Ultimate Fighter

Vinicio Antony- o mma está voltando a ser o que era no começo

Recommended Posts

6 horas atrás, junior-sjc disse:

Mas o fato de o Jones ser superado em pé não quer dizer que ele não seja completo né...

Acho que esse é o erro que a maioria comete. Acha que o cara completo não vai ser superado em nenhuma área, mas não é isso. Se você pegar o Jones e colocar ele pra lutar só wrestling contra o Cormier, o caldo vai engrossar pra ele. Ou lutar Jiu Jitsu contra o Glover.

O cara completo é exatamente o que faz o contrário. Se a luta ficar ruim na trocação, ele bota pra baixo e vence. Se ele botar pra baixo e tomar um rola no JJ, ele da um jeito de ficar em pé, e nocauteia.

Mas não quer dizer que ele nunca será superado em alguma área. Esse lutador nunca existiu, não existe e nunca existirá.

O próprio Khabib inventou de trocar com o Gaethje, e na primeira mão que tomou, foi como um louco nas pernas do americano. E o Khabib não é completo, ele só tomou a decisão errada de querer trocar sendo que não é especialista e conhece pouco de trocação...

 

Exatamente,todo mundo é superável! Jones por sinal é muito bom em pé,versátil,sabe usar muitos tipos de técnicas... Marco Ruas ele esse tipo de lutador que você descreveu,trocava com quem agarrava,levava os caras da trocação pro chão e por aí vai... Completo é quem faz de tudo mas ser ótimo em tudo é difícil

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP foi o mais completo que eu já vi. Ele levava a luta para o seu conforto. Se o cara era top na trocação mandava o chão, se era duro do chão ele trocava. Se fosse completo ele pressionava e deixava o gás dele sobrepor ao adversário. O Jones pegou uma fase da categoria 93 bem decadente e fraca. Tudo bem ele não tem culpa. Mas no meu modo de ver a  93 estava fraca na era Jones e ficou mais fraca. A 93 está em baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora