Entre para seguir isso  
josuel

Vitor Belfort dispara contra Weidman, Luke Rockhold e 'sumiço'

Recommended Posts

logo-lutas.png

Ex-campeão do UFC declara foco em Dan Henderson, mas provoca rivais da categoria

Carlos Antunes - 21/08/2015 - 13:17 Rio de Janeiro (RJ)

Vitor-Belfort-FOTO-UFC_LANIMA20150821_0045_53.png

Vitor Belfort enfrenta Dan Henderson no UFC de São Paulo (FOTO: Divulgação/UFC)

Depois de perder a chance de conquistar seu terceiro cinturão no UFC, em revés para Chris Weidman, em maio deste ano, Vitor Belfort já "virou a chave" e mira seu próximo adversário, de olho em mais uma caminhada pelo título dos médios. No dia 7 de novembro, o Fenômeno faz a trilogia diante de Dan Henderson, em evento a ser realizado em São Paulo. Apesar do foco no futuro, ele não esquece dos desafetos da divisão. Em entrevista ao LANCE!, o brasileiro comentou seu próximo compromisso, provocou os rivais e ratificou a felicidade de atuar novamente no Brasil.De volta aos treinamentos com intensidade após tirar férias com a família, Vitor Belfort lidou com muitas provocações, principalmente de Michael Bisping, que o desafiou a fazer um novo confronto. Prontamente, o carioca respondeu, aceitando o duelo. No entanto, o Ultimate o confirmou diante de Hendo. Segundo o Fenômeno, o inglês "correu" do combate.

" Depois que disse que queria calar a boca desses falastrões que conseguem luta falando mal dos outros, o Bisping sumiu. Então o UFC me ofereceu o Dan Henderson, que sinceramente, acho uma luta mais interesseante do que a outra e aceitei na hora" - disse ao L!.

Em recente entrevista ao programa "Sensei Sportv", Belfort declarou que o Ultimate quer colocá-lo novamente em uma caminhada até o título. Em dezembro deste ano, Chris Weidman e Luke Rockhold se enfrentam pelo título da divisão, no UFC 194, e o Fenômeno não perdeu a chance de dar uma alfinetada nos dois americanos, já mirando uma revanche com um dos dois.

"Meu foco é o Dan Henderson, mas gostaria de já pegar o falastrão do Rockhold ou o Weidman sem usar estratégia de adiamentos de luta que usou antes. Qualquer um desses que ganhar será uma boa luta. Ou Belfort x Rockhold 2, para calar a boca do falastrão, ou Belfort x Weidman 2, sem adiamentos estratégicos" - disparou o ex-campeão do UFC.

Vitor-Belfort-FOTO-UFC_LANIMA20150821_0046_52.png

Vitor Belfort não luta desde maio, quando perdeu para Weidman (FOTO: UFC)

O quanto pesaram os adiamentos na sua performance contra o Weidman? Você acha que agora, com ritmo de luta, pode se sair melhor?

Não vou dar desculpa do que aconteceu na minha última luta, mas sem dúvidas os adiamentos me prejudicaram muito. Não digo nem os quase dois anos sem lutar, mas o desgaste de fazer um treinamento intenso e parar. Fiz isso mais de três vezes e foi realmente muito desgastante. Agora estou pronto para esse novo combate.

Contra o Hendo você conseguiu sua última vitória em uma apresentação perfeita. Existe uma "pressão" em você para repetir essa atuação?

Não existe pressão porque faço o que eu amo. Já estou há quase 20 anos nesse meio, realizado profissionalmente e financeiramente. Vi a evolução desse esporte e tenho certeza de que um dia veremos o MMA nas Olimpíadas. Não tem pressão, mas sim muita paixão.

Após a confirmação da luta, você comemorou poder atuar de novo no Brasil após quase dois anos. Qual é a importância para você poder lutar no seu país, onde nunca perdeu pelo Ultimate?

Eu amo o Brasil. Estamos em um momento muito difícil e meu amor pelo país e pelos brasileiros só aumentou. É bom lutar em casa, chorar e sorrir com as pessoas que sabem realmente o que sentimos. Amo esse calor humano e carinho de todos. É muito gratificamente ser abraçado, não só pelo filho e pai que curtem o esporte, mas pela mãe e avó que admiram minha família e meu estilo de vida. Chegou o momento dos brasileiros se unirem e faço questão de fazer parte disso.

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o Belfort aguenta tanto não...Com o Dan Henderson já não dá pra bobear. No mais, queria ver ele dar um capote pelo menos no Luke.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Weidman sem usar estrátegia de adiamento de lutas", hoohohohoh, coitado do Belfort, se ganhou uma luta onde levou pressão na vida foi muito. A maioria das pessoas não gostam do Belfort pela personalidade, eu particulamente acho apenas um fator a mais, não gosto por esses motivos aqui: xCouture, xSakuraba, xMatsui, xYvel, xHerring, xOvereem, xHendersonI, xZigic, xJones, xWeidman. Comecei como muitos a assistir mma vendo aquelas lutas fulminantes do Belfort, mal sabia eu que ia me decepcionar tanto com um lutador, mal espero para a próxima luta que ele vai se jogar de costa pro chão e ficar igual a um besouro de cabeça pra baixo, depois de passar meses dizendo como é um leão valente da selva que supera as dificuldades e se proclamando lenda do esporte em cada entrevista, enquanto Minotauros, Wanderleis da vida se matavam no ringue, era ele quem ganhava toda a fama, sabe se lá porque...

Editado por acm979

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desiste Belfort você não tem chance contra tops mais sem suco e você não merece estar na posição em que se encontra no ranking , teu lugar não é nos top 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desiste Belfort você não tem chance contra tops mais sem suco e você não merece estar na posição em que se encontra no ranking , teu lugar não é nos top 10.

realmente vc entende mto ........... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort vs vendo d novo!não é uma luta dessas q vai leva lo a disputar o cinturão tao cedo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weidman e Rockhold chatos???

O que dizer então do PfP da chatisse Belfort???

O cara solta que o Weidman venceu porque usou a "estratégia" dos adiamentos...sinceramente, era melhor ter ficado quieto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não hein....Belfa diminuiu demais de tamanho na luta contra o Waidma! Acho que infelizmente a falta do suco irá fazê-lo aposentar mais rápido! Técnica o cara tem de sobra, mas o corpo uma hora cobra!

O Banguela também me pareceu mais adaptado à falta do suco!

Luta mto perigosa pro Belfa, principalmente se prolongar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desiste Belfort você não tem chance contra tops mais sem suco e você não merece estar na posição em que se encontra no ranking , teu lugar não é nos top 10.

Mano que comentario em

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Weidman sem usar estrátegia de adiamento de lutas", hoohohohoh, coitado do Belfort, se ganhou uma luta onde levou pressão na vida foi muito. A maioria das pessoas não gostam do Belfort pela personalidade, eu particulamente acho apenas um fator a mais, não gosto por esses motivos aqui: xCouture, xSakuraba, xMatsui, xYvel, xHerring, xOvereem, xHendersonI, xZigic, xJones, xWeidman. Comecei como muitos a assistir mma vendo aquelas lutas fulminantes do Belfort, mal sabia eu que ia me decepcionar tanto com um lutador, mal espero para a próxima luta que ele vai se jogar de costa pro chão e ficar igual a um besouro de cabeça pra baixo, depois de passar meses dizendo como é um leão valente da selva que supera as dificuldades e se proclamando lenda do esporte em cada entrevista, enquanto Minotauros, Wanderleis da vida se matavam no ringue, era ele quem ganhava toda a fama, sabe se lá porque...

que dor de cotovelo heim..... ele nao levou pressão na maioria pq nao deixava essa pressão chegar. Vide xWanderlei xFranklin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Weidman sem usar estrátegia de adiamento de lutas", hoohohohoh, coitado do Belfort, se ganhou uma luta onde levou pressão na vida foi muito. A maioria das pessoas não gostam do Belfort pela personalidade, eu particulamente acho apenas um fator a mais, não gosto por esses motivos aqui: xCouture, xSakuraba, xMatsui, xYvel, xHerring, xOvereem, xHendersonI, xZigic, xJones, xWeidman. Comecei como muitos a assistir mma vendo aquelas lutas fulminantes do Belfort, mal sabia eu que ia me decepcionar tanto com um lutador, mal espero para a próxima luta que ele vai se jogar de costa pro chão e ficar igual a um besouro de cabeça pra baixo, depois de passar meses dizendo como é um leão valente da selva que supera as dificuldades e se proclamando lenda do esporte em cada entrevista, enquanto Minotauros, Wanderleis da vida se matavam no ringue, era ele quem ganhava toda a fama, sabe se lá porque...

Concordo. O leão, quando pressionado, sempre virou gatinho. WAND e Minota só saíam carregados, vencendo ou perdendo, lutavam até o fim. Vítor for um grande lutador, mas duas ressalvas tem q ser feitas em sua carreira.

1. Nunca foi campeão de fato, com lastro realmente. Contra Couture n conta e GP dos primórdios do UFC tmb n.

2. Na dificuldade sempre se entregou.

Fora isso é um lutador do qual gosto muito e pra quem ainda torço. Fez muitas coisas boas pelo esporte. Ajudou na divulgação no Brasil. Era carismático, as pessoas gostavam dele.

E ainda pode fazer boas lutas. Agora status de ídolo do calibre de um Minota, Wand, Anderson, pra mim n dá pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que dor de cotovelo heim..... ele nao levou pressão na maioria pq nao deixava essa pressão chegar. Vide xWanderlei xFranklin

Rapaz Couture, Weidman, Jones, Overeem entre outros botaram pressão nele, vc sabe o resultado dessas lutas tenho certeza, Vitor Belfort se reinventou no final de carreira se tornando certeiro e mortal (Agregando aos atributos físicos especiais que ele já tinha), se utilizando daquela mentalidade do carate e explodindo na hora correta, faz isso muito bem, eu certamente não esperava ver ele figurando entres os tops depois dele ter passado pela aquela fase cage rage... Mas ele só tem essa arma, luta longa nem pensar pra ele, sem contar que o psicológico diferenciado que ele acha que tem, eu nunca vi.

Editado por acm979

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz Couture, Weidman, Jones, Overeem entre outros botaram pressão nele, vc sabe o resultado dessas lutas tenho certeza, Vitor Belfort se reinventou no final de carreira se tornando certeiro e mortal (Agregando aos atributos físicos especiais que ele já tinha), se utilizando daquela mentalidade do carate e explodindo na hora correta, faz isso muito bem, eu certamente não esperava ver ele figurando entres os tops depois dele ter passado pela aquela fase cage rage... Mas ele só tem essa arma, luta longa nem pensar pra ele, sem contar que o psicológico diferenciado que ele acha que tem, eu nunca vi.

Ele fez umas lutas duras com Ortiz e Lidell.

Acho que o VB tb perdeu muito tempo nas BTT e Black House da vida onde sempre foi tratado como secundário! Quando passou a treinar por conta própria e na Blackzilians ele evoluiu muito mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso