wolve22

PBP - UFC 193: Ronda Rousey x Holly Holm

Recommended Posts

Pois é. Ja coloquei isso aqui mas vou tentar de novo.

Dentro do boxe, existem a grosso modo três "espécies": stylist (Ali); short distance (Tyson, Frazier); brawler (Foreman).

A Holm é um caso clássico de stylist, que tem no jogo de pernas e manutenção de distancia com golpes retos sua principal virtude.

A Cyborg é uma brawler. Isso nao é uma critica; funciona muito bem no mma (no masculino tem funcionado cada vez menos mas feminino ainda esta tecnicamente atrasado em relação a este).

Seria uma luta completamente diferente. Indiferente do resultado.

Sim, se for levar ao pé da letra a maioria no MMA é brawler, stylist então, se tiver 5 é muito, Holm tem uma trocação extremamente diferenciada para o nível do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Ja coloquei isso aqui mas vou tentar de novo.

Dentro do boxe, existem a grosso modo três "espécies": stylist (Ali); short distance (Tyson, Frazier); brawler (Foreman).

A Holm é um caso clássico de stylist, que tem no jogo de pernas e manutenção de distancia com golpes retos sua principal virtude.

A Cyborg é uma brawler. Isso nao é uma critica; funciona muito bem no mma (no masculino tem funcionado cada vez menos mas feminino ainda esta tecnicamente atrasado em relação a este).

Seria uma luta completamente diferente. Indiferente do resultado.

Sim, se for levar ao pé da letra a maioria no MMA é brawler, stylist então, se tiver 5 é muito, Holm tem uma trocação extremamente diferenciada para o nível do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, mas entao qual a base pra dizer "cai bem antes"? A Holm tem estilo completamente diferente da Cyborg que por ser uma brigadora, com técnica muito inferior à estilista Holm, tende a nao ter o mesmo sucesso em manter a distância.

Anderson sempre teve mais técnica que o Wand, mais no decorrer da carreira quem teve mais nocautes no cartel, outro exemplo é o Hendo, que apesar de menos técnico que outros trocadores natos possui menos nocautes. Enfim, a base que tenho pra dizer isso é a mesma de muitos daqui do fórum, ou seja, suposição. Vide o resultado da luta da Ronda mesmo, que se não estou enganado, você mesmo disse antes da luta que a honda ganharia, ou o da luta do Aldo que muitos dizem já estar definido como vitória do irlandês. Enfim tudo se trata de conjecturas.

Editado por alfa team

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral concordo com a galera do fórum de que a trocação da Holm é muito mais técnica que a da Cyborg, só que no estilo de luta que a Ronda se propôs a fazer contra a Holm, seria suicídio ou mesmo loucura se tentasse o mesmo contra a wandeco de saias. É só reparar que contra atletas de baixo poder de nocaute como bisping, e até mesmo lyoto, que apesar de muito técnico mais que nunca teve muito punch os lutadores se arriscam mais a ir pra cima. É só lembrar da luta dela contra a Raquel Pennington em que ela acertou muitos golpes mais não definiu. Agora veja lutadores como o henderson, o gordinho Nelson, cigano e outros que tem poder de nocaute conhecido,como poucos se atrevem a ir pra cima sem o devido cuidado. É claro que estilos fazem lutas, e o da Holm casa com o da Ronda, mas um golpe muda a luta, e foi isso que eu quis dizer, pois se os golpes que ela tomou da Holm no início tivessem sidos aplicados pela cyba, provavelmente a luta teria terminado antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson sempre teve mais técnica que o Wand, mais no decorrer da carreira quem teve mais nocautes no cartel, outro exemplo é o Hendo, que apesar de menos técnico que outros trocadores natos possui menos nocautes. Enfim, a base que tenho pra dizer isso é a mesma de muitos daqui do fórum, ou seja, suposição. Vide o resultado da luta da Ronda mesmo, que se não estou enganado, você mesmo disse antes da luta que a honda ganharia, ou o da luta do Aldo que muitos dizem já estar definido como vitória do irlandês. Enfim tudo se trata de conjecturas.

Negativo. Eu disse que a holm tinha chances concretas de vitória - tanto é que apostei nela -, apenas nao tirando o favoritismo da Ronda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora