Entre para seguir isso  
João P

Bicampeão do ADCC, Yuri Simões faz estreia no MMA pelo ONE Championship na próxima sexta; conheça o adversário

Recommended Posts

Outro grande nome do jiu jitsu a fazer a transição. Vamos ver, gosto bastante quando estes nomes migram, é interessante ver se eles vão conseguir aproveitar do diferencial que eles tem no mma.

https://tatame.com.br/2020/11/bicampeao-do-adcc-yuri-simoes-faz-estreia-no-mma-pelo-one-championship-na-proxima-sexta-conheca-o-adversario/

Bicampeão do ADCC (maior torneio de luta agarrada do mundo) e bicampeão mundial No-Gi pela IBJJF, entre outros grandes títulos, Yuri Simões está pronto para um novo desafio em sua trajetória nas artes marciais. O faixa-preta de Jiu-Jitsu, atualmente com 30 anos, vai fazer sua estreia no MMA profissional na próxima sexta-feira (13), no card do ONE Championship “Inside The Matrix III”, que será realizado em Kallang, Cingapura. O adversário do brasileiro será o chinês Fan Rong, em duelo válido pela categoria peso-médio.

Adversário de Yuri, Rong luta profissionalmente no MMA desde 2016 e contabiliza um cartel de 11 vitórias (seis por finalização, quatro por nocaute e uma na decisão dos jurados) e duas derrotas (uma por nocaute e outra por finalização). Pelo ONE Championship, o chinês já fez dois combates, o mais recente em junho do ano passado, quando venceu Sherif Mohamed por nocaute técnico no segundo round.

Morando atualmente nos Estados Unidos, Yuri Simões se junta a um seleto grupo de lutadores que realizou a transição do Jiu-Jitsu para o MMA nos últimos anos, como, por exemplo, Rodolfo Vieira (que atualmente luta no UFC) e Marcus Buchecha, que também vai fazer sua estreia no MMA pelo ONE Championship, ainda sem data e adversário confirmados pela organização asiática.

 

“Sempre digo que estive me preparando para esse momento (estreia no MMA) por toda a minha vida, e quando olho para trás, percebo que tudo o que conquistei no Jiu-Jitsu e no grappling foi apenas para me preparar para esse novo capítulo. É a hora de usar meu Jiu-Jitsu no formato de luta mais realista que existe nos esportes de combate. Como um verdadeiro faixa-preta, aprendi todos os aspectos fundamentais do Jiu-Jitsu, não apenas como modalidade esportiva, mas como arte marcial. Não me interpretem mal, adoro as competições de Jiu-Jitsu também, mas eu só acho que o Jiu-Jitsu é muito mais que um esporte, é, sem dúvida, a arte marcial mais completa que existe. Sempre quis que o MMA fosse o meu destino, por isso vejo essa transição para o MMA como um dos maiores desafios da minha vida, e estou muito grato pela oportunidade de estrear em uma organização tão incrível como o ONE Championship. Eu nasci para isso”, disse Yuri Simões, em declaração ao site FloGrapping.

CARD COMPLETO:

ONE Championship “Inside The Matrix III”
Kallang, em Cingapura
Sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Peso-galo: John Lineker x Kevin Belingon
Peso-casado (até 64kg): Song Min Jong x Geje Eustaquio
Peso-meio-médio: Murad Ramazanov x Hiroyuki Tetsuka
Peso-médio: Yuri Simões x Fan Rong
Peso-palha: Hiroba Minowa x Lito Adiwang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lineker já estreou no ONE ou vai estrear já contra o Belingon? 
e esse Murad Ramazanov é parente do Alaverdi Ramazanov?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Ralf Logan disse:

Lineker já estreou no ONE ou vai estrear já contra o Belingon? 
e esse Murad Ramazanov é parente do Alaverdi Ramazanov?

Ele já estreou, ganhou na decisão do Muin Gafurov.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso