Entre para seguir isso  
pipo

ONE Championship: John Lineker fala em ‘carma’, golpe ilegal e externa desejo por revanche contra Fabrício

Recommended Posts

 

Agora ex-campeão peso-galo do ONE Championship, John Lineker abre o jogo sobre falha em pesagem e quer revanche contra Fabrício Andrade

 
 
 
John Lineker afirmou que buscará revanche contra Fabrício Andrade no ONE Championship (Foto: Divulgação/ONE)

 

 
 
 
 

Ex-campeão dos pesos-galos do ONE Championship, John Lineker enfrentou o compatriota Fabrício Andrade na última sexta-feira (21) em Kuala Lumpur, na Malásia, em uma luta que tinha tudo para ser uma das melhores do ano. No entanto, o duelo acabou sem resultado (No Contest) após Fabrício acertar um chute baixo em Lineker, que não conseguiu retornar para a luta.

 

O curitibano, que teve problemas com a balança e acabou tendo o seu cinturão retirado pela organização, ficou frustrado por não ter batido o peso e disse que isso o abalou psicologicamente. Lineker contou que aferiu-se em uma balança em seu quarto e que estava no peso, mas na balança oficial, ficou 200 gramas acima. Ele ainda foi para a segunda tentativa, mas novamente não bateu o peso.

“Ter perdido o título peso-galo do ONE Championship por uma coisa boba, por um erro de cálculo que cometi na pesagem, me deixou muito chateado. Parece um carma essa questão do peso pra mim. É algo que me persegue. Tinha conseguido me adaptar bem e estava dando certo, e agora acontece isso. É um trauma. Fiquei muito chateado. Eu não estava sofrendo para perder peso, não foi falta de profissionalismo. Isso me abalou bastante.

 

Tentei ficar forte e focado para chegar bem na luta, mas não fiquei 100%. Mas isso não é desculpa. Foi uma luta dura, o Fabrício é um excelente lutador. Mas eu fiquei muito chateado com o que aconteceu. Infelizmente, o resultado não foi o que eu esperava”, disse Lineker.

Por não ter batido o peso, o combate no ONE Championship só valeu o título para Fabrício. No duelo, Lineker teve dificuldades para encontrar a distância e superar a maior envergadura do seu adversário. A partir do segundo round, o seu rosto ficou bastante inchado e o seu olho praticamente fechado, o que dificultou ainda mais a atuação de Lineker.

“Geralmente eu não tenho dificuldade em enfrentar caras mais altos ou com uma maior envergadura. Mas os chutes e as joelhadas dele me preocupavam um pouco, até por isso eu não entrei tanto em seu raio de ação. Mas eu poderia ter explorado mais os chutes baixos para atrapalhar o jogo dele e entrar com o meu Boxe. Mas os jabs dele estavam entrando e me deixando afastado dele.

Quando o direto entrou no meu olho, eu já não conseguia enxergar direito. Isso me atrapalhou muito, pois eu não conseguia achar o alvo (risos). Minha visão não estava 100%. Eu não estava conseguindo achar a distância, mas quando comecei a achar, eu acabei levando esse direto, o que me prejudicou bastante”, explicou.

 

No Contest e revanche

O duelo no card do ONE Championship estava favorável a Fabrício Andrade, que já havia vencido os dois primeiros rounds. No terceiro assalto, John Lineker recebeu uma joelhada na boca do estômago e sentiu bastante. Mas logo em seguida, Fabrício entrou com outra joelhada, que dessa vez pegou na região genital do ex-campeão. O impacto foi tão forte que quebrou a coquilha de Lineker, que não conseguiu voltar para o combate.

“Eu recebi um golpe de encontro após jogar um overhand. A joelhada encaixou e eu acabei sentindo o golpe, mas puxei o ar e consegui absorver um pouco do golpe, mas ele veio para cima. Eu estava esperando para sair do raio de ação e colocar ele para baixo, mas acabou que ele entrou com outra joelhada que pegou na minha região genital.

Machucou muito, senti muita dor a ponto de não conseguir voltar para a luta. A dor foi insuportável. Eu achei que não ia mais parar de doer. Além da dor, eu não conseguia respirar direito. Fiquei bastante assustado com a dor. A minha coquilha quebrou. Não foi só o impacto, o golpe passou pela coquilha. Isso tirou todas as minhas forças, tirou o meu ímpeto”, contou o peso-galo do ONE Championship.

A expectativa agora é que aconteça uma revanche entre os atletas no ONE Championship. John Lineker disse que espera enfrentar Fabrício Andrade em breve, mas que antes precisa se recuperar das lesões sofridas no último duelo entre eles.

“Eu acredito que terá uma segunda luta. O público quer ver essa luta novamente. Foi uma luta bem empolgante, uma guerra, e o público gosta desse estilo de luta. Foi uma luta bem movimentada, sem amarração. Quero enfrentar ele de novo em breve, mas antes vou me recuperar. A lataria ficou um pouco amassada. Mas vamos ver uma data para ter essa nova luta contra ele”, concluiu o lutador do ONE Championship.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta vai ocorrer de novo, eu julguei mal o Liniker, parece que o golpe baixo foi realmente muito forte. Mas, por bem ou por mal, foi bom para ele, pq estava claramente perdendo a luta e dificilmente iria virar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso