Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Whittaker projeta unificação de cinturão dos médios: “Não abro mão”

Recommended Posts

Whittaker projeta unificação de cinturão dos médios: “Não abro mão”

Por Diego Ribas

A luta principal do UFC 217 – que aconteceu nesse sábado (4), em Nova York (EUA) – determinou o novo campeão linear dos médios (84 kg). Michael Bisping e Georges St-Pierre disputaram o cinturão, com a vitória do canadense por finalização. Contudo, antes que esse confronto acontecesse, Robert Whittaker, que possui o título interino da divisão, cravou que seria o próximo adversário de quem ganhasse.

Mesmo com o desejo de unificar o cinturão em seu país, o australiano garantiu que fará esse combate em qualquer lugar do mundo, já que essa deve ser a prioridade da divisão. Em entrevista para os jornalistas que estavam presentes no evento em Nova York, Whittaker assegurou que ter apenas um campeão em sua categoria é mais importante que o local do combate.

“Eu preciso estar de acordo para lutar em qualquer lugar. A minha próxima luta será para unificar o cinturão. Este é meu próximo desafio, eu não vou abrir mão disso. Seja no meu país, o que eu adoraria, ou em qualquer outro lugar”, prometeu o atleta.

Sem saber quem seria o campeão linear dos médios, já que a luta entre o inglês e o canadense ainda não havia acontecido quando o atleta falou com a imprensa, Whittaker colocou em xeque o futuro da divisão caso ‘GSP’ conquistasse o cinturão, o que de fato aconteceu. Porém, mesmo com St-Pierre afirmando que voltaria para a sua categoria de origem, os meio-médios (77 kg), Dana White garantiu que o atleta deve unificar o título antes de qualquer mudança.

“Tem muitos boatos sobre o que vai acontecer em seguida. Se o Georges ganhar, ele vai pegar o cinturão e desistir. Se o Bisping ganhar, ele vai se aposentar e eu vou lutar com o Rockhold. Se o Michael vencer, ele vai lutar comigo em Manchester em algum momento, se Georges vencer, eu vou precisar lutar com ele em algum momento. Então, não importa o que aconteça, não tem como saber. Eu só preciso garantir que vou estar pronto para lutar e lutar. É tudo que eu posso fazer, não tenho como saber contra quem vai ser e nem onde vai ser”, ponderou o australiano.

Whittaker se tornou o campeão interino quando derrotou por decisão unânime dos juízes laterais o cubano Yoel Romero, no último mês de julho. Com a luta entre Bisping e St-Pierre agendada, o australiano precisou esperar a definição do cinturão linear e agora fica no aguardo das cenas dos próximos capítulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso