Entre para seguir isso  
Fabri

Ary Farias luta o Face to Face neste sábado

Recommended Posts

aryzinhoejaca-300x290.jpg

Vitorioso no jiu-jitsu, Ary Farias migrou para o MMA em 2014 e, neste sábado, faz a sua quarta luta como profissional. Aos 26 anos, ele faz luta co-principal do Face To Face 13, em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro. Pela frente o faixa preta terá o nocauteador Arnaldo Mickey, que vem embalado por quatro vitórias consecutivas, sendo as três últimas por nocaute.

Parceiro fã de Ronaldo Jacaré desde a infância, Aryzinho, como é conhecido, treina na X-Gym para se tornar um lutador de MMA completo, como seu ídolo.

“Os treinos na X-Gym são sempre como guerras. A cada dia é um novo aprendizado, só evoluo. Gosto do ambiente, tenho parceiros de treinos de nível e isso me deixa muito seguro para entrar no cage e colocar em prática. Claro, minha maior dificuldade é a luta em pé, se comparado com o meu nível de chão, que eu afio com meu professor Theodoro Canal. Treino boxe com o Distak, mas não boto na minha cabeça que eu vou me tornar um striker, pois fiz jiu-jitsu a minha vida inteira. Mas eu me cobro muito para não ser dependente do jiu-jitsu. Quero ser completo, tipo o Jacaré e o Rafael dos Anjos. Para isso eu tem que treinar e buscar evoluir cada vez mais.”

Por falar em atletas vencedores no jiu-jitsu que deram certo no MMA, Ary Farias listou aqueles que servem de inspiração e, para ele, são os que melhor adaptaram a arte suave para o jogo no MMA.

“Gosto muito de ver o Jacaré lutar, ele é o meu ídolo. Também gosto de ver o Durinho lutar, além de ele ser meu amigo e representar muito bem o jiu-jitsu. O Demian Maia nem se fala, tem um jiu-jitsu fora de série, ele adaptou muito bem o jiu-jitsu para o MMA. Também não posso esquecer do Charles Do Bronx’s, ele é fenomenal, sou muito fã do jiu-jitsu dele. Ele nunca teve nas grandes competições de jiu-jitsu, mas isso é relativo, pois jiu-jitsu sem quimono, valendo porrada, é outra história, e o Charles é sinistro e está aí para provar isso.”

Com um cartel de duas vitórias e uma derrota, Ary Farias compete pela categoria dos galos, que é a divisão com mais campeões brasileiros espalhados pelo mundo, como Marlon Moraes no WSOF, Marcos Loro no Bellator e Bibiano Fernandes no One FC.

“Só tem casca-grossa nesta categoria. Sou fã de todos os brasileiros campeões, pois sei o que o brasileiro passa até chegar lá. Se você ver um campeão no UFC, no One, no Rizin, enfim, em qualquer grande evento nacional, você tem que bater palmas, pois ser atleta no Brasil é uma coisa muito difícil. Se o cara chegou aonde ele está, só ele e a família sabe o que ele passou. “

Com o Face to Face transmitido ao vivo pelo Canal Combate, Ary Farias quer aproveitar a visibilidade para mostrar que está pronto e, quem sabe, conseguir um contrato internacional.

“Treinei muito, dei meu máximo, sei que o Face to Face tem visibilidade, muitos lutadores saíram dele direto para o UFC, como o Durinho, o Alex Cowboy e o Wendell Negão, então vou para mostrar que eu hoje sou um atleta de MMA e estou pronto para qualquer desafio.“

Confira abaixo o card completo do evento (sujeito a alterações):

Face to Face 13

Clube Mauá de São Gonçalo, RJ

Sábado, 12 de março de 2016

Transmissão ao vivo pelo Canal Combate a partir de 21h

Card Principal – 21h

Hederson Capoeira (Team Nogueira) vs Paulo Rambinho (Art Combat) – Disputa de cinturão 70 kg

Ary Farias (X-Gym) vs Arnaldo Mickey (Iron Brothers MMA Team) – 61kg

Willian Gigante (X-Gym ) vs Luiz Carlos Ninja (Cascadura Team) -120kg

Alexandre Cirne (Nova união/ CTLA) vs Edicarlos Peixe (TFT) – 61kg

Jeferson Sagat Silva (RFT) vs Rodrigo Novaes “Zoio” (TFT) – 70 kg

Carlos Peixoto (BTT/Cascadura Team) vs João Gilberto Maranhão (PRVT) – 66kg

Gregory Robocop (X-Gym) vs Marcos Aurélio (Projeto Construindo Vidas) – 84kg

Junior Silva (Favela Kombat) vs Ugo Barbosa (RMT) – 77kg

Fábio Nativo (Rio Fighters) vs Jeferson da Fonseca (BTF) – 77kg

Card Amador – 19h

Ana Costa (Geração Forte) vs Priscila Cachoeira (Nael Pedra) – 66kg

Bruno Granola (GFTeam) vs Felipe Pereira (Geração Forte) – 66kg

Renato Vicente (Bebezão) vs Mariano Machado (Equipe DTM) – 61kg

Talles Pigmeu (DTM TEAM) vs Catriel (Elite Thai) -57kg

http://portaldovaletudo.com.br/937-2/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso