Sign in to follow this  
pipo

Prévia do peso leve feminino do PFL: alguém pode impedir Kayla Harrison?

Recommended Posts

 

Kayla Harrison saiu da jaula em lágrimas. A duas vezes medalhista de ouro no judô olímpico caminhava com a cabeça baixa, os olhos fechados com força, o rosto avermelhado uma imagem de consternação. Um de seus treinadores ao lado da gaiola a parou e ofereceu um abraço, e Harrison enterrou o rosto em seu ombro, as costas arfando enquanto ela soluçava.

Deve ter sido uma perda horrível, hein?

Na verdade, Harrison tinha acabado de ganhar uma decisão unânime desequilibrada . Foi sua primeira luta na temporada de peso leve feminino do PFL 2019, apenas a quarta luta de MMA de sua vida, e ela dominou Larissa Pacheco a tal ponto que um juiz marcou 30-25.

Por que Harrison estava tão chateado, então? Ela havia sido tomada pela primeira vez por um oponente mais experiente, e por um breve tempo ela se viu em uma posição ruim na tela. Fora isso, foi um desempenho impressionante para um atleta novo no MMA.

Mas Harrison esperava mais de si mesma.

 

Kayla Harrison controlou quase toda a sua luta contra Larissa Pacheco, mas acabou se contentando com a decisão unânime de encerrar o PFL 1. PFL

"As pessoas subestimam meu desejo de ser o melhor, de ser perfeito", disse Harrison mais tarde naquela noite, quando questionado sobre as lágrimas.

A luta de abertura da temporada e a reação emocional de Harrson prenunciaram o domínio que levaria Harrison a ganhar o campeonato PFL de US $ 1 milhão na véspera de Ano Novo de 2019. E a cena ofereceu um vislumbre do que torna Harrison um lutador imperdível quando ela começa a temporada de 2021 contra Mariana Morais em 6 de maio no Ocean Casino Resort em Atlantic City, New Jersey.

 

Harrison, 30 anos, natural de Ohio, que ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, será difícil para qualquer um que entrar na jaula com ela. Enquanto o PFL estava tirando 2020 por causa da pandemia do coronavírus, Harrison estava na academia melhorando a cada dia. Ela treina na American Top Team em Coconut Creek, Flórida, sob o comando de um dos melhores técnicos do esporte, Mike Brown . Uma de suas parceiras de treino é a melhor do esporte, a campeã de duas divisões do UFC Amanda Nunes .

Como os pesos leves do PFL podem se unir a um Harrison melhorado?

Pacheco, que também lutou contra Harrison na final de 2019, está de volta para mais uma tentativa. O brasileiro de 26 anos chegou à final daquela temporada com uma vitória marcante sobre Sarah Kaufman , campeã dos galos do Invicta FC e ex-campeã do Strikeforce.

E entre os sete novos contratados, o PFL trouxe outra judoca, Cindy Dandois , cujo currículo no MMA mostra lutas no UFC, Bellator e Invicta. O belga, de 36 anos, venceu quatro lutas consecutivas, todas por finalização.

Mas para aquelas mulheres e as outras sete que estarão voltadas para Harrison e o cheque de $ 1 milhão, 2021 será uma batalha difícil.


Temporada favorita: Kayla Harrison

Duh.


O principal candidato: Larissa Pacheco

 

Larissa Pacheco se mostrou promissora em sua luta de abertura da temporada 2019 do PFL, e chegou a derrubar Kayla Harrison em um ponto. Ryan Loco / PFL

Além das duas derrotas em 2019 para Harrison, Pacheco tem apenas duas outras derrotas em sua carreira - para a desafiante ao cinturão peso galo do UFC Germaine de Randamie e a ex-campeã peso palha do UFC Jessica Andrade . Pacheco pode não ter o que é preciso para derrotar Harrison, mas ela deve ter o suficiente para lutar com Dandois pelo segundo lugar.


Luta para assistir na noite de estreia: Kayla Harrison x Mariana Morais

Isso parece ser um descompasso, assim como todas as lutas de Harrison. Mas, assim como quando Nunes entra na jaula para esmagar outro desafiante derrotado do UFC, é sempre um momento imperdível. Certamente haverá lutas mais competitivas no card de abertura da temporada, mas nunca tire os olhos da grandeza.


PFL Feminino Peso Leve 2021 Escalação

LUTADOR ERA ALTURA ALCANÇAR REGISTRO REGISTRO PFL
Cindy Dandois 36 5-7 70 16-5 0-0
Genah Fabian 31 5-9 74 2-1 1-1
Taylor Guardado 29 5-6 68 0-1 0-0
Kayla Harrison 30 5-8 65,5 8-0 7-0
Olena Kolesnyk 31 5-9 N / D 5-2 0-0
Mariana Morais 25 5-4 66 16-10 0-0
Larissa Pacheco 26 5-7 69 13-4 2-2
Julija Pajic 23 6-0 N / D 3-0 0-0
Laura Sanchez 30 6-1 N / D 1-0 0-0
Kaitlin Young 35 5-9 68 11-10 0-0

 

 


PFL 2021 Noite 3: quinta-feira, 6 de maio

ESPN2, 21h ET
Fabricio Werdum x Renan Ferreira | Peso Pesado
Kayla Harrison x Mariana Morais | Peso leve feminino
Ali Isaev x Hatef Moell | Peso pesado
Genah Fabian x Laura Sanchez | Peso leve feminino

ESPN +, 5:30 pm ET
Mohammed Usman vs. Brandon Sayles | Pesado
Denis Goltsov vs Justin Willis | Peso pesado
Larissa Pacheco x Julija Pajic | Peso leve feminino
Ante Delija x Bruno Cappelozza | Peso Pesado
Cindy Dandois vs. Kaitlin Young |
Peso leve feminino Olena Kolesnyk x Taylor Guardado | Peso leve feminino

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this