Entre para seguir isso  
pipo

Jon Jones está perto de disputar o título?  Gaethje vs Chandler próximo? Max vs Yair acertado?

Recommended Posts

 

Desde que anunciou que contratou os serviços de Richard Schaefer como seu conselheiro em 26 de maio, as contas de Jon Jones nas redes sociais foram bastante moderadas, livres de quaisquer postagens de confronto voltadas para o UFC.

Coincidência? Talvez, mas não se engane, haverá interesse em ver se Schaefer, o ex-promotor de boxe que foi CEO e cofundador da Golden Boy Promotions, pode mudar o status de Jones no UFC.

Jones não luta desde 8 de fevereiro de 2020, e desde então:

  • desocupou seu título de meio-pesado para subir para peso-pesado;

  • esperou pelo vencedor da luta pelo campeonato dos pesos pesados de 27 de março de 2021, Stipe Miocic - Francis Ngannou ;

  • envolveu o presidente do UFC, Dana White, em uma rixa no Twitter sobre pagar a ele o suficiente para enfrentar o novo campeão Ngannou;

  • assistiu como Derrick Lewis o substituiu como o provável primeiro desafiante para Ngannou;

  • leia White falando sobre Jones lutando contra Miocic ou não lutando novamente;

  • falou sobre não lutar o resto do ano;

  • mudaram as equipes de gestão.

Schaefer conseguirá acalmar essas águas e encontrar uma maneira de dar a Jones uma chance pelo título em sua estreia nos pesos pesados?

Esse é um dos tópicos que nosso painel de Ariel Helwani, Brett Okamoto, Marc Raimondi e Jeff Wagenheim aborda enquanto tentam separar o que é real do que não é.

 

A decisão de Jones de reter Schaefer levará Ngannou a lutar com Jones na próxima

Helwani: Não é real. Este é certamente um desenvolvimento interessante. E aumenta a probabilidade de vermos Jones lutar no peso pesado em algum momento no futuro, mas não acho que isso mude o fato de que Ngannou x Derrick Lewis 2 pelo título dos pesos pesados do UFC ainda é o favorito para ser o próximo. E embora essa luta ainda não esteja travada, o plano é encená-la em 7 de agosto.

Verdade seja dita, não acho que Jones queira lutar tão cedo de qualquer maneira. Disseram que ele está olhando para o final do ano ou mesmo para o ano que vem. Assim, Ngannou-Lewis 2 é feito, e então o Team Jones pode começar a trabalhar na academia e na sala de negociação para fazer sua disputa pelo título acontecer.

Schaefer é um velho profissional. Ele já negociou grandes negócios antes. Era imperativo que alguém com experiência representasse Jones, porque do jeito que as coisas estavam indo - você sabe, os tweets e outros enfeites - simplesmente não estava funcionando e nunca teria funcionado.

A questão permanece: será que Schaefer saberá navegar no mundo do UFC / MMA? Não é boxe, com certeza. Suspeito que sim, e é bom saber que White atenderá sua ligação. Ter esse respeito embutido ajuda muito a fechar um negócio, porque se o UFC não gostar de você ou não quiser fazer negócios com você não vai, mega luta que se dane.

Portanto, é tudo muito promissor. Mas não é promissor o suficiente para fazer a estreia de Jones no peso pesado acontecer neste verão, na minha opinião.


 

 

Gaethje vs. Chandler é de fato a luta a ser feita

 

 

Raimondi: White foi questionado em algumas entrevistas nas últimas semanas sobre o futuro da categoria leve, especificamente o que poderia ser o próximo para Justin Gaethje . A ausência de um dos melhores lutadores de 155 libras do mundo - e sem dúvida o mais emocionante - na conversa pelo título foi curiosa. O UFC optou por contratar Charles Oliveira contra Michael Chandler no UFC 262 pelo título vago, mas muitos pensaram que Gaethje deveria estar naquele lugar, considerando sua série de quatro vitórias consecutivas antes de perder para Khabib Nurmagomedov no UFC 254 em outubro de 2020. Em vez disso , já se passaram oito meses desde aquela luta, e Gaethje não foi reservado novamente.

Enquanto isso, Oliveira venceu Chandler e se sagrou campeão, e parece muito provável que ele enfrente o vencedor da luta principal do UFC 264 entre Dustin Poirier e Conor McGregor , que está marcado para 10 de julho. para a foto do título por mais alguns meses, no mínimo.

Parece que Gaethje terá que vencer mais uma vez antes de conseguir outra chance no cinturão. Isso não quer dizer que ter a próxima luta do vencedor de Poirier vs. McGregor 3 pelo cinturão não faça sentido. Se Poirier for o vencedor, ele é um candidato improvável - muitos acreditam que Poirier seja o melhor peso leve do mundo agora, após seu nocaute técnico sobre McGregor em janeiro. E, claro, se McGregor vencer, o UFC amaria nada mais do que contratá-lo para outra grande luta pelo título, na esperança de ter sua estrela mais popular de todos os tempos se tornando campeã mais uma vez.

Levando tudo isso em consideração, Gaethje vs. Chandler faz tanto sentido quanto qualquer coisa nessa divisão agora - então, eu direi real . Não acho necessariamente que Gaethje tenha que vencer uma luta contra alguém do calibre de Chandler para ganhar outra chance pelo título, considerando que o único homem para quem Gaethje perdeu em três anos agora está aposentado. Mas essa é a direção que a divisão parece estar tomando. É duvidoso que Gaethje queira ficar de fora e esperar para ver o que acontece entre Oliveira e o vencedor da trilogia Poirier-McGregor. Esse não é o seu estilo.

Do ponto de vista de Chandler, essa seria a melhor luta disponível, saindo de uma derrota por uma disputa de título. Se ele conseguir derrotar Gaethje, ele está de volta a uma vaga no topo do competidor e pode ganhar outra chance pelo título já no próximo ano - algo que ele já prometeu fazer. Mesmo que Gaethje ganhe, Chandler não perderia uma tonelada de estoque, porque Gaethje é muito valorizado.

 


Max Holloway x Yair Rodriguez foi a luta certa a fazer no peso pena do UFC

 

Okamoto: Não é real , apenas porque Holloway vs. Zabit Magomedsharipov teria sido a luta perfeita para fazer. Magomedsharipov está classificado acima de Rodriguez no ranking divisionário da ESPN , e ele está invicto no UFC.

Mas essa opção não estava na mesa. Acho que Holloway foi muito aberto a essa luta também, mas Magomedsharipov não está lutando agora, supostamente por problemas de saúde, e o UFC recentemente o tirou do ranking. Então, se você considerar que Magomedsharipov está fora da equação, então 100%, sim, essa foi a luta certa a fazer.

Rodriguez mostrou lampejos de verdadeiro brilhantismo durante sua carreira, e ele ainda tem apenas 28 anos. Holloway está assumindo muitos riscos nesta luta, já que ele já é o candidato número 1 naquela divisão, uma vez que o campeão Alexander Volkanovski e Brian Ortega lutam. Mas com aquela luta nem mesmo agendada, e Holloway querendo se manter ativo, é um risco que ele está disposto a correr, e os fãs de luta (e Rodriguez) deveriam estar felizes com isso.


 

O card de luta do UFC no sábado produzirá um desafiante ao título dos pesos pesados

Wagenheim: Projetar tomadas de título no futuro é um jogo de dados, especialmente em uma divisão que pode mudar de direção com um grande soco. Mas vou arriscar e dizer que isso é real porque, com três lutas de peso pesado no card, tenho seis chances de acertar.

Agora, vamos ser claros. Ninguém está ganhando uma chance pelo título imediatamente no sábado. Parece quase certo que a primeira defesa de Ngannou será contra Lewis. Depois disso, talvez White e Jones possam resolver suas diferenças e agendar Jones em uma luta pelo título, com a ajuda de Schaefer. Miocic ainda está na mistura. E quando todos esses caras grandes resolverem seus negócios, Ciryl Gane , Curtis Blaydes ou Alexander Volkov podem estar em posição de lutar pelo cinturão.

Mas uma vitória neste fim de semana faria maravilhas para qualquer um dos participantes do evento principal. Jairzinho Rozenstruik perdeu duas de suas últimas três - mas para Ngannou e o invicto Gane. E Augusto Sakai vem de uma derrota no quinto round para Alistair Overeem , mas antes disso ele havia vencido seis consecutivas. Um deles deixará o UFC Apex neste final de semana com força. Talvez isso o impulsione no longo, longo caminho em direção a uma chance pelo campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta entre Jairzinho e Sakai não define o próximo desafiante.... Blaydes ta longe tb e sem apelo! Volkov e Gane são opções caso o imbróglio não se resolva com JJ e o Miocic parece que tem no contrato alguma cláusula que só luta pela cinta! Mas é melhor mesmo ele não se arriscar pois não o vejo tanto favoritismo dele contra Gane ou Volkov!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Mucado disse:

Luta entre Jairzinho e Sakai não define o próximo desafiante.... Blaydes ta longe tb e sem apelo! Volkov e Gane são opções caso o imbróglio não se resolva com JJ e o Miocic parece que tem no contrato alguma cláusula que só luta pela cinta! Mas é melhor mesmo ele não se arriscar pois não o vejo tanto favoritismo dele contra Gane ou Volkov!

eu não consigo ver o Jon Jones se saindo bem nos pesados, e se pegar caras gigantes como Gane, Volkov, aí que ele podem ter muitos problemas mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

eu não consigo ver o Jon Jones se saindo bem nos pesados, e se pegar caras gigantes como Gane, Volkov, aí que ele podem ter muitos problemas mesmo

Em pé Gane e Volkov são bem complicados pro Jones,não sei como estão na defesa de quedas. Volkov parece estar melhorando,Gane arece bom mas foi pouco testado ... Mas vermos esses nomes já mostra como os pesados podem ser difíceis pra Jones e ele mesmo sabe,Miocic,Ngannou... São vários nomes complicados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso