MikuiM

Ronda defende Nick Diaz e corneta a de Anderson Silva.

Recommended Posts

ronda-rousey-ufc-mma.jpg

A suspensão de cinco anos de Nick Diaz, por ter sido flagrado com maconha no organismo pela terceira vez antes de uma luta, foi criticada por Ronda Rousey. Amiga e companheira de treinos do peso-médio, a campeã dos pesos-galos feminino do UFC defendeu o lutador e afirmou que a pena imposta pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (Nsac) foi muito pesada. Ronda interrompeu a coletiva de imprensa que dava na Austrália, quando divulgava sua luta contra Holly Holm no UFC 193, para comentar o caso.

– Me desculpem, ninguém me perguntou nada disso, mas eu tenho algo a falar. Não é nada certo para ele (Nick Diaz) ser suspenso por cinco anos por uso de maconha. Eu sou contra até que se teste para a erva. Não é uma droga que melhora a performance, não tem nada a ver com competição, só se testa por motivos políticos. Não há razão para se testar para maconha – disse a lutadora, segundo o site americano “MMA Junkie”.

Ronda Rousey foi além e criticou a pena “branda” dada a Anderson Silva, que foi flagrado no mesmo teste antidoping aplicado em Nick Diaz antes e após a luta entre eles, no UFC 183, em janeiro. Ex-campeão dos pesos-médios, Spider foi suspenso por um ano e teve a vitória retirada, o que fez o combate ser declarado como “no contest”.

– É muito injusto que uma pessoa que foi flagrada com esteroides, que podem machucar alguém de verdade, seja suspensa por um ano e uma que fumou uma planta que a faz feliz seja suspensa por cinco. Não é justo. Não acho que maconha deve ser parte desta conversa (sobre doping) em absoluto. Acho que é uma invasão de privacidade haver teste para isso, eles não têm direito de fazer isso – disse Ronda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado... Maconha agora nem é substância ilícita para a sra Rousey... Logo ela que fala tanto sobre doping. Será que esta ficando bozinha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse ponto concordo com a Ronda. É sacanagem punir "droga recreativa" com 5 anos e drogas que mascaram ou aumentam a performance com 1 ano. Acho um contra senso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Não há razão para se testar para maconha"

Ok, essa é a opinião dela. Muitos compartilham. Mas as comissões estão testando para maconha. Se é justo ou não, cada um tem uma opinião. As comissões acham que não, então continuam testando. E aí vem a questão, quantas vezes ele foi pego pra levar essa punição ? Isso ela não mencionou.

O ruim da história é que Diaz só faz lutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado... Maconha agora nem é substância ilícita para a sra Rousey... Logo ela que fala tanto sobre doping. Será que esta ficando bozinha?

Maconha é liberada em varios estados dos EUA. Inclusive no estado onde o Diaz vive...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba maconha não é liberada na California.

ok. não culpo sua ignorância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem transgride a lei tem que arcar com as consequências. Você pode ser a favor ou contra qualquer lei, mas, se você ultrapassa a linha da lei constantemente, não tem muito do que reclamar até que essa lei seja alterada.

O cara sabe que se drogar com maconha pode gerar suspensão. O cara se droga com maconha sem a permissão e depois vai lutar. Não tem que passar a mão na cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou bem pra caralho.

É uma invasão de privacidade de cunho político. E nada interfere no desempenho do atleta - pelo menos não positivamente.

Parabéns por pisar em terreno perigoso, Ronda.,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre a Ronda, claro que ela se manifestou assim porque se trata de um amigo dela.

Se fosse o Anderson flagrado com maconha e o Diaz por anabolizantes, duvido que opinião fosse a mesma. No mínimo ela ficaria quieta para não atingir um amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mike Tyson levou um ano de suspensão da NSAC por arrancar a orelha de Holyfield. Incoerência total dessa comissão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que punir tudo, mas concordo que a punição foi severa demais. Tem gente que usa bomba e cai no doping mais de uma vez e não pega 5 anos SOMADAS as punições

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria entender porque consideram maconha doping. Tem algum estudo cientifico que comprove que ela ajuda em treinamento, rendimento na luta o que seja?

Agora os 5 anos que ele levou se deve ao fato de ser reincidente não? O bipolar caiu pela primeira vez por isso pegou uma suspensão mais leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora