Entre para seguir isso  
Fleico

Frankie Edgar vs Chad Mendes

Recommended Posts

Edgar leva!!!

E ao contrário do que li de alguns aqui, eu acredito que mesmo uma derrota não tira o Edgar de um TS no futuro próximo... muito top pra isso.

Por outro lado, se ele ganha do Mendes, tem que rolar um TS pra ele logo!!!

Edgar ganha e Aldo ganha => TS e revanche pro Mendes contra o Irlanda.

Acho legal fazer um rodízio de lutas com os 6+ da categoria... vai ser divertido!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Main e co-main de altíssimo nível! Podia ser ate de um ufc numerado(se nao tivesse luta de cinta disponível na data)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgar leva!!!

E ao contrário do que li de alguns aqui, eu acredito que mesmo uma derrota não tira o Edgar de um TS no futuro próximo... muito top pra isso.

Por outro lado, se ele ganha do Mendes, tem que rolar um TS pra ele logo!!!

Edgar ganha e Aldo ganha => TS e revanche pro Mendes contra o Irlanda.

Acho legal fazer um rodízio de lutas com os 6+ da categoria... vai ser divertido!!!

Seria legal isso mesmo!

Editado por PRENGRIN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porradaria alto nível...

Vou de Edgar por UD , fazendo prevalecer seu cardio monstruoso e volume de golpes ao longo da luta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa luta, porém sem sentido, o Chad esteve nas duas últimas disputas de cinturão, deveriam dar outro oponente para o Edgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutão.

Acho que Mendez ñ devia estar lutando com Edgar, assim a categoria não gira, ja lutou duas vezes com o Aldo( Por méritos ), teve outra chance agora, perdeu pro BOBO.

Em termos de casamento de luta, ok, lutão, todo mundo vai querer ver , mas agora era a hora do Holloway enfrentar o Edgar. Chad mesmo sendo um monstro devia esperar um pouquinho, o cara perde, perde e sempre está a uma luta , e o resto?!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgar leva!!!

E ao contrário do que li de alguns aqui, eu acredito que mesmo uma derrota não tira o Edgar de um TS no futuro próximo... muito top pra isso.

Por outro lado, se ele ganha do Mendes, tem que rolar um TS pra ele logo!!!

Edgar ganha e Aldo ganha => TS e revanche pro Mendes contra o Irlanda.

Acho legal fazer um rodízio de lutas com os 6+ da categoria... vai ser divertido!!!

É claro que tira pô. Edgar já foi batido pelo Aldo de forma incontestável. Uma revanche, neste caso, há de ser justificada.

Se eventualmente for derrotado pelo Mendes, acredito que teria de fazer mais umas duas lutas pra chegar no cinturão. Apesar de o Aldo já ter praticamente limpado a categoria, não vejo por que fazer o mesmo que estão fazendo nos meio-pesados.

Uma vitória do Mendes, além de prejudicar o principal contender da categoria atualmente, não o coloca (Mendes) numa posição de buscar o cinturão.

Apesar de estar bastante ansioso pra luta, se fosse o Edgar eu pediria o Holloway. É um TOP e não representa o perigo que o Chad é.

Claro que se o McGregor vencer o Aldo tudo que falei aqui vai por água abaixo kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô acreditando e torcendo pro Edgar...Uma luta de Aldo ou Mc Gregor com o Mendes de novo é muito sem noção....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então de acordo com sua análise o Edgar é favorito? Frankie pode ter o melhor queixo, mas o Chad tem uma das mãos mais pesadas e tem muita velocidade tb, jogo de quedas acho que se equivalem, assim como gás, mas acho o Chad mais contundente que o Edgar, complicado pegar algumas análises de lutas, mas o Chad foi o que levou mais perigo ao Aldo, quando Edgar enfrentou o brasileiro não exigiu tanto do manauara. Não cite a categoria de cima pois nela não tinha um Dos Anjos monstro, Cerrone, Kabib, Pettis, MJ, Beneil, Barbosa, pra disputar com o Edgar não tinham muitas opções, tanto que enfrentou todos que vou citar umas duas vezes, BJ na pior fase, Maynard e Benson que esta longe de ser campeão hj em dia, vc acha que o Frankie arrumaria alguma coisa nos leves hj? Frankie é um ótimo lutador assim como o Chad portanto não vejo favoritos, mas aposto no Chad e não é nenhum absurdo ou zoeira a galera dar vantagem pro Mini Mendes, não leve em consideração Chad vs Connor assim como não se pode levar em consideração Edgar vs Charles, Edgar passou por cima do Cub que passou por cima do Charles que fez uma luta duríssima contra o Frankie chegando até a balançar o americano, citei ambos vs Aldo mas comparar lutas é furada.

Comparei lutas mas tb o q cada um tem de melhor:

Vamos lá, aspectos físicos

Wrestler = O do Chad é um pouco melhor mas Edgar tem know how pra evitar o jogo de quedas do Chad e n ser amarrado por ele, inclusive ele nunca foi amarrado, nem por wrestlers mais pesados como Maynard e Ben Henderson.

Quedas = Se equiparam, se o Chad for melhor a diferença é mínima e como no caso citado acima, o Edgar tem know how suficiente de wrestler pra n ser quedado

Só pelas 2 questões acima o Edgar já anula o chão(grapplin), queda, GNP e amarração do Chad, agora vamos analisar em cima:

Punch = Chad tem bem mais punch mas o punch do Edgar mesmo sendo pior fica mais forte nessa categoria q na categoria de cima, ele n perdeu força descendo (como perdeu por exemplo o Lyoto)

Trocação = Apesar do Chad ter mais punch o Edgar tem mt mais combinações, é mt mais técnico no boxe (n vou falar de muay thai q dos 2 lutadores é são nulos, se equivalem, assim como em chutes) e já encarou e se saiu melhor com trocadores mais capacitados q o Chad

Queixo/superação/ sangue = Edgar tem muito mais queixo, nunca foi nocauteado e nem finalizado na vida (2 de suas 4 derrotas são polemicas por decisão), isso enfrentando lutadores mais fortes na de cima. Em termo de superação tem várias lutas q o Edgar começa tomando prejuízo e na base do sangue e superação Edgar nunca foi nocauteado e saiu de adversidade absurda na ultima luta com o Grey Maynard. També

Velocidade/movimentação = Edgar mt mais rápido que o Chad, tanto ofensivamente, tem o melhor footwork do UFC juntamente com Dominick Cruz e defensivamente, já fugiu de situações perigosas em q estava escurralado tomando umas

Preparo físico = Ambos são bons e constantes e n decaem em 5 rounds, sabem botar pressão etc, empate.

Experiência = Edgar é mt mais experiente que o Chad Mendes, ta nessa guerra a mt mais tempo, já fez mt mais lutas de 5 rounds, já passou pelo sabor de ser campeão e da perda tb, já sobreviveu a adversidades q o Chad ainda n passou.

Resumindo, com a luta em cima Chad fica na expectativa do one punch contra um cara q além de rápido tem o queixo bem duro, então as chances desse one punch n entrar é grande, em contra partida vai comer mt jab e golpes de bate sai do Edgar e pode vir a perder na pontuação, mesmo andando pra frente e tendo controle de octogon.

Essa é a minha avaliação técnica, sem contar lutas.

Indo pro aspecto de lutas, Edgar foi campeão vencendo o BJ Penn(q na época era o campeão e recordista da peso leve com 4 defesas de cinta (perdeu nessa época só pro GSP pq foi o único campeão com culhão de tentar a sorte na de cima) era a referência dos leves como o GSP foi nos meio médios, JJ foi nos meio pesados e A.S foi na médio) ele n estava AINDA na decrescente, na época foi uma zebra total (tal qual Weidman e A.S). Frank Edgar além de tirar o reinado do BJ Penn nos leves ainda fez grandes confrontos, mts viram vitória dele contra o Benson q na época era o top dos tops (supra sumo, cara q iria reinar na categoria) e q logicamente é mais forte q o Chad Mendes (ou vc realmente acha q o Chad venceria o Ben Henderson num catchweight?) e sua análise atemporal n procede, vc exalta o Rafael, mas nessa mesma época o Rafael (q logicamente n havia evoluído) era mediano q havia perdido pra Guida, Tibau e Griffin (q perdeu pro Edgar nessa época tb) por exemplo. Assim como tem lutadores q evoluem, há lutadores q decaem o nível tb, por causa de idade, falta de motivação, mulheres etc. Acredito q o Ben Henderson estava em seu auge(decaiu dps). Sean Sherk outro excelente lutador foi derrotado pelo Frank Edgar assim como Gray Maynard (não o atual mas aquele q estava no seu melhor (havia vencido Florian, jIM Miller q são excelentes lutadores, Nate Diaz q estava na melhor forma e o próprio Frank Edgar na 1 luta entre eles qdo foi pro TS).

ESSAS SÃO AS MINHAS ANÁLISES PRA MOSTRAR QUE O FRANK EDGAR É FAVORITO, SEJA POR HISTÓRICO, EXPERIÊNCIA OU CASAMENTO DE LUTAS. É lógico q qdo fecha o octógono tudo pode acontecer, uma luta pode ser comprada, uma perna pode ser quebrada, uma lesão na garganta pode ser gerada ou um soco bem dado pode ser mostrado que mude todos os prognósticos de uma luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Mendes favorito, o porquê:

O fato do Edgar ter sido campeão na categoria de cima contra caras maiores não significa nada nessa luta contra o Mendes. Primeiro, o fato do Edgar ser menor na 155 significa que ele sempre teve a vantagem de velocidade, bate e entra e tem um cárdio muito melhor do que os caras que cortam muito peso. Ele não tem mais tanta essa vantagem de velocidade na 145, e com certeza não tem vantagem nisso contra o Mendes. Segundo, com um full camp o gás do Mendes não fica atrás do do Edgar.

No wrestling, dou uma pequena vantagem ao Mendes, mas os dois são excelentes. Em questão de punch, acho que nem precisamos discutir. O fato do Edgar ter um queixo duríssimo não significa que ele não vá ser nocauteado. Vide Burkman em sua última luta (primeiro nocaute da carreira) e Roy Nelson, que também foi nocauteado, ou Mark Hunt, que tinha um queixo fortíssimo e vem de 2 nocautes. Ou até mesmo Travis Browne, que tem um queixo duríssimo e vem de nocaute. Não estou falando que Edgar será nocauteado com certeza, mas não acho impossível. Pra combater um queixo duro, só é preciso uma mão igualmente dura.

Pra mim o Mendes leva

Editado por Fleico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparei lutas mas tb o q cada um tem de melhor:

Vamos lá, aspectos físicos

Wrestler = O do Chad é um pouco melhor mas Edgar tem know how pra evitar o jogo de quedas do Chad e n ser amarrado por ele, inclusive ele nunca foi amarrado, nem por wrestlers mais pesados como Maynard e Ben Henderson.

Quedas = Se equiparam, se o Chad for melhor a diferença é mínima e como no caso citado acima, o Edgar tem know how suficiente de wrestler pra n ser quedado

Só pelas 2 questões acima o Edgar já anula o chão(grapplin), queda, GNP e amarração do Chad, agora vamos analisar em cima:

Punch = Chad tem bem mais punch mas o punch do Edgar mesmo sendo pior fica mais forte nessa categoria q na categoria de cima, ele n perdeu força descendo (como perdeu por exemplo o Lyoto)

Trocação = Apesar do Chad ter mais punch o Edgar tem mt mais combinações, é mt mais técnico no boxe (n vou falar de muay thai q dos 2 lutadores é são nulos, se equivalem, assim como em chutes) e já encarou e se saiu melhor com trocadores mais capacitados q o Chad

Queixo/superação/ sangue = Edgar tem muito mais queixo, nunca foi nocauteado e nem finalizado na vida (2 de suas 4 derrotas são polemicas por decisão), isso enfrentando lutadores mais fortes na de cima. Em termo de superação tem várias lutas q o Edgar começa tomando prejuízo e na base do sangue e superação Edgar nunca foi nocauteado e saiu de adversidade absurda na ultima luta com o Grey Maynard. També

Velocidade/movimentação = Edgar mt mais rápido que o Chad, tanto ofensivamente, tem o melhor footwork do UFC juntamente com Dominick Cruz e defensivamente, já fugiu de situações perigosas em q estava escurralado tomando umas

Preparo físico = Ambos são bons e constantes e n decaem em 5 rounds, sabem botar pressão etc, empate.

Experiência = Edgar é mt mais experiente que o Chad Mendes, ta nessa guerra a mt mais tempo, já fez mt mais lutas de 5 rounds, já passou pelo sabor de ser campeão e da perda tb, já sobreviveu a adversidades q o Chad ainda n passou.

Resumindo, com a luta em cima Chad fica na expectativa do one punch contra um cara q além de rápido tem o queixo bem duro, então as chances desse one punch n entrar é grande, em contra partida vai comer mt jab e golpes de bate sai do Edgar e pode vir a perder na pontuação, mesmo andando pra frente e tendo controle de octogon.

Essa é a minha avaliação técnica, sem contar lutas.

Indo pro aspecto de lutas, Edgar foi campeão vencendo o BJ Penn(q na época era o campeão e recordista da peso leve com 4 defesas de cinta (perdeu nessa época só pro GSP pq foi o único campeão com culhão de tentar a sorte na de cima) era a referência dos leves como o GSP foi nos meio médios, JJ foi nos meio pesados e A.S foi na médio) ele n estava AINDA na decrescente, na época foi uma zebra total (tal qual Weidman e A.S). Frank Edgar além de tirar o reinado do BJ Penn nos leves ainda fez grandes confrontos, mts viram vitória dele contra o Benson q na época era o top dos tops (supra sumo, cara q iria reinar na categoria) e q logicamente é mais forte q o Chad Mendes (ou vc realmente acha q o Chad venceria o Ben Henderson num catchweight?) e sua análise atemporal n procede, vc exalta o Rafael, mas nessa mesma época o Rafael (q logicamente n havia evoluído) era mediano q havia perdido pra Guida, Tibau e Griffin (q perdeu pro Edgar nessa época tb) por exemplo. Assim como tem lutadores q evoluem, há lutadores q decaem o nível tb, por causa de idade, falta de motivação, mulheres etc. Acredito q o Ben Henderson estava em seu auge(decaiu dps). Sean Sherk outro excelente lutador foi derrotado pelo Frank Edgar assim como Gray Maynard (não o atual mas aquele q estava no seu melhor (havia vencido Florian, jIM Miller q são excelentes lutadores, Nate Diaz q estava na melhor forma e o próprio Frank Edgar na 1 luta entre eles qdo foi pro TS).

ESSAS SÃO AS MINHAS ANÁLISES PRA MOSTRAR QUE O FRANK EDGAR É FAVORITO, SEJA POR HISTÓRICO, EXPERIÊNCIA OU CASAMENTO DE LUTAS. É lógico q qdo fecha o octógono tudo pode acontecer, uma luta pode ser comprada, uma perna pode ser quebrada, uma lesão na garganta pode ser gerada ou um soco bem dado pode ser mostrado que mude todos os prognósticos de uma luta.

Excelente análise!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso