Entre para seguir isso  
Henrique1

Associação Profissional dos Lutadores é criada com o intuito de ajudar

Recommended Posts

Associação Profissional dos Lutadores é criada com o intuito de ajudar atletas do Ultimate; entenda

Tatame

12/08/2016 10:35

Uma grande novidade, que vinha sendo discutida há um tempo, enfim saiu do papel. Na última quinta-feira (11), foi criada a Associação Profissional dos Lutadores, formada por grandes nomes que influenciam o esporte, que tem como objetivo ajudar os lutadores do Ultimate com alguns interesses que estão presentes em suas respectivas carreiras.

A PFA (Associação Profissional de Lutadores) vem com o intuito de formar uma união dos atletas da maior organização de MMA do mundo. A mesma está à procura de ser reconhecida pela Lei Nacional das Relações de Trabalho dos Estados Unidos, no entanto, o órgão já conta com importantes apoiadores, como a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), MLS (Liga Nacional de Futebol) e a MLB (Liga de Baseball dos EUA).

"O objetivo da PFA é organizar que esses atletas que trabalham duro, coletivamente, possam barganhar seus termos e condições como empregados, de acordo com a Lei Nacional das Relações de Trabalho. A PFA (Professional Fighters Association, em inglês) não será só uma união de lutadores, mas vai ser governada somente por eles. Eles vão controlar os próprios futuros”, explica o release da associação. A balança pesou a favor do UFC por muito tempo. Chegou a hora dos lutadores - que são responsáveis pelo sucesso da companhia - receberem sua parte justa", encerra o release.

Quem está à frente neste grupo são nomes como o agente veterano do baseball Jeff Borris, o advogado Lucas Middlebrook e a economista Andrew Zimbalist. Middlebrook é advogado do lutador Nick Diaz e conselheiro da união de árbitros da MLS e da NBA. O site da Associação Profissional de Lutadores mostra que somente 15% da receita do Ultimate é enviada para os lutadores. Comparando com a NBA (50%), MLB (43%) e NFL (48%) o valor pode ser considerado baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vou colar os dois centavos do Sexto Round:

Meus dois centavos: Sou a favor de toda e qualquer associação voluntária e essa, de fato, tem uma causa nobre (lutadores receberem uma maior fatia da receita) que pode e deve ser perseguida. Não obstante, gato escaldado que sou (leia-se: brasileiro acostumado com nossas associações e sindicatos), antes de me declarar crente, prefiro acompanhar as próximas movimentações e/ou resultados. Tem muita organização por aí alardeando boas intenção e, na ponta do lápis, “tirando mais do que botando”…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço muito para que dê certo, mas tenho os dois pés atrás. Prefiro esperar pra ver qual será a linha de ação deles. Se caírem no clássico erro de "curar o sintoma e achar que curou a doença", falharão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que foi montada com o objetivo ajudar.

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso