black soul

Técnico brasileiro de Holm revela susto durante a luta e a compara a J

Recommended Posts

Técnico brasileiro de Holm revela susto durante a luta e a compara a Jones

Pode parecer que Holly Holm precisou apenas contar com seu afiadíssimo repertório em pé, com socos e chutes, para sair vencedora e tomar o cinturão do UFC de Ronda Rousey, no UFC 193. Mas, um detalhe da luta que se desenrolou no chão tem de ser salientado, já que a norte-americana conseguiu escapar da traiçoeira chave de braço da agora ex-campeão.

Quem se arrepiou todo neste momento foi Rafael Barata Freitas, o brasileiro que é responsável por treinar o jiu-jítsu e que tentou dar a ela justamente o traquejo para sair desse tipo de perigo. Deu certo, o movimento certamente frustrou Ronda e todo o resto da luta foi favorável a Holm, que conquistou o nocaute no segundo round.

“Vou falar a verdade. Fiquei bem nervoso, porque o braço dela estava enroscado nas costas o que faz a saída ficar mais difícil. Mas, nós treinamos muito as defesas, foram horas e horas trabalhando aquela mesma situação ali, então fiquei muito orgulhoso de ver a Holly reagindo perfeitamente e escapando o braço no momento certo”, contou Barata, ao Na Grade.

O jogo de chão de Holm é meio que uma incógnita. Mas Barata garante que ela tem experiência suficiente não só para se defender como para finalizar. A comparação que faz é com Jon Jones, também iniciante, se levada em conta a cor de sua faixa.

“A Holly sempre treinou um jiu-jítsu voltado para o MMA. Então ela tem um conhecimento muito bom de luta agarrada especialmente nas regras e estratégias do MMA. Nessas regras acredito que ela seja capaz de finalizar ou nocautear qualquer uma no chão, pode ser a faixa que for. Ela é igual o Jon Jones: faixas brancas capazes de finalizar faixas pretas”, opinou.

Barata conhece Holm desde 2013, quando passou a frequentar a academia de Greg Jackson e Mike Winkeljohn, ao lado de gente como Jones, Alistair Overeem, Donald Cerrone e outros.

“A Holly é uma pessoa bem humilde, possui um carisma e um coração muito grande. Ela é extrovertida e bem brincalhona, não tem um treino que a gente não dê risada. Ela é o orgulho da cidade de Albuquerque no New México, onde ela vai ela é adorada por todos. É o modelo de pessoa que você gostaria que sua filha se espelhasse.

A luta com Ronda e a revanche

Barata disse algo que já vinha sendo falado por Holm e seu time: que a estratégia e o trabalho dos técnicos, somado à aplicação perfeita da norte-americana definiu a conquista do cinturão.

“A Holly foi espetacular, fez uma luta perfeita. Anulou os pontos fortes da Ronda e, com muita sabedoria, fez com que a Ronda lutasse a luta dela. Eu acho que o mais importante para o resultado foi o trabalho desenvolvido pelos técnicos durante a preparação. Todos os técnicos vieram com ideias e técnicas perfeitas para evitar o jogo da Ronda e o mais interessante foi que tudo que trabalhamos aconteceu na luta. Então o trabalho em equipe foi essencial para a vitória, ainda que o crédito seja todo para a Holly, pois ela que foi lá acreditou e executou.

É claro que Barata aposta na pupila quando vier uma revanche – opção que o UFC já deixou claro ter como principal para 2016. A chave para um novo sucesso vai ser a mesma: trabalho.

“Não tem segredo. É se manter focada, trabalhando duro, e continuar evoluindo em todos os aspectos do jogo. A Ronda é uma lutadora fenomenal e muito perigosa como várias outras da categoria. Mas estaremos preparados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a bolacha ousar voltar (que eu duvido), será um massacre ainda maior!!!

Tbm acho que perde de novo! Seria melhor a Ronda pegar a Amanda Nunes ou outra adversária... Pq se for com a Holm ou Cyborg(difícil pela questão do peso) Ronda deve acumular derrotas e aposentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo mais amigos foristas, foi quebrada uma barreira psicologica, mesmo Ronda enfrentando Tate ou Nunes vai ser outro clima, a aurea de invencivel desapareceu, e o contexto psicologico ê outro, nao duvido ela perder outra em seguida, com relaçao a revanche vai ser o mesmo enredo, a unica capaz de tirar a cinta da HH é cyborg, e alguma chance para Nunes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que perde de novo! Seria melhor a Ronda pegar a Amanda Nunes ou outra adversária... Pq se for com a Holm ou Cyborg(difícil pela questão do peso) Ronda deve acumular derrotas e aposentar...

Cara, acho a Amanda jogo ruim pra Ronda.

É aquela coisa, se evitar as quedas, ela quebra a ronda na porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo mais amigos foristas, foi quebrada uma barreira psicologica, mesmo Ronda enfrentando Tate ou Nunes vai ser outro clima, a aurea de invencivel desapareceu, e o contexto psicologico ê outro, nao duvido ela perder outra em seguida, com relaçao a revanche vai ser o mesmo enredo, a unica capaz de tirar a cinta da HH é cyborg, e alguma chance para Nunes.

Cyborg, eu acredito, pela brutalidade de queixo.

Nunes, acho a diferença física muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cara de trakinas ta me lembrando um fanfarrão aqui da rua(se achava fortao e maior mestre de "bulling"da rua em sacanear os outros)..se achava o pica das galáxias...apanhou de um magrelo e nunca mais foi o mesmo.....isso foi há 10 anos..rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronda é boa no que faz, mas é previsível demais. É claro que o dia que o jogo dela seria anulado chegaria, mas nem ela e nem os técnicos trabalharam em cima de uma segunda estratégia. Estavam tão confiantes que aquilo seria suficiente que quando foi anulada não teve reação e perdeu por atropelo

Editado por VorTeX_Raptor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronda é boa no que faz, mas é previsível demais. É claro que o dia que o jogo dela seria anulado chegaria, mas nem ela e nem os técnicos trabalharam em cima de uma segunda estratégia. Estavam tão confiantes que aquilo seria suficiente que quando foi anulada não teve reação e perdeu por atropelo

Isso não tava mt claro aqui no PVT não. O que tinha de gente chamando ela de GOAT da categoria, que nunca seria derrotada etc etc. É pq tem o pessoal que sumiu e o pessoal que mudou de opinião descaradamente achando que a maioria não se lembraria...

Qualquer lutadora que fizer o feijão com arroz (defender quedas e manter a luta em pé, além de treinar a exaustão defesa de arm lock) aumenta significativamente suas chances de vencer a Ronda, agora surgiu mais um ponto fraco da Trakinas, o gás, se conseguir enrolar o 1 round tb começa a ter grandes chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a Holm parece ser bem gente boa. Merecido o cinturão.

Mesmo que venha a perder o cinturão numa revanche, já colocou a arrogancia e a soberba pra dormir. Se sou ela tatuo na canela esquerda "Humildade". kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a bolacha ousar voltar (que eu duvido), será um massacre ainda maior!!!

Também acredito nisso !

Ela pode até voltar...porém aquele psicológico invencível foi despedaçado e moído a base de muito soco na cara !

Até a penúltima luta outras adversárias quase não encostaram a mão no rosto dela...e Ronda trabalhava seu jogo muito bem ! A partir do momento que entrou o primeiro soco eu dei um rápido palpite que ela perderia aquela luta.

O mais forte demonstra coração quando suporta tomar muita pancada !

Não tiro o mérito dela de chegar onde chegou !

Porém...sempre digo...alguns artistas marciais são montados, são inventados pela mídia e pelo Dana White.

O primeiro exemplo é Chael Sonnen, Ronda e outro que logo entrará para o HALL DOS FAKES será Conor McGregor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

holm uma verdadeira campeão...fico muito satisfeito qd um lutador é reconhecido por suas virtudes e não por ser fabricado pela midia....hj no ufc acho q a holm só tem dois desafios zingano e amanda...de resto ela passa o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acredito nisso !

Ela pode até voltar...porém aquele psicológico invencível foi despedaçado e moído a base de muito soco na cara !

Até a penúltima luta outras adversárias quase não encostaram a mão no rosto dela...e Ronda trabalhava seu jogo muito bem ! A partir do momento que entrou o primeiro soco eu dei um rápido palpite que ela perderia aquela luta.

O mais forte demonstra coração quando suporta tomar muita pancada !

Não tiro o mérito dela de chegar onde chegou !

Porém...sempre digo...alguns artistas marciais são montados, são inventados pela mídia e pelo Dana White.

O primeiro exemplo é Chael Sonnen, Ronda e outro que logo entrará para o HALL DOS FAKES será Conor McGregor.

Essa foi a melhor, vou colocar essa parte na assinatura!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora