Entre para seguir isso  
pipo

Criador relembra surgimento do Favela Kombat e mira 38ª edição: ‘Se piscar, perde um nocaute ou finalização’

Recommended Posts

 

Favela Kombat 38, vale citar, está marcado para o próximo domingo (24), em Nilópolis (RJ), com cinturão em jogo; confira

 
 
79
C
 
 
728x90BR.gif
 

Responsável pela criação do Favela Kombat, em 2012, e à frente do projeto até hoje, Claudio Carvalho mudou o cenário do MMA profissional nas favelas do Rio de Janeiro. Prova disso é que o evento não parou de crescer e, no domingo (24), chega à sua 38ª edição, direto de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

 

 

Na luta principal do show, o campeão peso-leve Aldo “PQD” Pereira (9v-6d-1e) irá defender seu posto contra Tony Fox (12v-5d). Ao todo, 15 combates estão previstos para o Favela Kombat 38. Em entrevista à TATAME, Claudinho relembrou como tudo começou, em especial após a repercussão de um documentário.

“Eu sempre pratiquei artes marciais. Iniciei em São Gonçalo, depois fui para a Região dos Lagos, e quando retornei para São Gonçalo conheci a academia do mestre Jorge Valente. Ele já tinha um evento, na época chamado Coliseu Arena, e como eu trabalho com produção, acabei me envolvendo e não demorou para virarmos sócios. Tive o prazer de realizar algumas edições, infelizmente a sociedade não foi à frente, mas eu tinha sentido o gostinho e queria fazer mais para fomentar o esporte”, disse o criador e produtor do Favela Kombat, que prosseguiu:

“Depois de um tempo, estava jogando videogame em casa com meu filho, o jogo Mortal Kombat, aí vi uma propaganda da Taça das Favelas, de Futebol, e pensei: é isso. Juntei os nomes e surgiu o Favela Kombat. Apresentei a proposta para alguns parceiros e no início fazíamos os eventos dentro das favelas mesmo, mas fomos crescendo e a partir da terceira edição, na Rocinha, junto ao lançamento de um documentário, ganhamos visibilidade”, completou.

Com previsão de início para as 18h (horário de Brasília), o Favela Kombat 38 terá transmissão do canal Combate e cobertura especial da TATAME. Animado para a edição, Claudinho agradeceu o apoio de Nilópolis e projetou grandes confrontos.

“A expectativa é de muita porrada. O Rafael Vinicius (matchmaker) é sempre feliz na montagem dos cards, e essa disputa de cinturão (Aldo Pereira x Tony Fox) já está pegando fogo antes mesmo de acontecer. Acho que vai ser mais um evento daqueles, onde se você piscar, perde um nocaute ou uma finalização (risos)”, afirmou o organizador, antes de encerrar:

“Queria deixar meu agradecimento ao João Felipe, também produtor de eventos, que teve a iniciativa de fazer uma edição do Favela Kombat na Baixada, pois sentiu uma carência de eventos de MMA profissional na região. Imediatamente ele levou o projeto para o Betinho Batista, secretário de Esporte e Lazer, e o superintendente de Programas Esportivos, Marcelo Leitão, que nos receberam e deram todo o suporte necessário. Assim como o prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto, outro amante do esporte”.

CARD COMPLETO:

Favela Kombat 38
Clube Nilopolitano, em Nilópolis (RJ)
Domingo, 24 de julho de 2022

Card principal
Peso-leve: Aldo “PQD” Pereira x Tony Fox (cinturão)
Peso-meio-médio: Vinicius Cruz x Wallace Negão
Peso-mosca: Thalita Soares x Rayla Nascimento
Peso-pesado: Victor Muralha x André Bebessauro
Peso-casado (63,5kg): Pablo Ativo x Rafael Leleu
Peso-casado (63,5kg): Apolo Gomes x Wellington Neném
peso-meio-médio: Maicon Kobayashi x Wesley Mutante
Peso-galo: João Paulo Santos x Humberto Rangel
Peso-casado (55kg): Yasmin Guimarães x Ruth Ravena
Peso-mosca: Douglas Pulguinha x Nathan PitBull

Card preliminar
Peso-pesado: Marcio Pedra x Leo Chocolate (grappling)
Peso-leve: Willian Baraka x Lucas Costa
Peso-leve: Bruno Ogro x Jeferson Pepey
Peso-pena: Deydivan Madureira x Wallace Itália
Peso-átomo: Isa Araújo x Adriele Castro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso