Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Gilbert ‘Durinho’ revela que teve ajuda de Usman em camp para encarar Chimaev

Recommended Posts

Gilbert ‘Durinho’ revela que teve ajuda de Usman em camp para encarar Chimaev

durinho1.jpg

No próximo dia 9 de abril, Gilbert ‘Durinho’ volta ao octógono mais famoso do mundo para encarar Khamzat Chimaev, a grande promessa da organização do momento, no UFC 273, que acontece na Flórida (EUA). Na preparação para o confronto que pode deixá-lo mais perto de uma nova disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg), o brasileiro contou com a ajuda de Kamaru Usman, atual campeão da categoria.

Curiosamente, Usman foi o último lutador a superar ‘Durinho’, quando em fevereiro de 2021, acabou nocauteando o atleta natural de Niterói (RJ). No entanto, antes dos dois se enfrentarem, eles foram companheiros de equipe na ‘Sandford MMA’, então possuem uma boa relação. Sendo assim, em declaração ao ‘TMZ Sports’, o brasileiro revelou que recebeu uns conselhos do nigeriano para essa sua próxima atuação.

“Usman veio alguns dias para ajudar. Ele estava me ajudando algumas vezes, não treinando comigo, mas meio que me aconselhando. Ele tem um QI muito alto de luta e conselhos muito bons. Foi bom tê-lo por perto”, explicou ‘Durinho’.

Sobre essa situação curiosa, ‘Durinho’ brincou e comparou essa ajuda de Usman com a do filme estrelado por Rock Balboa. Além disso, o lutador fez questão de reforçar que possui uma boa relação com o nigeriano, apesar de ter sido derrotado por ele.

“Esse é Rocky e Apollo, Apollo derrotou Rocky e saiu para ajudar. Para ser honesto, eu festou bem com isso. O cara me venceu. Com certeza quero ser campeão, mas não estou atrás do Kamaru, estou atrás do título, quero ser campeão, quero ser o melhor. Eu não tenho nenhum problema, nada pessoal, nenhum rancor contra Kamaru”, completou.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e, na sequência, disputou o título dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking da categoria e, na sua última apresentação, em julho de 2021, superou Stephen Thompson por decisão unânime dos jurados. No MMA profissional desde 2012, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

https://agfight.com/noticias/gilbert-durinho-revela-que-teve-ajuda-de-usman-em-camp-para-encarar-chimaev/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo o Usman...se o Durinho conseguir frear o Chimaev ele sai de uma boa. E acredito que eles são amigos ainda, a luta deles teve um aspecto emocional muito forte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso