Fabri

Com doping de Romero, Jacaré espera ganhar title-shot

Recommended Posts

Após amargar um polêmico revés na luta diante do cubano Yoel Romero, em dezembro de 2015, Ronaldo "Jacaré" Souza foi surpreendido, como toda comunidade do MMA na noite dessa terça-feira, dia 12, pelo anúncio que seu algoz foi notificado por uma possível violação na política antidopagem da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), responsável pelos testes aplicados nos lutadores do UFC.

Sentindo-se prejudicado pelos testes iniciais realizados em Romero e confiando na credibilidade da entidade reguladora da organização, o lutador brasileiro espera por uma revisão no resultado de seu último combate, além de ter uma chance ao título da categoria peso-médio do UFC (até 83,9kg) já em sua próxima luta, uma revanche contra o norte-americano Luke Rockhold, atual dono do cinturão da divisão. Abaixo, a nota oficial divulgada pela assessoria de Ronaldo Jacaré, na qual o lutador se posiciona.

"Em setembro de 2015, três meses antes de subir no octógono do UFC 194, completei 12 anos de carreira no MMA profissional. Ao longo de todos esses anos, dediquei horas e horas do meu dia em treinos intensos visando uma única coisa: me tornar campeão do UFC. Quando estive próximo de conquistar o posto de desafiante número 1 da categoria, fui derrotado em uma contagem de pontos questionável por parte dos juízes laterais. Aceitei o revés, mesmo sendo de maneira dolorida, voltei para a academia e recomecei a caminhada que segue com o mesmo objetivo de sempre.

Pouco mais de um mês depois do embate contra Yoel Romero, na noite dessa terça-feira, fui surpreendido pela informação de que meu adversário falhou em testes realizados pela Usada antes de nos enfrentarmos. Fiquei triste, pois dói saber que todo o empenho e esforço de meses de treinamento foram por água abaixo ‘superados’ por uma trapaça, um rendimento mentiroso do homem que estava no outro córner do octógono. Não o julgo, mesmo com a má atitude explícita ainda na luta, quando ele violou as regras do combate e agarrou a grade do cage invertendo uma posição que acabou sendo crucial para o desenrolar do embate. Somos humanos, erramos em algumas decisões que tomamos na vida. Porém, quero que a justiça seja feita.

Não posso ficar com uma derrota no cartel para um lutador que violou a política antidoping da Usada, uma instituição com alta credibilidade mundial. Ao final de todo o processo de julgamento, caso Romero seja declarado culpado, espero que a decisão de No Contest (luta sem vencedor) seja aplicada por parte da Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável pela luta do UFC 194. E, como a luta dava ao seu vencedor uma chance ao título da categoria, espero que minha próxima luta seja contra Luke Rockhold, atual dono do cinturão. Nos enfrentamos em 2011, ainda pelo extinto Strikeforce, e temos assuntos inacabados para serem resolvidos.

Encerrando, agradeço por todo apoio que tenho recebido dos fãs, seja pelas ruas ou através das redes sociais, desde o momento em que deixei o octógono com aquela injusta derrota. Agora, com todo o ocorrido com meu adversário daquela ocasião, tenho recebido muitas mensagens de apoio para que minha revanche contra Rockhold aconteça em breve. Se o show do UFC é feito para os fãs, espero que a vontade deles seja atendida."

Ronaldo "Jacaré" Souza

http://portaldovaletudo.com.br/br/novidades/item/3623-com-poss%C3%ADvel-poss%C3%ADvel-de-romero,-jacar%C3%A9-espera-receber-chance-de-disputar-o-t%C3%ADtulo.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré está certo, mas não vai ser assim que o TS vai para no colo.

Deveria pedir o Weidman e deixar o Belfort dar a revanche ao novo Falastrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito que não role Luke Rockhold x Vitor Belfort II

Acho que venderia mais do que Jacaré ou Romero kkkkkk mais também acho difícil acontecer, apesar de não ser impossível já que o próprio Rockhold quem quer a luta! Imagine também o chororo de Bispings e Kennedys da vida kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de qualquer coisa,a luta com Luck Rola tem apelo, visto que ambos já se enfrentaram em uma luta muito polêmica. Romero já estava pinta que iria ser pego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Citando o saudoso e amado pelos aqui foristas UFC-é-uma-empresa-blá-blá-visa-o-lucro way of thinking, é bem possível sim que o TS caia no colo do Último Leão de Judá, Vitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara se sente injustiçado....ok

Mas o momento era de pedir o Waidma. Ganhando essa fica impossível nao ser o contender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece isso, meu filho. Bola pra frente. Como disse o colega acima, pede o Weidman e ponto final.

Agora, hein...

"Soldier of God"...

Hipocrisia cristã. Agente vê por aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que o UFC igual puta para dinheiro é bem provável que eles deixam o Jaca falando e faz Rockhold vs Vitor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ñ acredito nisso.

p mim vão escolher o Pastor.

Weidman x Jacaré.

Também acho... O Machida tá no pareo também em um eventual UFC Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora