaker não dá muita chance a Colby Covington em uma luta com Khamzat Chimaev .

Com o presidente do UFC, Dana White, dizendo que Chimaev (12-0 MMA, 6-0 UFC) vs. Covington (17-3 MMA, 12-3 UFC) poderia servir como um evento co-principal para uma potencial trilogia entre o campeão Leon Edwards e Kamaru Usman, Whittaker acha que Chimaev faria o que queria com Covington.

Whittaker apontou para as duas derrotas de Covington para o ex-campeão Kamaru Usman , nas quais ele foi derrubado várias vezes em lutas predominantemente de kickboxing entre dois lutadores de elite.

“Estilisticamente, em termos de luta, acho que é uma luta terrível para Colby”, disse Whittaker à Submission Radio. "Terrível. Porque você viu com Usman que qualquer Colby não pode simplesmente enviar spam incansavelmente, torna-se uma luta de kickboxing e uma luta impressionante. E acho que Covington é ótimo no que faz, mas não é um kickboxer, não é um atacante de profissão. Isso não vem naturalmente para ele.

“Seu estilo de pressão e estilo de luta livre é o que vem naturalmente para ele. Khamzat pode lutar contra Colby. Ele é um cara grande com longo alcance e muito alcance, e sua trocação não é nada ridiculamente louca, mas é montada em alto nível. E ele integra isso com a ameaça de suas quedas de wrestling e grappling estupendamente. Então, acho que Khamzat para Colby é um confronto ruim.”

 

Quando Chimaev foi questionado sobre uma possível luta com Whittaker após sua vitória no UFC 279 sobre Kevin Holland, ele disse que preferia treinar com ele do que lutar com ele. E Whittaker é a favor da ideia.

“Eu não o conheço pessoalmente, tipo, seu personagem ou qualquer coisa assim, mas em termos de habilidade e os conjuntos de habilidades que ele traz para o octógono quando luta, eles são de alto calibre, alto nível”, disse Whittaker. “E eu acredito que o ferro afia o ferro. E se eu e ele nos juntarmos e começarmos a trabalhar em nossas habilidades e mentalidades, é uma perspectiva assustadora, não é?”

Ele continuou: “Eu não vou descartar isso. Há todas as possibilidades do mundo neste momento que eu possa um dia me juntar a ele e treinar.”

Talvez Whittaker possa se unir a Chimaev antes de seu confronto decisivo contra Paulo Costa no dia 12 de fevereiro no UFC 284 em 12 de fevereiro em Perth, Austrália.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí uma luta que eu queria ver, apenas pro Chimaev espancar o falastrão! Aliás, ele já se recuperou daquele incidente com o Masvidal? Está pronto pra voltar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso