Joselito de cascatinha

Gabi garcia sondada pelo UFC

Recommended Posts

Multicampeã de jiu-jitsu, Gabi Garcia nem tinha estreado no MMA quando já chamava a atenção de fãs e eventos para o seu debute. E, como esperado, o nocaute aplicado logo na estreia diante de Anna Malyukova atraiu ainda mais os olhares do mercado que tem na brasileira uma das grandes promessas para o futuro do esporte. E não demorou para que o interesse chegasse até o maior evento de lutas do mundo.

De acordo com a atleta, que se prepara para seu próximo compromisso no evento japonês Rizin, o UFC chegou a sondar a possibilidade dela competir no octógono. Curiosamente, a apresentação ficaria longe das tradicionais divisões de peso e caberia à Gabi se enquadrar em uma nova categoria.

“Me sondaram para categorias menores. Foi uma sondagem, nada oficial, e entre conversas existiu a possibilidade, mas nada oficial. Nem entrei em detalhes. Tenho esse contrato com o Rizin, quero ganhar o cinturão de lá. Existe esse outro lado que é muito bom, nos tratam como reis. Quero ser a estrela do meu evento… O UFC conversou sobre a possibilidade de eu lutar até 84 kg. Acho que seria para criar uma categoria nova”, narrou em conversa com a reportagem da Ag. Fight.

No entanto, o contrato em vigor com o torneio japonês, o tratamento de dar inveja recebido pela organização oriental e a impossibilidade de baixar de peso – Gabi compete como meio-pesado (93 kg) no Rizin – impediram qualquer possibilidade de avanço na conversa.

O lado bom, no entanto, é que o interesse na contratação de Gabi demonstraria que o mercado estaria crescendo ainda mais e que a possibilidade de novas divisões serem criadas nos maiores shows de luta do mundo se torna cada vez mais real.

“O Pride era bem grande e famoso. O Rizin vai ser bem grande também, e se eu for a primeira geração e ficar lá, vai ser excelente para minha carreira. Eu sei o caminho para ser campeã, não tem outro caminho, é muito treino. […] Hoje eu vejo nas redes sociais meninas do boxe querendo entrar no MMA, querendo lutar comigo… Já tenho umas duas lutas marcadas e vejo meninas do UFC na geladeira há mais de um ano. Acho que estou abrindo uma categoria e posso ser sim a imagem dessa mudança. Quero ser, como fui no jiu-jitsu, a melhor do mundo”, analisou a confiante atleta.

De passagem pelo Brasil para renovar o visto de entrada no Japão, a brasileira também reuniu toda a papelada necessária para dar entrada com o pedido de residência permanente nos EUA, o famoso green card. Isso porque o sucesso na carreira exige dedicação exclusiva ao novo esporte, e isso se tornaria cada vez mais difícil de ser realizado em seu país de origem.

“Não desisti do Brasil, mas para eu chegar no treino levo uma hora e meia, e se contar os deslocamentos passo o dia no carro ou no treino, não tinha tempo para descansar aqui. Nos EUA eu tenho acesso muito maior. Enquanto estiver lutando, fico lá. Aqui estão meus amigos, minha família, e lá eu só tenho o MMA. Moro lá faz oito meses e só fui à praia uma vez [risos]. E não me arrependo”, surpreendeu.

“Deixei tudo para trás, amigos e família. As pessoas são mais carinhosas no Brasil, são mais afetivas, diferente dos EUA. Chegava para treinar, você entra e sai, pronto. Não é família. Deixei a zona de conforto, isso faz falta. Deixei até meu cachorro”, lamentou a lutadora.

Sem tempo para tirar férias entre um combate e outro, a lutadora foi convocada para seu novo desafio ainda quando estava no Japão, logo após o nocaute no show de estreia do Rizin. No próximo dia 17 de abril, Gabi encara a russa Anna Malyukova em duelo onde colocará de vez à prova sua migração para as artes marciais mistas.

“Me deram seis meses para lutar MMA. Tive que aprender muay thai, boxe e wreslintg, e misturar. Achei que seria mais fácil. Foi cansativo, pensei que passaria a luta e teria férias para cabeça, mas já ligaram e pediram reunião e falaram em abril. Aceitei. Vi duas lutas dela, bem fria, bem esperta, tem um chute frontal bom… Agora não tem o peso da estreia. Vou manter minha calma e impor meu jogo sem cometer os mesmos erros”, garantiu. Alguém duvida?

https://esportes.yahoo.com/noticias/gabi-garcia-revela-que-foi-090000172.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Gabi aprendendo boxe, noção distância e timig pra entrar na queda/por a mão, ficaria muito perigosa. E é como ela disse, muito treino. Vamos ver a evolução dela nas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Gabi nao consegue bater 84kg nunca. Ela é muito alta, tem mais de 1,90. O jeito é ficar no Japão, ser tratada como merece (rainha) e fazer o pé de meia. Tem bastante desafios pra ela no 93. A filha do Ali, tem uma monstrona chamada Lana Starc, tem uma galera por aí.

Tem sempre minha torcida na carreira e na vida. Merecedora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o UFC a sondou para categorias mais leves....quer dizer que o UFC já pensa faz um tempo em criar outras categorias femininas....mais pesadas!

Excelente pra Cyba!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tomara que não aconteça de ir para o UFC, assim no Japão ela dará mais força ao evento, o que eu quero mesmo é que o Rizin cresça e muito para fazer frente ao UFC e Bellator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devem é ter pensado em por a Cyba e a Gabi na jaula. cyba pesa 78, 80 no off. Devem ter pensado em fazer algo do tipo que o connor tentou. Lutar na categoria de peso correspodnente ao que pesa off ou pouca coisa mais acima... mas até onde sei a Gabi estava treinando com o Rafael, será que as duas lutariam entre si?... e realmente, peso e altura amplamente favoráveis para a Gabi, seria luta igual stallone x dolph no rocky 3 ou 4, e na minha opiniao decidida no chao... nem a gabi aguentaria a porradaria da cris... E, po, dizer que lá nao é família, nao é amigo, só treino é sacanagem...

Editado por Mestrando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como é praticamente iniciante nesse mundo do mma acredito que ela vai evoluir muito esta em boas mãos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Gabi é atleta, esforçada, e muito sinistra. Acho que vai evoluir muito em pé e estratégicamente.

Na luta de estréia dela (muito mal tecnicamente, mas com mmuito coração) ela usou a estratégia errada, quis sair na mão, experimentar o MMA e quase perdeu. Deveria ter entrado nas pernas, derrubado e finalizado, a adversária não duraria 30 segundos no chão com ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, a Gabi não era uma freak de primeira??

O UFC está contratando freaks agora???

Na moral, eu não vi NINGUÉM defender a estreia da brasileira no Rizin por aqui, e agora já estão mudando o discurso...

Tá certo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai lutar contra o AS?luta mais freak q ja vi na vida a da gabi no rizin,trocação pior do q d mendigo bêbado...Ou aceita ser unidimensional e não troca,só derruba e finaliza ou aprende a trocar!A primeira é mais fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC contratar uma atleta dessas. sei la ,pra mim ela ta inventando isso kkk

Jiu Jitsu world class/ restante parece que esta briga de rua(de gente que não sabe brigar)

apesar que tinha Ronda. que eh soh um pouco melhor em pé, kkk sei la

Editado por XxBraKuzaxX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC contratar uma atleta dessas. sei la ,pra mim ela ta inventando isso kkk

Jiu Jitsu world class/ restante parece que esta briga de rua(de gente que não sabe brigar)

apesar que tinha Ronda. que eh soh um pouco melhor em pé, kkk sei la

em comparação com a gabi,ronda é o stephen thompson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora