Entre para seguir isso  
pipo

Cesar Gracie afirma que Nick Diaz lutou contra Robbie Lawler no retorno do UFC com dois discos rompidos no pescoço

Recommended Posts

 

nick-diaz-robbie-lawler-ufc-266-ap.jpg?w=1000&h=600&crop=1
8 de agosto de 2022 08h45 ET
 
 

De acordo com Cesar Gracie, Nick Diaz ficou comprometido quando fez seu tão esperado retorno ao octógono.

Diaz (26-10 MMA, 13-7 UFC) voltou de uma paralisação de quase sete anos em setembro passado, quando enfrentou Robbie Lawler no UFC 266. A luta foi disputada no peso médio, e Lawler conseguiu se vingar e TKO Diaz na marca de 0:44 do Round 3.

No que foi uma sequência incomum de final de luta, Lawler derrubou Diaz no minuto inicial do terceiro round e pediu que ele se levantasse. Um Diaz ensanguentado também foi convidado pelo árbitro Jason Herzog a se levantar, mas Diaz disse que não e a luta foi interrompida. Diaz indiscutivelmente mostrou um pouco de ferrugem depois de anos longe do cage, mas seu treinador de longa data, Gracie, diz que ele também entrou na luta com uma lesão no pescoço, o que afetou seu desempenho.

“Então, Nick, ele entrou naquela luta e seu pescoço estava muito bagunçado”, disse Gracie à Submission Radio. “Robbie é um grande lutador duro e tudo mais. E, Nick estava indo muito bem. E então você meio que vê Nick meio que desaparecendo à medida que a luta avançava. Então, Nick foi operado muito recentemente aqui há sete semanas. Então, dois dos discos se romperam em seu pescoço antes da luta. Então, ele estava tendo dormência nas mãos. Por isso não fez 170. Ele lutou com 185, porque era impossível treinar. Ele simplesmente não tinha forças. Ele não tinha o que você está acostumado, o Nick Diaz, você sabe, ele não tinha.

“Então, finalmente conseguimos ir e ele foi operado e colocou os discos de titânio no pescoço. Então, ele está se sentindo ótimo com isso agora. E é como se tivéssemos o velho Nick de volta, o que é muito bom. Então, agora que isso aconteceu, estamos esperando os médicos. Ele tem outro compromisso, acho que mês que vem. E então ele deve ser liberado para começar seu treinamento duro novamente. Porque agora ele só pode correr e bater nas almofadas e tudo mais. Mas ele definitivamente quer lutar. E o UFC, eu estive em contato com eles, eles apenas me ligaram outro dia perguntando sobre Nick, e há algumas opções de luta bem legais que estão na nossa frente.”

Isso não é tudo com que Diaz estava lidando antes de retornar.

De acordo com Gracie, Diaz teve que lutar contra Lawler para pagar sua dívida com a Comissão Atlética de Nevada. Antes de seu retorno, Diaz não competia no MMA desde janeiro de 2015, quando foi derrotado por Anderson Silva, uma luta que mais tarde foi declarada sem concurso depois que Diaz testou positivo para maconha e Silva para drogas para melhorar o desempenho. Diaz recebeu mais tarde uma suspensão de cinco anos pelo NAC.

“O que as pessoas não sabem é que a comissão em Vegas ainda estava exigindo seu dinheiro, lembre-se do teste de maconha que não passamos”, disse Gracie. "Certo. Sim, ok. Então, isso é uma coisa nova para vocês também. Mesmo que seja legal, eles disseram 'Você ainda nos deve esses US$ 75.000'. Acho que foi uma quantia absurda. Você sabe, era como 'O quê? Você ainda tem que pagar? Mesmo sendo legal agora? Quando isso aconteceu, não foi, e nós queremos, então temos que fazer. Você vai ter que descontar da sua bolsa de luta. E Nick realmente não tinha assinado o melhor contrato do mundo.

“E então o que aconteceu foi, eles disseram, nós vamos te pagar mais dinheiro, mas você tem que lutar essa luta aqui, e nesta data. Era uma coisa. Era tipo, se você não aceitar essa luta, você quase vai lutar de graça, sabe, na hora (você paga impostos e multa). Obviamente, as pessoas sabem, isso não é segredo, ele teve alguns problemas fiscais no passado. Ele teve que pagar aquela multa, o que, você sabe, era apenas, você tinha que fazer isso. Era como, bem, Nick, ele estava de costas para a parede. E foi uma daquelas coisas infelizes em que ele teve que lutar, e é isso.”

Gracie diz que Diaz passou por uma cirurgia no pescoço recentemente e espera que seu aluno retorne em muito melhor forma em 2023.

“Ele estava ótimo naquele primeiro round, parte do segundo”, disse Gracie. “E então você começou... você sabe. Quer dizer, ele se saiu melhor do que eu pensei que ia fazer, porque literalmente, posso te dizer, o treinamento de Nick, antes, o cara treinava diariamente como um maníaco, ele corre triatlos. E eu o levava para a academia e ele fazia uma coisinha, e então dizia 'não posso, não posso'. E eu nunca soube o que havia de errado com ele, sabe? Então, depois da luta e tudo mais, continuamos procurando o que estava acontecendo – porque ele passou seu material pré-luta – e finalmente fizemos uma ressonância magnética no pescoço dele, e o médico disse: 'Olha, eu não posso acreditar que você acabou de lutar. Você não deveria estar andando.

“Então, o UFC fez o seguro dele, seja o que for, eles pagaram pela operação dele. Ele foi ao mesmo lugar onde eu acho que Ozzie Osborne, o cantor, acabou de operar o pescoço. Ele foi para o mesmo lugar de Los Angeles e fez aquela operação. E eles tiraram os discos antigos, dois deles. Eles te cortaram no pescoço aqui mesmo. Eles entram. Tiram o disco, colocam discos de titânio. E agora o osso tem que se fundir com isso, e é um processo. Houve um cara, alguns lutadores na verdade que fizeram essa operação. Normalmente é um disco, Nick tinha dois. Então sim, então é por isso que ele lutou machucado, e ele estava de costas contra a parede, e é o que é.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso